Andebol Feminino 2025/2026

Bubu666

Citação de: Farripas em 16 de Novembro de 2025, 12:48
Citação de: Bubu666 em 15 de Novembro de 2025, 23:32SL Benfica 32 – CJA Garrett 22

Bom jogo da nossa equipa, tirando a parte dos árbitros... péssima arbitragem, nunca tinha visto uns gajos tão maus!
A jogadora M. Fagundes passava o jogo a dar porrada e a agarrar, e eles deixavam seguir tudo.

Mesmo assim, o Benfica esteve muito bem, não perdeu a cabeça com a agressividade da outra equipa e manteve-se concentrado no jogo.
A nossa capitã, Minciuna, voltou a ser a alma da defesa, sempre a comandar e a aguentar as batalhas mais duras.

No final, fiquei sem perceber o que aconteceu com a Patrícia Rodrigues. Não cumprimentou os adeptos, ficou ali junto ao banco e depois foi para o balneário.
Não sei o que se passou, mas se não foi por motivo de força maior, não gostei da atitude.
Parece-me com pouca confiança, com receio de arriscar e rematar, e desta vez nem foi chamada à Seleção... espero que recupere o mais rápido possível.

Marcadoras:
C. Sequeira – 6
Duda – 6
C. Monteiro – 5
M. Minciuna – 5
A. Shunu – 5
N. Rodrigues – 3
P. Rodrigues – 1
A. Silva – 1

Notas extras:
– M. Rosa gigante na baliza, grandes defesas em momentos-chave.
– C. Sequeira em grande forma, muito forte no ataque.
– Minciuna voltou a mostrar liderança e força na defesa, especialmente contra aquelas jogadoras que estavam sempre no choque e na agressividade.

Reparo final:
Hoje voltei a ter a certeza de que as modalidades continuam sem o apoio que merecem.
Pavilhão muito vazio... e isto custa, porque estas atletas dão tudo pelo Benfica.
Pelo menos quem lá esteve apoiou bem e fez-se ouvir.

Outra coisa que não percebo: noutras modalidades, quando apresentam as equipas, fazem aquele efeito das luzes a acender e apagar, com música e ambiente. No andebol nunca vi isso.
Porque é que há estas diferenças? Alguém sabe explicar?

Carrega Benfica! 🔴⚪💪

Aquele árbitro é das pessoas mais asquerosas e más na sua profissão que podem haver. Falo do mais magrinho, que usa os calções 2 tamanhos acima do dele. É péssimo e tenta sempre sempre ser o protagonista.

Estou mesmo a falar desse árbitro que parece uma criança.

Muito mau mesmo, critérios completamente diferentes ao longo do jogo.

Dandy

Sem verdadeiros adversários, a evolução não passará por aqui.

IPASLB

Citação de: Dandy em 16 de Novembro de 2025, 17:54Sem verdadeiros adversários, a evolução não passará por aqui.

Depende, existem vários exemplos do contrário, por exemplo o PSG no Futebol masculino, o Barcelona no Andebol masculino, só para citar alguns.

Dandy

Citação de: IPASLB em 16 de Novembro de 2025, 18:19
Citação de: Dandy em 16 de Novembro de 2025, 17:54Sem verdadeiros adversários, a evolução não passará por aqui.

Depende, existem vários exemplos do contrário, por exemplo o PSG no Futebol masculino, o Barcelona no Andebol masculino, só para citar alguns.

Verdade ... mas não temos nem o dinheiro nem o critério dessa malta.

IPASLB

Citação de: Dandy em 16 de Novembro de 2025, 18:52
Citação de: IPASLB em 16 de Novembro de 2025, 18:19

Verdade ... mas não temos nem o dinheiro nem o critério dessa malta.

Mas...não tendo, só algumas equipas espanholas têm maior orçamento anual do que o SLB na Europa, no Hóquei em Patins feminino...

Não sendo a mesma coisa que os exemplos que mencionei, é parecido, até porque no caso do Futebol, existem vários clubes fora de França, com pelo menos orçamentos anuais equivalentes, ou até maiores, dependendo da respectiva época, no Andebol, idem, aliás no Andebol, o PSG teve orçamentos anuais muito superiores ao Barcelona e no entanto, os espanhóis ganharam bem mais títulos europeus.

Quero dizer que tudo depende de vários factores, a pouca competitividade interna por si só, na minha opinião, não chega para
não haver qualquer hipótese de conquistar títulos europeus, até porque...o próprio clube e o mesmo treinador já anteriormente o provaram...e nessa época, o SLB também não era nem o favorito, nem tinha sequer uma equipa profissional como as espanholas já tinham.

eduq

KeineLust

A nossa pivô austríaca (Leitner) jogou ontem pela selecção no campeonato do Mundo. Eficácia 4/4 e bem a defender, ainda que se note que protege o polegar operado.

Desejo-lhe toda a sorte e só espero que não se lesione, mas faz-me confusão que esteja lesionada e sem jogar pelo Benfica desde Setembro, e de repente apareça a jogar pela selecção a todo o gás.

Entre lesionadas, grávidas e a dispensa da Bolzan, estamos a jogar sem os nossos principais reforços estrangeiros e a ganhar (internamente), mas desperdiçámos mais um ano a nível internacional. É uma equipa que já merecia mais atenção a este nível, mas eu sei que é pedir muito. É apreciar enquanto dura...

axiomas

Citação de: Bubu666 em 16 de Novembro de 2025, 14:27
Citação de: Farripas em 16 de Novembro de 2025, 12:48
Citação de: Bubu666 em 15 de Novembro de 2025, 23:32SL Benfica 32 – CJA Garrett 22

Bom jogo da nossa equipa, tirando a parte dos árbitros... péssima arbitragem, nunca tinha visto uns gajos tão maus!
A jogadora M. Fagundes passava o jogo a dar porrada e a agarrar, e eles deixavam seguir tudo.

Mesmo assim, o Benfica esteve muito bem, não perdeu a cabeça com a agressividade da outra equipa e manteve-se concentrado no jogo.
A nossa capitã, Minciuna, voltou a ser a alma da defesa, sempre a comandar e a aguentar as batalhas mais duras.

No final, fiquei sem perceber o que aconteceu com a Patrícia Rodrigues. Não cumprimentou os adeptos, ficou ali junto ao banco e depois foi para o balneário.
Não sei o que se passou, mas se não foi por motivo de força maior, não gostei da atitude.
Parece-me com pouca confiança, com receio de arriscar e rematar, e desta vez nem foi chamada à Seleção... espero que recupere o mais rápido possível.

Marcadoras:
C. Sequeira – 6
Duda – 6
C. Monteiro – 5
M. Minciuna – 5
A. Shunu – 5
N. Rodrigues – 3
P. Rodrigues – 1
A. Silva – 1

Notas extras:
– M. Rosa gigante na baliza, grandes defesas em momentos-chave.
– C. Sequeira em grande forma, muito forte no ataque.
– Minciuna voltou a mostrar liderança e força na defesa, especialmente contra aquelas jogadoras que estavam sempre no choque e na agressividade.

Reparo final:
Hoje voltei a ter a certeza de que as modalidades continuam sem o apoio que merecem.
Pavilhão muito vazio... e isto custa, porque estas atletas dão tudo pelo Benfica.
Pelo menos quem lá esteve apoiou bem e fez-se ouvir.

Outra coisa que não percebo: noutras modalidades, quando apresentam as equipas, fazem aquele efeito das luzes a acender e apagar, com música e ambiente. No andebol nunca vi isso.
Porque é que há estas diferenças? Alguém sabe explicar?

Carrega Benfica! 🔴⚪💪

Aquele árbitro é das pessoas mais asquerosas e más na sua profissão que podem haver. Falo do mais magrinho, que usa os calções 2 tamanhos acima do dele. É péssimo e tenta sempre sempre ser o protagonista.

Estou mesmo a falar desse árbitro que parece uma criança.

Muito mau mesmo, critérios completamente diferentes ao longo do jogo.
Oh não falem assim do Renato. Tudo bem que ele parece um assobio de caco de tão franzino que ele é, mas não faz por mal. Não sabe é mais.

KeineLust

Citação de: KeineLust em 29 de Novembro de 2025, 12:43A nossa pivô austríaca (Leitner) jogou ontem pela selecção no campeonato do Mundo. Eficácia 4/4 e bem a defender, ainda que se note que protege o polegar operado.

Desejo-lhe toda a sorte e só espero que não se lesione, mas faz-me confusão que esteja lesionada e sem jogar pelo Benfica desde Setembro, e de repente apareça a jogar pela selecção a todo o gás.

Entre lesionadas, grávidas e a dispensa da Bolzan, estamos a jogar sem os nossos principais reforços estrangeiros e a ganhar (internamente), mas desperdiçámos mais um ano a nível internacional. É uma equipa que já merecia mais atenção a este nível, mas eu sei que é pedir muito. É apreciar enquanto dura...

Como não podia deixar de ser, hoje contra a Argentina saiu com uma lesão, mas não pareceu grave... Segue para o Main Round. Deve voltar lá para 10 de dezembro. Ainda a tempo do jogo com a Madeira SAD.

Andris

Segue-se o CS Madeira no próximo dia 7 de dezembro, às 16h30, em encontro a contar para a 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Jogamos em casa.

JM21