Andebol Feminino 2025/2026

JM21

Andris

O MOTIVO QUE DITA O FINAL DA CARREIRA

"Eu tive uma lesão na época passada [2023/24]. Entretanto, foi decidido que seria melhor irmos para cirurgia, e foi o que aconteceu. Em agosto, fui operada a primeira vez. Passadas duas semanas, tive uma complicação. Ninguém soube o porquê. Infelizmente, tive de ser submetida a uma segunda cirurgia, em que tive de levar uma placa e mais alguns parafusos, o que comprometeu muito a minha mobilidade e complicou todo o processo. Recentemente, há um mês, fui outra vez submetida a cirurgia para retirar todo o metal. Também houve uma pequena complicação, mas nada de mais. Depois de falar com os doutores e de tentar perceber qual era o ponto de situação, entendi que o melhor era eu deixar [de jogar], por mais que me custe, obviamente. Mas a saúde está primeiro, sem ela não conseguimos fazer nada. Tive de tomar esta decisão, que é muito difícil para mim. Teve de ser."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/07/07/andebol-feminino-benfica-entrevista-final-de-carreira-ana-ursu

BlankFile

Quando engatava, era quase imparável. Excelente guarda redes que ajudou muito a nossa equipa em vários destes títulos conquistados. Percebe-se perfeitamente a decisão dela, no fundo, não compensa o risco de voltar a passar por um calvário idêntico, foi uma lesão muito complicada e desgastante fisicamente e psicologicamente.

Obrigado por tudo Ana Ursu! Vou ter saudades das tuas defesonas.

David.slb

É pena terminar assim desta maneira. Muito injusto para qualquer atleta. obrigado por tudo aquilo que deu ao clube e muita sorte nos seus novos capítulos pessoais.

Dandy

Rics

Que tenha toda a sorte do mundo
Merece muito

Andris

Vamos jogar de novo a European League e começamos na 1.ª ronda de qualificação. Somos cabeças de série.

ABC, S. Pedro Sul e Madeira jogam a European Cup.

Isento

EHF European League - Sorteio amanhã pelas 10h. Sorteio muito difícil para avançar para a ronda seguinte.

SLRIOBOM

Savicevic temos hipóteses com as suecas e depois com as dinamarquesas.

Savicevic

Citação de: SLRIOBOM em 15 de Julho de 2025, 12:59Savicevic temos hipóteses com as suecas e depois com as dinamarquesas.

Não sei, tenho de ver

Savicevic

Correndo o risco de isto me sair completamente ao lado em função do que vier a ser o nosso plantel e as mudanças tanto nas suecas como nas dinamarquesas, creio que poderão ser eliminatórias equilibradas, ambas. Obviamente estamos a falar de equipas mais batidas nestas andanças, provavelmente com jogadoras internacionais por seleções mais fortes que a nossa, mas pelos resultados que têm feito penso que poderemos ter uma palavra a dizer contra ambas.

As suecas na época passada foram eliminadas por uma equipa polaca nas rondas de qualificação, equipa essa que mais à frente não seguiu em frente na fase de grupos. As dinamarquesas não participaram nas competições europeias - mas têm um historial de qualidade, em 2022 chegaram à final 4 desta mesma competição.

Serão obviamente jogos muito duros, mas penso que o Benfica, se ajustar o seu plantel e não perder gente importante, pode discutir uma eliminatória e depois a outra, caso consiga passar a primeira.

Andris

Parece que a Bolzan foi para um clube eslovaco.

Andris

O Pavilhão Multiusos de Sines acolherá o jogo da Supertaça de andebol feminino entre o Benfica e o Madeira SAD, no dia 23 de agosto, às 11h00.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/07/16/andebol-feminino-benfica-supertaca-calendarizada

antiporcos

Ainda faltam algumas mexidas nesta equipa, não faltam?