Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Jangada

Também parece que custa muito entender que está tudo escaldado com os mercados do Benfica. A cada contratação cara parece que sai um cepo ou um gajo bonzinho, no máximo.

A lagartada é bicampeã à pala de duas boas cajadadas, que entraram logo de caretas na equipa.

Já nós é adaptações, é dar tempo ao tempo, "não veio para ser oito", "não tem treinador", "é preciso é calma", "ainda não se habituou à Europa". Então nos pontas de lança é um regabofe.

Parece a merda dum Braga isto, já. No Benfica é preciso ganhar para ontem.

Lellominsk

Citação de: Jangada em 21 de Agosto de 2025, 18:04Também parece que custa muito entender que está tudo escaldado com os mercados do Benfica. A cada contratação cara parece que sai um cepo ou um gajo bonzinho, no máximo.

A lagartada é bicampeã à pala de duas boas cajadadas, que entraram logo de caretas na equipa.

Já nós é adaptações, é dar tempo ao tempo, "não veio para ser oito", "não tem treinador", "é preciso é calma", "ainda não se habituou à Europa". Então nos pontas de lança é um regabofe.

Perfeito!

nikas

Citação de: Jangada em 21 de Agosto de 2025, 18:04Também parece que custa muito entender que está tudo escaldado com os mercados do Benfica. A cada contratação cara parece que sai um cepo ou um gajo bonzinho, no máximo.

Não é a merda dum Braga mas é a merda de uns adeptos burros como o caralho a 7.

O Ríos era titular no Porto e no Sporting, parece-me obvio.
Ambos o queriam mão tinham pastel para o Palmeiras ou o jogador não quis, irrelevante.

O que é certo é que estando la, tinha jogados os 2 jogos e jogando bem ou mal não passava por 1% das merdas que se dizem aqui. (Eram 2 bons jogos), 2 jogos de merda contra equipas fracas e onde nem faltas são assinaladas.

É completamente surreal este forum em criticas e assadelas de jogadores novos, não é de hoje e vai ser sempre assim.

Frusciante

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 09:36
Citação de: andereberna em 21 de Agosto de 2025, 09:05Ele tem características interessantes, sem dúvida. Mas é um jogador com lacunas evidentes.

Destes 5 jogos o que mais me impressionou foi o seu raio de acção, capacidade de ir ao choque, ganhar duelos (E várias faltas quando está apertado) e também o seu primeiro toque.

Mas tem uma dificuldade tremenda a nível de passe, decisão e velocidade de execução com bola. Demora muito tempo a soltar para os colegas e muitas das vezes são passes mal calibrados ou denunciados que o adversário tem facilidade em antecipar.

Não acho que vá ser flop como um Jurasek, mas é evidente que é um jogador demasiado inflacionado para as lacunas evidentes que tem.

Creio que pode e vá crescer na velocidade de execução ao longo do ano, mas a questão do passe assusta-me.
Todos os jogadores do Benfica têm lacunas evidentes, os que não têm rapidamente saem para Inglaterra ou Espanha.

Deixem o ódio por este jogador, porque lacunas evidentes têm todos, desde o Trubin, ao António Silva e Otamendi, passando por Enzo e Pavlidis, todos têm lacunas evidentes e por isso é que jogam no Benfica e na liga portuguesa.

Mas certamente acham coincidência o Benfica ter zero golos sofridos em 5 jogos na primeira vez que tem um médio carraça intratável que dura 90 minutos a correr atrás dos adversários desde 2017 ou 2018 para aí, se esquecermos os 6 meses de Enzo Fernandez.

Nada a ver. O Enzo com bola dá 15-0 a este rapaz. Sem bola é o contrário. É como comparar a noite e o dia.

The_Riggs

Citação de: Frusciante em 21 de Agosto de 2025, 18:37
Citação de: andereberna em 21 de Agosto de 2025, 09:05Ele tem características interessantes, sem dúvida. Mas é um jogador com lacunas evidentes.

Destes 5 jogos o que mais me impressionou foi o seu raio de acção, capacidade de ir ao choque, ganhar duelos (E várias faltas quando está apertado) e também o seu primeiro toque.

Mas tem uma dificuldade tremenda a nível de passe, decisão e velocidade de execução com bola. Demora muito tempo a soltar para os colegas e muitas das vezes são passes mal calibrados ou denunciados que o adversário tem facilidade em antecipar.

Não acho que vá ser flop como um Jurasek, mas é evidente que é um jogador demasiado inflacionado para as lacunas evidentes que tem.

Creio que pode e vá crescer na velocidade de execução ao longo do ano, mas a questão do passe assusta-me.
Todos os jogadores do Benfica têm lacunas evidentes, os que não têm rapidamente saem para Inglaterra ou Espanha.

Deixem o ódio por este jogador, porque lacunas evidentes têm todos, desde o Trubin, ao António Silva e Otamendi, passando por Enzo e Pavlidis, todos têm lacunas evidentes e por isso é que jogam no Benfica e na liga portuguesa.

Mas certamente acham coincidência o Benfica ter zero golos sofridos em 5 jogos na primeira vez que tem um médio carraça intratável que dura 90 minutos a correr atrás dos adversários desde 2017 ou 2018 para aí, se esquecermos os 6 meses de Enzo Fernandez.

Nada a ver. O Enzo com bola dá 15-0 a este rapaz. Sem bola é o contrário. É como comparar a noite e o dia.
eu falei com bola ?

" carraça intratável que dura 90 minutos a correr atrás dos adversários"

Não foi assim uma frase tão complexa.

Frusciante

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 18:38

eu falei com bola ?

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 18:38

eu falei com bola ?

Eu também não disse nada de complexo que fosse difícil de entender.

Eu disse que nem nesses 6 de Enzo Fernandez tivemos essa carraça porque o Enzo não é nada disso.

TFFS

Citação de: Benfanatic em 21 de Agosto de 2025, 17:46
Citação de: TFFS em 21 de Agosto de 2025, 17:12
Citação de: Benfanatic em 21 de Agosto de 2025, 17:08
Citação de: TFFS em 21 de Agosto de 2025, 17:06Rios não é nem será um médio de alta qualidade de passe. Querem esse jogador? A direção que o contrate

Então é o quê? Um jogador que rouba bolas e dps entrega a meio metro? Para isso já tinhamos o Tino.
Um jogador de intensidade, com capacidade de transporte e forte fisicamente, com dificuldades criativas e de passe

Trocado por miudos, um jogador de transporte que depois entrega a bola a meio metro...okay, elucidado  ::)
Sim. É isso. Se queres implicar, é isso. É um cepo que não tinha lugar na liga 3.

Satisfeito agora?

JSilva28

Finalmente temos alguém no meio campo com intensidade, fibra e agressividade para andar constantemente em duelos físicos.

A sua contratação por esse motivo já está justificada, porque campeonatos ganham se com jogadores desta fibra e não com Marias Amélias!

Até o Toni está mais agressivo e isso muitas vezes é causa-efeito de ter ao seu lado jogadores do mesmo nível.

O Dedic é outro! Uma raça do crl e não tem medo de ninguém!

Posto isto, o Rios ainda vai evoluir, portanto totalmente descansado quanto a este!

SonecaSLB

Eu depois quero ver como vamos despachar este gajo

Lá vão ter que ser os turcos a safar-nos de novo

TFFS

Citação de: SonecaSLB em 21 de Agosto de 2025, 20:30Eu depois quero ver como vamos despachar este gajo

Lá vão ter que ser os turcos a safar-nos de novo
E a ti? Não dá para te despachar para o SerBesiktista?

Gsound

Citação de: JSilva28 em 21 de Agosto de 2025, 19:50Finalmente temos alguém no meio campo com intensidade, fibra e agressividade para andar constantemente em duelos físicos.

A sua contratação por esse motivo já está justificada, porque campeonatos ganham se com jogadores desta fibra e não com Marias Amélias!

Até o Toni está mais agressivo e isso muitas vezes é causa-efeito de ter ao seu lado jogadores do mesmo nível.

Posto isto, o Rios ainda vai evoluir, portanto totalmente descansado quanto a este!

Tudo dito.

kyza

Citação de: Gsound em 21 de Agosto de 2025, 21:05
Citação de: JSilva28 em 21 de Agosto de 2025, 19:50Finalmente temos alguém no meio campo com intensidade, fibra e agressividade para andar constantemente em duelos físicos.

Tudo dito.

Acabei de dizer isso. Temos de contratar é alguém com critério. O rios não é nenhum tosco a equipa ficou muitos mais física. Enzos Fernandes são muito raros... Daí o real não ser burro e já está em cima dele. É um jogador super completo.. Com as mesmas valências só me lembro do Rodri.

Mariachi

Parece o tópico do Darwin...

Understanders, understanderão...

elgam33

Eu aceito que queiram ser otimistas, agora não me venham dizer que até agora mostrou seja o que for. Tem sido banalíssimo, não tem que existir receio de admitir isto.

J_PN

Citação de: elgam33 em 22 de Agosto de 2025, 08:47Eu aceito que queiram ser otimistas, agora não me venham dizer que até agora mostrou seja o que for. Tem sido banalíssimo, não tem que existir receio de admitir isto.

Um jogador de 30M tem que, pelo menos, ser competente tecnicamente.