Voleibol Feminino 2025/2026

Ecletico

Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2026, 18:29
Citação de: Cypherpunk em 22 de Maio de 2026, 16:33
Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2026, 16:16As nossas 2 contratações para zona 4 têm 1m74 e 1m75?!!
E a Marlene (central) 1m81!!
Isto não é curto (literalmente)?
É que já no ano passado me pareceu que a equipa do fcp nos superava largamente em termos atléticos...
Isso depende da inteligência e do poder de salto das atletas... Em contra partida o Benfica  contratou uma das maiores opostas na liga se é altura que gostas

Eu já sei que quando falo em alturas, levo sempre com comentários depreciativos dos experts, como se não contasse para nada no voleibol. E a seguir vêm os exemplos de exceções...
É óbvio que o poder de salto conta, mas, com 1m74/5, objetivamente, são baixinhas para atacantes e a inteligênca não ajuda muito quando é hora de blocar, por ex., se mal chegas ao bordo da rede.
E até era no bloco do fcp que se percebia mais a diferença, pois tinham sempre uma parede muito alta.
Mas siga, não interessa nada.

Depois somos os reis dos amortis

RSG

#4531
Citação de: Vieri em 22 de Maio de 2026, 16:16As nossas 2 contratações para zona 4 têm 1m74 e 1m75?!!
E a Marlene (central) 1m81!!
Isto não é curto (literalmente)?
É que já no ano passado me pareceu que a equipa do fcp nos superava largamente em termos atléticos...

Em tese, perfeitamente de acordo contigo, Vieri.
E sim, concordo em absoluto que precisamos de "meter altura" na Equipa E MUITA!

No Voleibol dos anos mais recentes, a altura dos/das atletas tem-se tornado, CADA VEZ MAIS, num factor diferenciador! Quem "a tem" claramente a seu favor, está à priori mais perto de ganhar!

Agora, claro que há que ter noção dos factos e da realidade competitiva.
A técnica individual e a mecanização duma Equipa, acrescidas da potência física das Atletas numa bem maior impulsão e num "ataque à bola" tecnicamente melhor e mais potente, geram mais-valias competitivas claras!

São disto supra uns excelentes exemplos, a Camila no n/ Campeonato 25-26 e a Gabirú a outro nível competitivo, Selecção Brasileira e Superliga Brasileira.


RSG

#4532
Citação de: PP00 em 22 de Maio de 2026, 15:49
Citação de: Farripas em 22 de Maio de 2026, 15:12Benfica: Contrata a melhor pontuadora do campeonato.

Ser Benfiquista: Equipa pior que o ano passado, bom para ficar em 2º ou 3º

É o típico deste fórum.

Já devias estar habituado.

Se não tivéssemos contratado a Camila e fosse para um rival, estaria-se aqui a dizer que o Benfica anda a dormir como fizeram com o Edson Valencia.

Como contratámos a Camila arranja-se maneira de criticar à mesma.

É o adepto benfiquista no seu melhor.

Malta, se me permitem:

- somos todos Benfiquistas e todos queremos o melhor prá n/ Equipa!

- todas as opiniões são respeitáveis,  se tiverem sempre "qb" uma noção do Voleibol actual e da realidade competitiva, na n/ Equipa e em Portugal.

- aquilo que "as supostas" contratações 26-27 do SLB indiciam é...,
"em condições normais",...
iremos lutar pelo "melhor dos últimos"!...

Ou seja, na maioria dos jogos, iremos jogar como "outsiders", nomeadamente contra A EQUIPA FAVORITA E BEM MAIS PODEROSA, o FCP!

- e, É AQUI, que nós e a n/ malta "nos revoltamos"...,
PORQUE, 1 VEZ MAIS NO N/ SLB, "ESTAMOS A INVESTIR POUCO"!...
MUITO MENOS QUE O FCP!!!

Ou seja, ainda uma vez mais, estaremos assim a   nivelar as n/ ambições e expectativas POR BAIXO !...

RSG

#4533
Citação de: RSG em 22 de Maio de 2026, 23:24
Citação de: PP00 em 22 de Maio de 2026, 15:49
Citação de: Farripas em 22 de Maio de 2026, 15:12Benfica: Contrata a melhor pontuadora do campeonato.

Ser Benfiquista: Equipa pior que o ano passado, bom para ficar em 2º ou 3º

É o típico deste fórum.

Já devias estar habituado.

Se não tivéssemos contratado a Camila e fosse para um rival, estaria-se aqui a dizer que o Benfica anda a dormir como fizeram com o Edson Valencia.

Como contratámos a Camila arranja-se maneira de criticar à mesma.

É o adepto benfiquista no seu melhor.

Malta, se me permitem:

- somos todos Benfiquistas e todos queremos o melhor prá n/ Equipa!

- todas as opiniões são respeitáveis,  se tiverem sempre "qb" uma noção do Voleibol actual e da realidade competitiva, na n/ Equipa e em Portugal.

- aquilo que "as supostas" contratações 26-27 do SLB indiciam é...,
"em condições normais",...
iremos lutar pelo "melhor dos últimos"!
Ou seja, na maioria dos jogos, iremos jogar como "outsiders", nomeadamente contra A EQUIPA FAVORITA E BEM MAIS PODEROSA, o FCP!

- e, É AQUI, que nós e a n/ malta "nos revoltamos"...,
PORQUE, 1 VEZ MAIS NO N/ SLB,
"ESTAMOS A INVESTIR POUCO"!...
MUITO MENOS QUE O FCP!!!

Ou seja, ainda uma vez mais, estaremos assim a   nivelar as n/ ambições e expectativas POR BAIXO !...
Para marcarmos ao máximo possível as n/ ambições face ao n/ adversário mais poderoso (FCP), teríamos de, "grosso modo", DUPLICAR o n/ Budget/Orçamento anual.

gnrendeiro

Continuo a achar que considerar a Mariana para titular da equipa é cortar as pernas à equipa. tudo o resto se torna menos importante se insistirmos em atacar a temporada com a Mariana a titular.

eduq

Citação de: RSG em 22 de Maio de 2026, 23:50
Citação de: RSG em 22 de Maio de 2026, 23:24
Citação de: PP00 em 22 de Maio de 2026, 15:49
Citação de: Farripas em 22 de Maio de 2026, 15:12Benfica: Contrata a melhor pontuadora do campeonato.

Ser Benfiquista: Equipa pior que o ano passado, bom para ficar em 2º ou 3º

É o típico deste fórum.

Já devias estar habituado.

Se não tivéssemos contratado a Camila e fosse para um rival, estaria-se aqui a dizer que o Benfica anda a dormir como fizeram com o Edson Valencia.

Como contratámos a Camila arranja-se maneira de criticar à mesma.

É o adepto benfiquista no seu melhor.

Malta, se me permitem:

- somos todos Benfiquistas e todos queremos o melhor prá n/ Equipa!

- todas as opiniões são respeitáveis,  se tiverem sempre "qb" uma noção do Voleibol actual e da realidade competitiva, na n/ Equipa e em Portugal.

- aquilo que "as supostas" contratações 26-27 do SLB indiciam é...,
"em condições normais",...
iremos lutar pelo "melhor dos últimos"!
Ou seja, na maioria dos jogos, iremos jogar como "outsiders", nomeadamente contra A EQUIPA FAVORITA E BEM MAIS PODEROSA, o FCP!

- e, É AQUI, que nós e a n/ malta "nos revoltamos"...,
PORQUE, 1 VEZ MAIS NO N/ SLB,
"ESTAMOS A INVESTIR POUCO"!...
MUITO MENOS QUE O FCP!!!

Ou seja, ainda uma vez mais, estaremos assim a   nivelar as n/ ambições e expectativas POR BAIXO !...
Para marcarmos ao máximo possível as n/ ambições face ao n/ adversário mais poderoso (FCP), teríamos de, "grosso modo", DUPLICAR o n/ Budget/Orçamento anual.
é muita a diferença, realmente

GoldenState

Citação de: gnrendeiro em 23 de Maio de 2026, 00:11Continuo a achar que considerar a Mariana para titular da equipa é cortar as pernas à equipa. tudo o resto se torna menos importante se insistirmos em atacar a temporada com a Mariana a titular.
Tendo a concordar.

Muito inconstante, capaz do melhor e do pior... em mminutos.

A equipa precisa de mais consistência e qualidade, e ela precisa de melhor concorrência.


Ecletico

https://www.terra.com.br/esportes/volei/ex-ponteiro-rapha-oliveira-vira-porto-seguro-para-brasileiros-na-turquia,f83e91b80454bfabdd5865cc3982ae29yusvb8af.html

Ex-ponteiro Rapha Oliveira vira porto seguro para brasileiros na Turquia

O ex-ponteiro Rapha Oliveira, atualmente agente no Team GM, atua na construção de uma rede internacional com foco no desenvolvimento da carreira de grandes talentos do voleibol. Aos 42 anos, o brasileiro utiliza seu conhecimento do mercado turco, um dos mais valorizados da modalidade, para auxiliar atletas que encontram no país uma terra de oportunidades.
Natural de São Paulo (SP), Rapha jogou profissionalmente entre 2001 e 2024, com uma carreira destacada em clubes do Brasil e do exterior. Ele passou por França, Itália, Argentina, Qatar, Portugal e, com um carinho especial, a Turquia, onde vestiu as cores do Kula e do Halkbank.




lam

#4540


A Gabiru, agora a Mara.....o plantel está no bom caminho.

jjlope00

A Mara Leão foi uma ótima central, agora não sei como está.. não tenho acompanhado estes últimos anos.

PP00

Citação de: PP00 em 06 de Maio de 2026, 13:39Acalmem-se que vamos ter uma equipa melhor na próxima época.
Foi o que me foi transmitido.

Resta aguardar.

Eu já tinha aqui dito que íamos ter uma equipa com mais qualidade na próxima época.

Henrique Furtado está a trabalhar excelentemente.
Está a pescar algumas das melhores no mercado nacional (e mais baratas) e depois a juntar craques como Gabiru e Mara Leão que dispensam apresentações.
São duas ex-internacionais brasileiras, que representaram a "canarinha" durante vários anos.

Aguardemos por mais novidades, porque irão vir mais.

Cypherpunk

Citação de: jjlope00 em 29 de Maio de 2026, 10:14A Mara Leão foi uma ótima central, agora não sei como está.. não tenho acompanhado estes últimos anos.

Vale o que vale mas esta época  ganhou o premio de melhor central na liga peruana muito mal não deve estar