Richard Ríos

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 50 jogos (3454 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (176 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Lopes1986

Citação de: Silveralho em 06 de Agosto de 2026, 08:11
Citação de: dsdsds44 em 06 de Agosto de 2026, 01:54Se não venderem o Pavlidis ou o Andreas, este vai ser vendido...

Ainda tem algum mercado em Itália e Inglaterra.

Não me parece que seja prioridade para se vender, o Benfica precisa de fazer dinheiro, e a venda deste pelo que podem eventualmente oferecer não dá grande lucro.

Acredito que até tenham interesse em vender mas por não encaixar tanto na ideia de jogo do treinador.

Ficando espero que o Marco aperte bastante com ele no posicionamento táctico, porque ganhando "inteligência posicional" pode vir a tornar um dos elementos chave da próxima época, porque ele tem bons pés, boa presença fisica em duelos, boa chegada a área....mas tem uma enorme falta de cultura táctica.
O Marco gosta de medios forte fisicamente e imponentes.
O Rios tem isso, so que tecnicamente e tacticamente é limitado.
Se o Marco apostar no Aursnes a ser o pendulo e primeira saida de bola e o Rios mais o cao de caça (bem sei que nao costumava jogar assim) talvez consiga fazê-lo atingir um nivel alto.
Esconde as limitaçoes e tenta aproveitar o que tem de bom.

Silveralho

Citação de: Lopes1986 em 06 de Agosto de 2026, 09:10
Citação de: Silveralho em 06 de Agosto de 2026, 08:11
Citação de: dsdsds44 em 06 de Agosto de 2026, 01:54Se não venderem o Pavlidis ou o Andreas, este vai ser vendido...

Ainda tem algum mercado em Itália e Inglaterra.

Não me parece que seja prioridade para se vender, o Benfica precisa de fazer dinheiro, e a venda deste pelo que podem eventualmente oferecer não dá grande lucro.

Acredito que até tenham interesse em vender mas por não encaixar tanto na ideia de jogo do treinador.

Ficando espero que o Marco aperte bastante com ele no posicionamento táctico, porque ganhando "inteligência posicional" pode vir a tornar um dos elementos chave da próxima época, porque ele tem bons pés, boa presença fisica em duelos, boa chegada a área....mas tem uma enorme falta de cultura táctica.
O Marco gosta de medios forte fisicamente e imponentes.
O Rios tem isso, so que tecnicamente e tacticamente é limitado.
Se o Marco apostar no Aursnes a ser o pendulo e primeira saida de bola e o Rios mais o cao de caça (bem sei que nao costumava jogar assim) talvez consiga fazê-lo atingir um nivel alto.
Esconde as limitaçoes e tenta aproveitar o que tem de bom.

Esse é outro "problema" porque o Marco quer um 6, a prioridade é palhinha mas assumo que não dando deverá haver alguma alternativa, significa que ou fred ou rios vão para o banco.

E atenção que eu sou apologista de que deveriamos vender enzo, barreiro e rios para trazer 2 BONS médios centro para titulares e ficar com manu e fred para suplentes, e ainda sobrava dinheiro para tapar o buraco da gestão danosa do Ruím Costa.

Benfanatic

Ainda vai fazer uma perninha como central...fartava-me de rir  :2funny:

Diogo_94

Citação de: Benfanatic em 06 de Agosto de 2026, 10:36Ainda vai fazer uma perninha como central...fartava-me de rir  :2funny:
Este gajo nunca na vida pode ser central, tem um sentido posicional e uma inteligência a roçar a mediocridade

Maldini

Eu acho que ele poderia ser muito útil na seguinte posição: fora do Benfica

Benfanatic

Citação de: Diogo_94 em 06 de Agosto de 2026, 10:37
Citação de: Benfanatic em 06 de Agosto de 2026, 10:36Ainda vai fazer uma perninha como central...fartava-me de rir  :2funny:
Este gajo nunca na vida pode ser central, tem um sentido posicional e uma inteligência a roçar a mediocridade

Por isso mmo vou-me cagar a rir. É o desespero total.

aquaris

Fred a 6 , este no meio a rodar com o Barreiro.
São muito bons a fazer pressão e recuperar bolas.
Também sabem aparecer na área.
Não temos dinheiro para melhor, e o nível destes (Rios e Barreiro) não sendo excelente é muito bom!

Frodo

Citação de: aquaris em 06 de Agosto de 2026, 10:42Fred a 6 , este no meio a rodar com o Barreiro.
Não temos dinheiro para melhor, e o nível destes (Rios e Barreiro) não sendo excelente é muito bom!

Então já não precisamos do Palhinha? Ou qualquer outro medio?
Ou quem iria para o banco?

aquaris

Citação de: Frodo em 06 de Agosto de 2026, 10:44
Citação de: aquaris em 06 de Agosto de 2026, 10:42Fred a 6 , este no meio a rodar com o Barreiro.

Então já não precisamos do Palhinha? Ou qualquer outro medio?
Ou quem iria para o banco?
Palhinha e Fred para 6?

Marc:slb

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2026, 01:08
Citação de: Marc:slb em 05 de Agosto de 2026, 09:48
Citação de: Rama212 em 04 de Agosto de 2026, 18:11
Citação de: Redceltic em 04 de Agosto de 2026, 18:02
Citação de: Rama212 em 04 de Agosto de 2026, 17:58
Citação de: Marc:slb em 04 de Agosto de 2026, 14:20Eu vou contra. acorrente, mas gosto do Rios.. tem deficiencias sim, mas tem tb muitas qualidades, e nao é um anjinho amigo, tem personalidade e precisamos de "caes" como de pao para a boca.. nunca vi equipa tao "soft"...

O Flamengo mostrou bem.. Pavlidis/Sudakov/Rafa/Manu/Dahl/Lenglet .. tudo soft ninguem tem um par de tomates ali.. Qualquer adepto do Benfica naquele jogo teria levado vermelho para defender os colegas...

Entendo, mas o Rios é jogador de futebol. E aqueles pés parecem 2 tijolos. Receções más, passes que não lembram a ninguém, meia distância é um desastre...

Se não houvesse bola, o Rios era um dos melhores do mundo... a redondinha é que queima naqueles pés.

Mas volto a dizer, entendo o teu ponto de vista. E numa equipa onde se consiga esconder algumas das debilidades dele, acredito que possa ser bastante útil e ter boas exibições. Ele teve um final de temporada melhor. Foi em alguns jogos o melhor em campo...

Se o Marco conseguir tirar aproveitar dá melhor forma as suas melhores características, pode ser útil. E claro, melhorando a performance, os níveis de confiança também podem subir e talvez possamos vê lo a acertar um passe de 10m

Se achas que o rios é mau tecnicamente,  claramente nunca o viste jogar.

Achas que é bom?
Não é por calcar na bola a driblar e ter uma certa ginga com a bola nos pés que podemos dizer que tem técnica.
Ele tem dificuldades na receção, tem dificuldades a passar uma bola... a rematar tem a mania que chuta com força, mas é tudo para a bancada...
Para mim, ele é mau tecnicamente. Jogar com ele ao primeiro toque é complicado...
Agora a bitola no Benfica não está alta quando os nossos médios são o Enzo, Aursnes e Barreiro... Não há ninguém que seja propriamente grande espingarda tecnicamente
O proprio KLOPP disse que o Rios era tecnicamente muito acima
Lol se o Klopp disse está dito .
Mas o Rios tem várias qualidades mas nenhuma delas encaixa na parte técnica, tecnicamente falando apenas dessenrasca mas se fosse mais evoluído tecnicamente era jogador para outro patamar ..
Mas isso trabalha se, nunca será um Ronaldinho Gaúcho mas pode melhorar.
Eh pah deixa me acreditar que o Klopp com 2 olhos fechados analisa 1 milhão de vez melhor um jogador que tu 😅😅

Pés ele tem! Tem vários problemas táticos e é Qi futebolístico no meu entender... mas é apenas a minha opinião.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Marc:slb em 06 de Agosto de 2026, 10:53
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2026, 01:08
Citação de: Marc:slb em 05 de Agosto de 2026, 09:48
Citação de: Rama212 em 04 de Agosto de 2026, 18:11
Citação de: Redceltic em 04 de Agosto de 2026, 18:02
Citação de: Rama212 em 04 de Agosto de 2026, 17:58
Citação de: Marc:slb em 04 de Agosto de 2026, 14:20Eu vou contra. acorrente, mas gosto do Rios.. tem deficiencias sim, mas tem tb muitas qualidades, e nao é um anjinho amigo, tem personalidade e precisamos de "caes" como de pao para a boca.. nunca vi equipa tao "soft"...

O Flamengo mostrou bem.. Pavlidis/Sudakov/Rafa/Manu/Dahl/Lenglet .. tudo soft ninguem tem um par de tomates ali.. Qualquer adepto do Benfica naquele jogo teria levado vermelho para defender os colegas...

Entendo, mas o Rios é jogador de futebol. E aqueles pés parecem 2 tijolos. Receções más, passes que não lembram a ninguém, meia distância é um desastre...

Se não houvesse bola, o Rios era um dos melhores do mundo... a redondinha é que queima naqueles pés.

Mas volto a dizer, entendo o teu ponto de vista. E numa equipa onde se consiga esconder algumas das debilidades dele, acredito que possa ser bastante útil e ter boas exibições. Ele teve um final de temporada melhor. Foi em alguns jogos o melhor em campo...

Se o Marco conseguir tirar aproveitar dá melhor forma as suas melhores características, pode ser útil. E claro, melhorando a performance, os níveis de confiança também podem subir e talvez possamos vê lo a acertar um passe de 10m

Se achas que o rios é mau tecnicamente,  claramente nunca o viste jogar.

Achas que é bom?
Não é por calcar na bola a driblar e ter uma certa ginga com a bola nos pés que podemos dizer que tem técnica.
Ele tem dificuldades na receção, tem dificuldades a passar uma bola... a rematar tem a mania que chuta com força, mas é tudo para a bancada...
Para mim, ele é mau tecnicamente. Jogar com ele ao primeiro toque é complicado...
Agora a bitola no Benfica não está alta quando os nossos médios são o Enzo, Aursnes e Barreiro... Não há ninguém que seja propriamente grande espingarda tecnicamente
O proprio KLOPP disse que o Rios era tecnicamente muito acima
Lol se o Klopp disse está dito .
Mas o Rios tem várias qualidades mas nenhuma delas encaixa na parte técnica, tecnicamente falando apenas dessenrasca mas se fosse mais evoluído tecnicamente era jogador para outro patamar ..
Mas isso trabalha se, nunca será um Ronaldinho Gaúcho mas pode melhorar.
Eh pah deixa me acreditar que o Klopp com 2 olhos fechados analisa 1 milhão de vez melhor um jogador que tu 😅😅

Pés ele tem! Tem vários problemas táticos e é Qi futebolístico no meu entender... mas é apenas a minha opinião.
Um treinador por ser um grande treinador não quer dizer que seja um grande analista, quando falo em analista refiro me á análise de um jogador inicialmente, que o diga o Jesus .. era cada barrete que contratava .
E depois depende do contexto que ele (Klopp)  disse essas palavras, pode ter sido numa de "gentleman".

JeSuisÉder

Vai acabar por sair até 4 de setembro

fpie

Citação de: JeSuisÉder em 06 de Agosto de 2026, 13:38Vai acabar por sair até 4 de setembro

ja se fala no Newcastle

King Ghost

Sem Palhinha, Rios vai ser Rei num táctica de losango à Mourinho do antigamente recuperado pelo Marco.

Aursnes a 6, Rios interior direito, Schjeldrup na esquerda (+aberto), Sudakov a 10, na frente Rafa vagabundo com o Pavlidis.

Pedro Nunes 28