Richard Ríos

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 50 jogos (3454 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (176 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

KunAguero16

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2026, 19:02
Citação de: KunAguero16 em 06 de Agosto de 2026, 18:21
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2026, 18:11Não pode sair,
Tem tudo para ser uma peça importante neste Benfica do M.S ..
Mas os clubes europeus já viram que o Rui vende barato e vamos ser atacados até fim de mercado .

Provavelmente nem titular será, quanto mais peça importante.

Num 4231 do MS, Ríos senta para o Aursnes. Isto caso venha um 6
Vocês e a vossa conversa dos titulares indiscutíveis,
Joga o que estiver em melhor forma, o que for melhor para enfrentar cada equipa. Etc .. a época é longa, jogam 11 e podem entrar mais 5 jogadores Durante cada partida ..
E um plantel não se faz de 11 jogadores e além disso ser importante não quer dizer que vá ser sempre titular ..
Começo a ficar farto dessas conversas básicas .

E eu lamento que alguns iluminados não percebam que um jogador que custou 27 milhões e é um dos mais bem pagos tem de ser de qualidade evidente, um esteio do 11 titular e não um jogador de rotação.

Não somos um PSG desta vida que se dá ao luxo de ter quase dois titulares por posição.

Rios, Sudakov e Enzo foram contratados para ser titulares indiscutíveis. Estão aqui mais de 80 milhões investidos. Não vamos brincar com coisas sérias.

Essa conversa do haver muitos jogos e não sei quê é muito gira, mas em qualquer equipa há um 11 que é titular e irá sempre jogar muito mais do que os outros.

Só o PSG que joga na liga francesa se dá ao luxo de rodar jogadores todos os jogos.

Um bom exemplo do que é contratar jogadores de rotação é o Sporting.

Foram buscar Altmira e Silas. Um por 18, outro por 7.

Foram buscar Doumbia e Pedro Lima. Um por 20 e tal, outro por 4 ou 5.

Isto é saber o que se faz com o dinheiro. Nós fomos contratar um de 27 e outro de mais de 30 que se chegou à conclusão que não têm mais valia suficiente para serem titulares.

O Rios com Aursnes e Barreiro, é neste momento a terceira opção para 8.

O Sudakov vai jogando, mas não convence ninguém. Será uma questão de tempo até perder o lugar.

Benfanatic

Seria uma grande venda, financeiramente e desportivamente. Espero que se concretize.

vieirah1904

É um jogador com algum crédito no Brasil pelo que fez no Palmeiras, só o vejo a voltar para lá ou para a Arábia Saudita, mas não me parece que a mulher dele, que adora vida social, se adapte às Arabias.

O Flamengo costuma pagar alguma coisa pelos jogadores, se metessem empréstimo + clausula obrigatória de 20M daqui a 1 ano, era de se vender, não aparece melhor. Ficava no break even em termos de contas (custou 27M e amortiza 5,4M durante os 5 anos do contrato).

rlaranjeiro

Citação de: vieirah1904 em 07 de Agosto de 2026, 13:49É um jogador com algum crédito no Brasil pelo que fez no Palmeiras, só o vejo a voltar para lá ou para a Arábia Saudita, mas não me parece que a mulher dele, que adora vida social, se adapte às Arabias.

O Flamengo costuma pagar alguma coisa pelos jogadores, se metessem empréstimo + clausula obrigatória de 20M daqui a 1 ano, era de se vender, não aparece melhor. Ficava no break even em termos de contas (custou 27M e amortiza 5,4M durante os 5 anos do contrato).

O Rios com o jogo físico que tem, terá sempre mercado em Inglaterra. Aliás, serial o melhor campeonato para ele numa equipa de meio da tabela com muitas transições.

kramxel²

Alguém precisa de fazer uma compilação com a quantidade de cuecas monstruosas que ele leva!

ajnogueira

Para mim nem é mau jogador, mas a venda seria boa em todos os sentidos.

Tem demasiado estatuto e investimento para ser relegado para o banco.

E temos para aí 3 ou 4 jogadores melhores, ou que fazem mais sentido, naquela posição.

LFVL

Anda cá contratar, Newcastle, que tu contratas bem!

Nenad25

Citação de: Haywire em 07 de Agosto de 2026, 10:42
Citação de: goldfrapp em 07 de Agosto de 2026, 10:38
Citação de: Haywire em 07 de Agosto de 2026, 10:25O Flamengo também está interessado.

https://x.com/futebolsarajevo/status/2085657361889231155

Engraçado que não fui o único que topou o que disse ontem o Engrácia sobre o Rios e o Flamengo. Vale o que vale estes "insiders", se bem que este raramente tem dado notícias por dar, acho que ainda não falhou nenhuma.

O que disse?
Quando o Hélder Moura estava a falar sobre o Rios, o Engrácia - como já fez muitas vezes quando sabe qualquer coisa - falou que o Rios já tinha sido dispensado do Flamengo e começou-se a rir.

Já fez algo parecido em outras situações em que se conteve para não contar algo que já sabia sobre alguma transferência.

O Engrácia já tinha dito na antevisão que era um sonho do Boto.

_1962_

Citação de: Haywire em 07 de Agosto de 2026, 10:25O Flamengo também está interessado.

Engraçado que não fui o único que topou o que disse ontem o Engrácia sobre o Rios e o Flamengo. Vale o que vale estes "insiders", se bem que este raramente tem dado notícias por dar, acho que ainda não falhou nenhuma.

No Flamengo já consigo acreditar, deixou uma imagem boa no Brasil e seria um upgrade para o meio campo deles.

O habitat natural do Ríos parece-me ser claramente o Brasil ou a Arábia.

O Flamengo era perfeito para ele, e para nós também.

Já acendi uma vela.

Cob92

Que seja vendido.

Nao por falta de qualidade mas porque ja Nao tem espaco, ele nunca sera um 6 e custou demasiado dinheiro para ser o suplente do Aursnes.

E Tambem Nao acho que o Marco è magico ao ponto de fazer do Richard Rios um 10.

ABenficaC

Já tinha sido falado para o Flamengo antes.

Não gostava de fazer negocios com esse clube por tudo o que já se passou

Pablito13

E o Ríos a controlar a cena toda entre o Bah e o Durán?! ;D E ainda chama o Bah a seguir para trocar de lugar com ele.

_1962_

Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2026, 18:00E o Ríos a controlar a cena toda entre o Bah e o Durán?! ;D E ainda chama o Bah a seguir para trocar de lugar com ele.

Mostrou grande leitura de jogo.

RuiMigas12

Segundo apurou a ESPN, o atleta entrou em uma ''lista de negociáveis'' do clube português, que planeja vender ao menos duas peças do time para aliviar os cofres.

Entre as opções disponíveis no elenco, o centroavante Pavlidis e pelo ponta-esquerda Schjelderup são vistos como ''intocáveis'', embora o Benfica tenha recebido propostas por ambos.

Sendo assim, o goleiro Trubin, o lateral Dedic e Ríos, sendo este com maior valor de mercado, aparecem como alternativa na tentativa de cortar custos.

A reportagem soube ainda que os Encarnados sonham em vender o ex-Palmeiras por pelo menos 40 milhões de euros, quantia acima do que pagaram por ele em 2025. Até o momento, porém, não houve nenhuma oferta pelo jogador e uma possível volta ao Brasil está completamente descartada.

Contratado na temporada passada, Ríos disputou 47 partidas, tendo balançado as redes em oito oportunidades e dado seis assistências até então. Na Copa do Mundo, teve atuação discreta pela Colômbia, que foi eliminada nas oitavas de final para a Suíça.

pedro8484

Optimo jogador em potencial até se ver no meio campo de um Benfica.

Precisa se uma equipa à sua medida, não me parece que seja aqui, necessitava mais criatividade naquela posição e ter noção táctica. Mas que tem outras qualidades, lá isso tem.