Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 45 jogos (3278 minutos), 8 golos
Em 2025/2026: 45 jogos (3278 minutos), 8 golos

Títulos: Supertaça (1)

Billy the Kid

Guilherme20

Fui da minoria. Até cheguei a escrever que Rios no Porto teria um rendimento similar ao Froholdt, cada vez tenho menos dúvidas disso. Tanto pelo Froholdt que também tem lacunas técnicas evidentes, como pelo Rios que não é de todo o cepo que quiseram fazer dele.

Josh

Hoje, consigo perceber a insistência do treinador... houve de facto uma evolução evidente nesta ponta final da época.

Acredito que na próxima época possa dar seguimento e ser o jogador consistente que todos tinhamos visto no Palmeiras.

takediz

Dos poucos reforços que subiram bastante de rendimento na segunda volta!

Andreg86

Em óbvio crescendo ao longo da época.

Muito mais jogador, muito mais confortável a jogar. O tal trabalho invisível que acontece fora de campo que muitos não vêem.

Claro que tem dificuldades óbvias no passe, mas depois trás muita capacidade física à equipa.

Era daqueles jogadores se tivessem aparecido no Porto em qq altura estaríamos a dizer que era disto que o Benfica precisava.

bruno_

Citação de: takediz em 17 de Maio de 2026, 00:32
Citação de: SLBRulez em 16 de Maio de 2026, 22:39Acabou bem a época, a verdade é que fez falta com o Braga.

E eu que a certa altura o critiquei muito mas até dou o braço a torcer
Aquela estupidez contra o Famalicão pode ter-nos tirado a Champions

Estupidez não, roubo.

takediz

Citação de: bruno_ em 17 de Maio de 2026, 01:20
Citação de: takediz em 17 de Maio de 2026, 00:32
Citação de: SLBRulez em 16 de Maio de 2026, 22:39Acabou bem a época, a verdade é que fez falta com o Braga.

E eu que a certa altura o critiquei muito mas até dou o braço a torcer
Aquela estupidez contra o Famalicão pode ter-nos tirado a Champions

Estupidez não, roubo.
Lançou uma segunda bola para o campo para atrasar o jogo

Cloughie

Mantenho tudo o que escrevi aqui, até porque o 1-3 evidencia todos os problemas que tem.

No entanto, é justo dizer que com o Aursnes ao lado, e não com um espantalho argentino, se torna bastante mais útil.
O problema é que custou 27,4M e não 2,74M.

Guilherme20

Citação de: Guilherme20 em 13 de Fevereiro de 2026, 17:39
Citação de: Savicevic em 13 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: Guilherme20 em 13 de Fevereiro de 2026, 13:58
Citação de: SLB Stars em 12 de Fevereiro de 2026, 22:43Esse puto Rayan que chegou do Vasco para o Bournemouth parece ter vindo com tudo.

Em três jogos tem dois golos e uma assistência. Encarar de frente o nível da EPL com a idade dele(19 anos) não é muito comum para quem vem do picanhão.

O Scout do clube do sul de Inglaterra pode estar de parabéns. Falta saber se o desembolsar de 35 milhões de euros foi uma aposta ganha.

"Jogadores de perfil quase antagónico. Tenho dúvidas que o Rayan faça carreira na Europa a jogar na direita, o mais certo é acabar por se tornar avançado. Na minha opinião não tem nível técnico nem de tomada de decisão para ser um criativo a partir da ala, pese embora seja um jogador de grande potência física.

Não dava o dinheiro que pedem por ele, de todo."

Ao ler isto lembrei-me deste post do @Savicevic que me ficou vagamente na memória, tal como outros noutros tópicos de jogadores parecidos.
Este espaço, devido a este tipo de opiniões vinda de membros "conceituados", desdenha completamente este perfil de jogador.
Praticamente só se olha para o aspecto técnico do jogo e esquece-se quase tudo o resto. O Rayan não faria carreira na europa, nem sequer na direita (onde anda a jogar no Bournemouth já agora) porque não tem técnica para isso, o mesmo foi dito de N outros jogadores com o mesmo perfil. Curiosamente todos os jogadores com este perfil nunca sabem decidir, esquecendo-se, por exemplo, o contexto das suas acções em jogo e o risco que correm.

O user que não me leve a mal até porque lhe reconheço capacidade para analisar jogadores e gosto de ler as suas opiniões mas irrita-me profundamente tudo o que se diz sobre o Rayan, o Lukebakio ou qualquer outro jogador deste perfil neste espaço.

E então?

Disse que tinha dúvidas e continuo a achar o mesmo, sendo que até ver o contexto que encontrou é de jogo de transição e campo mais aberto, que o favorece.

Dito isto, o meu comentário, quando o fiz, foi numa altura em que o Rayan estava a aparecer. Daí para cá teve uma boa evolução no Vasco e as dúvidas que tinha reduziram-se.

Contudo, o perfil não foge nada do que defini. Continua a ser um jogador de potência física e de maior rendimento em campo aberto e continuo a achar que num nível que peça ataque continuado, redução de espaços e outro nível de tomada de decisão, vai sentir dificuldades.

Quanto à posição, o que disse foi que não o via - como não vejo - como um criativo a partir da direita. A pensar em jogo de ataque posicional, via-o e vejo-o mais como avançado.

Agora, conforme tem jogado, a ser lançado, pode fazer qualquer das 3 posições da frente. Não é muito diferente do Gyokeres, se estivesse no Bournemouth ia render muito mais do que rende no Arsenal e o Rayan iria ter no Arsenal um contexto bem mais difícil para ele do que tem no Bournemouth. Ou meter um Darwin no Liverpool ou Bournemouth, etc. Não é rocket science perceber que o contexto é fundamental.

De resto, não sou nenhuma autoridade. Dou a minha opinião e justifico-a. Se as pessoas gostam dela, o problema não é meu, cada um valoriza a opinião que quer e como quer. Como é óbvio há casos em que se vem a revelar acertada, outros que não. Faz parte. E neste caso não considero que tenha falhado nem um pouco na definição do perfil do jogador.

Mas já agora, podias ir buscar a discussão que tivemos sobre o Richard Rios. Abraço

Em relação ao Rios, primeiro dizer que não precisas de sentir-te atacado com o meu post, porque como bem disseste toda a gente acerta e erra e eu próprio referi que vejo valor no que escreves e gosto de ler. Depois, os meus posts sobre o Rios são visíveis, gosto do jogador, gosto da dimensão física que dá ao nosso meio campo (e acho necessária), tecnicamente não acho que seja tão fraco como estão a querer fazer dele e onde de facto me desiludiu foi nos índices de concentração, em vários momentos do jogo parece um jogador perdido ou desconcentrado. Estou expectante para perceber o que vai valer a jogar com o Aursnes ao lado, sem Barreiro à frente e com 2 extremos nas alas. 👍

@Savicevic como me pediste para ir buscar a discussão sobre o Rios, aqui fica.

Blitz

Tem sido uma época em crescendo.

Não está assustador como nos primeiros jogos.
Ainda tem muito por onde evoluir mas tem estado bem.

Tem de ter ainda menos responsabilidade com bola.
É um óptimo jogador sem bola, cobre rapidamente qualquer área do terreno e aparece com muita qualidade na área.
Devíamos potenciar ainda mais isso na próxima época.

Savicevic

Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:38
Citação de: Guilherme20 em 13 de Fevereiro de 2026, 17:39
Citação de: Savicevic em 13 de Fevereiro de 2026, 14:46
Citação de: Guilherme20 em 13 de Fevereiro de 2026, 13:58
Citação de: SLB Stars em 12 de Fevereiro de 2026, 22:43Esse puto Rayan que chegou do Vasco para o Bournemouth parece ter vindo com tudo.

Em três jogos tem dois golos e uma assistência. Encarar de frente o nível da EPL com a idade dele(19 anos) não é muito comum para quem vem do picanhão.

O Scout do clube do sul de Inglaterra pode estar de parabéns. Falta saber se o desembolsar de 35 milhões de euros foi uma aposta ganha.

"Jogadores de perfil quase antagónico. Tenho dúvidas que o Rayan faça carreira na Europa a jogar na direita, o mais certo é acabar por se tornar avançado. Na minha opinião não tem nível técnico nem de tomada de decisão para ser um criativo a partir da ala, pese embora seja um jogador de grande potência física.

Não dava o dinheiro que pedem por ele, de todo."

Ao ler isto lembrei-me deste post do @Savicevic que me ficou vagamente na memória, tal como outros noutros tópicos de jogadores parecidos.
Este espaço, devido a este tipo de opiniões vinda de membros "conceituados", desdenha completamente este perfil de jogador.
Praticamente só se olha para o aspecto técnico do jogo e esquece-se quase tudo o resto. O Rayan não faria carreira na europa, nem sequer na direita (onde anda a jogar no Bournemouth já agora) porque não tem técnica para isso, o mesmo foi dito de N outros jogadores com o mesmo perfil. Curiosamente todos os jogadores com este perfil nunca sabem decidir, esquecendo-se, por exemplo, o contexto das suas acções em jogo e o risco que correm.

O user que não me leve a mal até porque lhe reconheço capacidade para analisar jogadores e gosto de ler as suas opiniões mas irrita-me profundamente tudo o que se diz sobre o Rayan, o Lukebakio ou qualquer outro jogador deste perfil neste espaço.

E então?

Disse que tinha dúvidas e continuo a achar o mesmo, sendo que até ver o contexto que encontrou é de jogo de transição e campo mais aberto, que o favorece.

Dito isto, o meu comentário, quando o fiz, foi numa altura em que o Rayan estava a aparecer. Daí para cá teve uma boa evolução no Vasco e as dúvidas que tinha reduziram-se.

Contudo, o perfil não foge nada do que defini. Continua a ser um jogador de potência física e de maior rendimento em campo aberto e continuo a achar que num nível que peça ataque continuado, redução de espaços e outro nível de tomada de decisão, vai sentir dificuldades.

Quanto à posição, o que disse foi que não o via - como não vejo - como um criativo a partir da direita. A pensar em jogo de ataque posicional, via-o e vejo-o mais como avançado.

Agora, conforme tem jogado, a ser lançado, pode fazer qualquer das 3 posições da frente. Não é muito diferente do Gyokeres, se estivesse no Bournemouth ia render muito mais do que rende no Arsenal e o Rayan iria ter no Arsenal um contexto bem mais difícil para ele do que tem no Bournemouth. Ou meter um Darwin no Liverpool ou Bournemouth, etc. Não é rocket science perceber que o contexto é fundamental.

De resto, não sou nenhuma autoridade. Dou a minha opinião e justifico-a. Se as pessoas gostam dela, o problema não é meu, cada um valoriza a opinião que quer e como quer. Como é óbvio há casos em que se vem a revelar acertada, outros que não. Faz parte. E neste caso não considero que tenha falhado nem um pouco na definição do perfil do jogador.

Mas já agora, podias ir buscar a discussão que tivemos sobre o Richard Rios. Abraço

Em relação ao Rios, primeiro dizer que não precisas de sentir-te atacado com o meu post, porque como bem disseste toda a gente acerta e erra e eu próprio referi que vejo valor no que escreves e gosto de ler. Depois, os meus posts sobre o Rios são visíveis, gosto do jogador, gosto da dimensão física que dá ao nosso meio campo (e acho necessária), tecnicamente não acho que seja tão fraco como estão a querer fazer dele e onde de facto me desiludiu foi nos índices de concentração, em vários momentos do jogo parece um jogador perdido ou desconcentrado. Estou expectante para perceber o que vai valer a jogar com o Aursnes ao lado, sem Barreiro à frente e com 2 extremos nas alas. 👍

@Savicevic como me pediste para ir buscar a discussão sobre o Rios, aqui fica.

Obrigado. Já não me lembrava que tinha acertado em cheio no que disse sobre ele. Um bom jogador que vale pelo que faz sem bola, que com ela é banalíssimo e que custou mais do dobro do que devia ter custado.

Since1904

Acaba bem a época,em claro crescendo.
Se me convence? Nem por sombras,acho que continua a ser um jogador sem formação,sem escola e que tem um problema grave a nível de compreensão do jogo e é terrível no passe.

Mas se for "protegido" e não o meterem a fazer o que não sabe,talvez possa vir a fazer parte da solução.

XTRAN

Que belo pormenor à "Davor Suker " ao passar o pé por cima da bola  antes daquele  chapéu em que não conseguiu marcar

melo7

Fico feliz pelo final de epoca do Rios.

Nao sou especialmente fã e acho que foi mais um investimento avultado demais (not his fault though)

Nunca demonstrou mentalidade de vendeta e respondeu sempre com trabalho. Nao sei se fica (havendo uma boa proposta venderia) mas se cá ficar nao fico chateado

Che1904

Citação de: Guilherme20 em 17 de Maio de 2026, 01:09Fui da minoria. Até cheguei a escrever que Rios no Porto teria um rendimento similar ao Froholdt, cada vez tenho menos dúvidas disso. Tanto pelo Froholdt que também tem lacunas técnicas evidentes, como pelo Rios que não é de todo o cepo que quiseram fazer dele.
Citação de: Cloughie em 17 de Maio de 2026, 01:29Mantenho tudo o que escrevi aqui, até porque o 1-3 evidencia todos os problemas que tem.

No entanto, é justo dizer que com o Aursnes ao lado, e não com um espantalho argentino, se torna bastante mais útil.
O problema é que custou 27,4M e não 2,74M.
simples