Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 34 jogos (2459 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 34 jogos (2459 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

joao12soares

Tem falhas preocupantes.....

S-Line

Comparar a tática usada pelo Abel e as táticas usadas pelo Lagiola.

Nenhum jogador rende . É combativo , não tem a liberdade que tinha . Simples . Falta um Manu ao lado .

N1c0

Maior contratação de sempre mas tudo serve para arranjar desculpas. Ou é adaptação ou é modelo ou é o treinador ou é falta de reforços a seu lado...

Depois vemos um Enzo que custou metade e que consegue render quase na perfeição com aquilo que se espera dele.

Rios leva 5 jogos, com a vantagem em relação à concorrência de já vir com ritmo de jogo, e mostrou pouco mais que nada e se pensarmos naquilo que custou, porque ele será sempre avaliado por isso, então estamos a falar de sinais muito alarmantes.

Estamos a falar de um jogador de 25 anos, não de um miúdo com enorme potencial a aparecer.

20Nico Gaitan20

Citação de: S-Line em 21 de Agosto de 2025, 12:16Comparar a tática usada pelo Abel e as táticas usadas pelo Lagiola.

Nenhum jogador rende . É combativo , não tem a liberdade que tinha . Simples . Falta um Manu ao lado .
nem tem a ver com tatica amigo,tem mesmo a ver vom aquilo que o Lage pede e o Abel nao lhe pedia.

O Abel nunca pedia ao Rios para ser o Maestro da equipa e gerir os ritmos de jogo...isso é absurdo.

Nao é esse ripo de jogador...o Rios é um jogador de vai e vens cinstantes...um pouco como o Renato quando apareceu

O que o Lage lhe pede é patetico...parece que onObriga a jogar com 2 elesticos completamente preso taticamente.

Estao só a "castrar" o que o melhor o Rios tem.

O Rios é um "cão de caça"...e o Lage esta a meter uma trela bem curta nele.

GloriosoSLB1904

Citação de: N1c0 em 21 de Agosto de 2025, 12:22Maior contratação de sempre mas tudo serve para arranjar desculpas. Ou é adaptação ou é modelo ou é o treinador ou é falta de reforços a seu lado...

Depois vemos um Enzo que custou metade e que consegue render quase na perfeição com aquilo que se espera dele.

Rios leva 5 jogos, com a vantagem em relação à concorrência de já vir com ritmo de jogo, e mostrou pouco mais que nada e se pensarmos naquilo que custou, porque ele será sempre avaliado por isso, então estamos a falar de sinais muito alarmantes.

Estamos a falar de um jogador de 25 anos, não de um miúdo com enorme potencial a aparecer.

Quando comparas com Enzo mostras que não percebes no que Rios é mais-valia.

Muito do sucesso do Enzo está dependente do Rios.

S-Line

Estou tranquilo . É aguardar pelo Manu.
Farão excelente dupla . A não ser que Lagiola o queime também .

Benfanatic

Citação de: .:VMPT:. em 21 de Agosto de 2025, 12:13
Citação de: Benfanatic em 21 de Agosto de 2025, 12:12
Citação de: .:VMPT:. em 21 de Agosto de 2025, 12:11
Citação de: Benfanatic em 21 de Agosto de 2025, 12:08Incrível como corre tanto e anda sempre longe da bola...temos um GR de 10M sem formação e agora um médio de 30M sem formação, o nosso scouting deve escolher os jogadores durante um almoço bem regado  :estrelas:

Mas quem é o GR que não tem formação de base?

O nosso.

Em que te baseias para dizer isso? Tem vários anos na academia do Shakhtar....

Se tem não parece...há pouco tempo até um treinador antigo dele disse que quando o apanhou nem sabia cair na relva, penso que até foi no próprio Shaktar.

alsohugo

Estava à procura de uma análise à táctica do Palmeiras e acabei por encontar estes comentários sobre o Ríos:

CitaçãoSerjassa_Reborn

há 4 meses
Cara tem muita gente que reclama muito dele principalmente porque ele comete uns erros bem tontos mas pessoalmente eu gosto bastante dele e ontem por exemplo foi uma partida que eu achei que ele jogou muito bem

CitaçãoCefer_Hiron

há 4 meses
Não vejo assim, não

Ele é um ótimo jogador, mas não tá acima das críticas. Principalmente porque ele dá umas empolgadas e acaba deslizando

CitaçãoErlnet

há 4 meses
Gosto bastante do Rios, a birra da galera é pelos erros que resultaram em gols por ele ao inves de fazer o fácil tentar um drible ou lance pra vt. Mas ele sempre se mostrou bom jogador, ele marca e recompoe, busca fazer jogada rapida, da passe e puxa marcação ele é muito ativo dentro do campo.

Citaçãowishihadapotbelly

há 3 meses
Eu acho ele muita bola. Muita bola mesma, tem quase tanto talento quanto o Estevão e olhe lá. Mas é taticamente raso, e displicente pra caramba. Felizmente, diferente dos outros jogadores que tivemos assim nos últimos anos, tá mostrando uma evolução constante nesses dois aspectos. Mas ainda comete uns erros bestas decorrentes dessa displicência. Ontem pegou pilha de besta, num jogo muito simples, perigou ser expulso.

Citaçãonicolua

há 3 meses
Ele deu umas entregadas em jogos importantes que marcaram ele, então eu entendo a torcida pegar no pé. Mas se você analisar o desempenho, vai ver que ele é muito regular. Ele tem ótimos números na defesa e no ataque. Acho difícil achar alguem melhor agora.

CitaçãoPlastic-Level-1762

há 3 meses
Ele é um ótimo jogador mas é displicente. Eu gosto muito dele mas ele me irrita demais, prende muito a bola em lugares perigosos do campo, fica penteando a bola de costas pro adversário, firula... Se ele focasse em fazer coisas mais simples ele seria craque de bola porque tem muita habilidade, marca muito bem e finaliza como poucos, problema dele é postura apenas.

Citação-1914

há 3 meses
Nao, é superestimado na minha opiniao.

Citaçãoviniciussc26

há 3 meses
Eu acho ele superestimado. É bom jogador? Sim, mas tem gente que trata ele como craque. E ele pensa que é craque também.

Se jogasse mais simples, seria melhor.

CitaçãoJ1gglyBowser_2100

há 3 meses
Subestimado? Nem um pouco. Superestimado? Com certeza, ainda mais pela torcida de tiktok que fica fazendo edição com as dancinhas dele mais os lances de peladeiro que ele entrega toda partida.

https://www.reddit.com/r/palmeiras/comments/1khmvw8/richard_rios_%C3%A9_subestimado_por_parte_da_torcida/?show=original

O mesmo que se escreve aqui.

pedro16

Citação de: SonecaSLB em 21 de Agosto de 2025, 12:03
Citação de: pedro16 em 21 de Agosto de 2025, 11:44De uma vez por todas parem de querer fazer do Rios o que ele não é.
Se estão á espera de um jogador pensador de jogo capaz de ser o organizador de jogo estão bem enganados.
Rios é um carro de combate ali no meio campo dando uma fisicalidade ao jogo do Benfica que há muito não temos naquela zona e tem passada larga para fazer umas arrancadas desde trás por isso que toda a gente fala que falta um homem á sua frente esse sim o criativo o organizador.
Admira me como se pode chegar a esta altura e esse jogador ainda não estar no plantel tal é gritante a sua necessidade.

Mas que arrancadas são essas que ele faz, que ainda ninguém viu fazer? Sonhaste com elas?
No Palmeiras e na seleção colombiana fez isso várias vezes e até com a chegada a área ou remates de longe.
Tem um bocadinho de calma contigo o homem fez 2 ou 3 jogos querias que já se sentisse como peixe dentro água?
Pior numa equipa claramente de marcha atrás?
Está ainda longe do seu potencial máximo é verdade mas que nos dá uma presença física uma capacidade de pressão e combate ali no meio campo como já não tínhamos há muito isso dá.
Falta agora ali á frente dele um virtuoso um jogador com aqueles pés que tem olhos e mete a bola onde quer 😂.

alsohugo

Já agora, um Benfiquista (será que sim?) publicou isto no r/palmeiras

https://www.reddit.com/r/palmeiras/comments/1mvqwlb/podemos_devolver_o_r%C3%ADos/

Citaçãohá 15 h
faln101

Podemos devolver o Ríos?
27M e parece muito flop, o homem não acerta um passe.

Os comentários assustam um pouco.

Avante

Valentin Rongier custou 5.5 milhões ao Rennes.

Phanatik

Nunca poderemos dissociar o preço de um reforço vs o que rende em campo.
Porque os caros tem de acrescentar certas coisas que os fazem caros.
Até agora, e digo mesmo até agora, o Rios ainda não mostrou nada em relação ao que acrescenta, que não possa ser feito por um jogador muito mais barato.

Espero que seja apenas uma questão de adaptabilidade.

NunoMoreira

Tantas desculpas e solidariedade com um reforço. Porque demos 27 milhões?
Pode ter qualidade e pode dar a volta por cima, mas para já, ao fim de 5 jogos não mostrou valer 15, muito menos 30.
Não se vê uma grande diferença comparado ao meio campo de kokçu, que também foi caro e mostrou que havia lá qualidade.
Vamos deixar de ter pena dos reforços e voltar á exigência de outros tempos. Se for cepo ou não se adaptar há que admitir, não é passar a mão no pelo como se faz com tudo que é jogador acima de 20 milhões

Ru10

É muito mau com bola e duvido que seja uma questão de confiança. É muito preocupante.

"Ahh mas não é isso que se pede dele. Precisamos de um creativo."
Epa um médio tem de saber fazer passes simples, ninguém pede que seja um Pirlo.

Depois acrescenta noutros aspetos sem bola, mas também tem de aprender a fazer menos faltas desnecessárias porque se, no Benfica, fica com esse rótulo o Tugão vai dar cabo dele.

Slbttotosalvio

Muito preocupado.....