Richard Ríos

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Smballs

duvido q a roma pague os 40 kilos q o Benfica pede....

TFFS

Citação de: Smballs em 24 de Agosto de 2026, 14:54duvido q a roma pague os 40 kilos q o Benfica pede....
Nem sei qual era o sentido de no ano passado a Roma ter rejeitado dar o que o Palmeiras pedia (27M) para este ano ir espetar lá 40

ItsY2Inferno

Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 14:04
Citação de: 2fenix2die em 24 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2026, 11:37
Citação de: rdr10 em 24 de Agosto de 2026, 11:28
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2026, 10:59
Citação de: 2fenix2die em 24 de Agosto de 2026, 10:53
Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2026, 10:13
Citação de: rdr10 em 24 de Agosto de 2026, 10:08
Citação de: d1keke em 23 de Agosto de 2026, 20:12Eu não sei qual e a vossa panca com ele..
A equipa esteve toda uma merda o ano passado.

E os adeptos burro como são têm sempre de encontrar os jogadores alvo da fúria deles..

Um jogador que não gostei nada o ano passado e este ano me está a surpreender é o Rafa..

Claro que ele agora é suplente porque chegou mais tarde que o barreiro..
E naquela posição vai ficar o fredik..

Por isso entre barreiro e rios eu vendia o barreiro..

Olha já que gostas do Rios, e eu não conheço ninguém próximo que goste do Rios, explica-me uma coisa, ele é bom em que? Pergunta honesta, não consigo ver qualquer qualidade no Rios.

O famoso bom remate que ele tinha, toda a amostra que temos até agora é no mínimo patética, remata sempre mal e sem força e olha que ele tenta muitas vezes.
Qualidade de passe todos sabíamos que era fraca, mas o que temos visto é surreal.
Capacidade de pressão que também foi elogiada, o que eu vejo é um gajo que vai sempre à queima sem qualquer noção de espaço e que tem o dom de desiquilibrar a equipa constantemente.
Transporte de bola? Será que é isto? Nunca o vi a aproveitar a passada larga ou o físico, ou vá, quando aproveita depois tem que passar a bola e é sempre um problema.

Fico mesmo curioso como é que se elogia um jogador sem nada para elogiar, só se for por ser bonito, e faz algum sucesso nas redes sociais, pode ser por aí.

O Rios não tem nada para elogiar? Foda-se. Aceito que não gostem do perfil, mas isso é hate gratuito.

É um jogador que vale mais pelo físico. É muito forte nos duelos. Muito difícil tirarem-lhe a bola. Joga sempre a um ritmo muito alto. Não é por acaso que foi sempre dos melhores quando o nível subiu e precisámos de homens em vez de meninos do coro.

Obviamente que tem lacunas com bola, sobretudo a nível do passe. Foi o que me deixou mais desiludido para ser honesto. Falha muitos passes fáceis que não se entende.

Companheiro, o Rios é uma merda em todos os aspetos do jogo, não ver isso, é não querer ver a realidade.

O Rios só tem físico, que nem sequer o sabe utilizar, pois anda sempre perdido em campo, está sempre longe do jogador que devia estar a marcar, depois abandona sem nenhuma razão o jogador que devia marcar, porque tem zero noções daquilo que deve fazer em campo.

O Marco no último jogo ao falar do Rios, disse basicamente que ele fica perdido no campo, anda por todo lado, quando tens apenas 2 médios+Sudakov, e um deles é anárquico, perdes o controlo dos jogos, que é o que tem acontecido quando ele entra.

É um jogador que 90% das vezes toma a pior decisão, e quando é assim, não adianta ter um grande físico, se depois o cérebro não ajuda.

Eu é que não quero ver a realidade ;D

É sempre este extremismo. Nem dá para discutir praticamente nada. Por isso é que depois somos vistos como maluquinhos no mundo real dos benfiquistas.

O Rios é uma merda em todos os aspetos. Um jogador que no meio de uma época terrível foi quase sempre dos melhores nos jogos mais difíceis e acaba a época a um grande nível. Mas não presta para nada.

Eu acho que estás a exagerar amigo, dentro da anarquia ele teve jogos que funcionou porque factualmente é um gajo que nunca pára, tenta ir a todas as bolas, não desiste, tem muita força de vontade, e isso por vezes e em certos contextos compensa tudo o resto.

Mas num Benfica por exemplo como estamos a ver com MS, é praticamente impossível o Rios funcionar, tacticamente é um desastre e está relacionado com o fraco posicionamento em campo, tanto que ainda há uns dias estavam a dizer que o Rios funcionava melhor como 6 do que mais perto da área, e eu discordo a 500%, o Rios a 6 ou vá, com responsabilidades defensivas é uma bomba relógio, a quantidade de vezes que é ultrapassado por ir à queima, ou perde lances que um jogador dos iniciados não perdia, não dão para contar.
Depois como tu próprio admitiste ele tem 0 capacidade de passe, aliado a um remate absolutamente horrível (e mais uma vez, ele tenta bastante) como é que podemos ter um jogador assim mais à frente?

Eu adorava que o Rios desse resultado, fora de brincadeiras, parece um gajo bacano e é daqueles que nunca dá um lance como perdido, mas neste momento temos que recuperar parte do investimento, não há ali sumo para tirar principalmente na táctica do MS.

Esse acredito que seja o maior problema. Não estou a ver onde possa encaixar porque não tem chegada à área como Barreiro ou Fred, mas também não tem sentido posicional para ser 6.

Mas isso também é trabalho para o treinador. Ele tem qualidades para potenciar e não vejo porque razão devemos desistir dele ao fim de uma época, mesmo tendo em conta que não tem um lugar "perfeito" neste plantel.

Mas lá está, não é o primeiro nem será o último. Para mim não faz sentido desistir de ativos do clube porque não cabem de caras nas ideias de um treinador. Deve se encontrar um equilíbrio e enquadra-lo da melhor forma possível, porque acredito que pode ser muito útil.

Tu acabas por dizer a verdade, não tem chegada a área, não tem sentido posicional para ser um 6, remata mal, é fraco no passe, e depois queres que o treinador faça um milagre, com um jogador que tirando o físico, não tem mais nada em que seja bom.

Para mim o mais incrível, é querer ficar com um jogador como este no  plantel, principalmente depois de ter custado 27 milhões!

O gajo é para vender e o mais rápido possível, para tentar recuperar o mais possível o valor investido, e usar esse capital, para comprar jogadores com qualidade, e não jogadores como o Rios que não são bons em nada, mas que tem físico!
mais incrível é querer fazer dinheiro com um jogador destes. Como se faz dinheiro num jogador que falhou na Europa?

O Rios fez uma época em crescendo

E fez dois excelentes jogos frente a Sporting e Nápoles, fez melhores números aqui que no Palmeiras até

Não é verdade que tenha falhado totalmente.

NightCrawler33

Seria um milagre vender este por bom guito.

Fenómeno

Citação de: JoséTorres em 24 de Agosto de 2026, 14:21
Citação de: Mika21PA em 24 de Agosto de 2026, 14:17
Citação de: LFVL em 24 de Agosto de 2026, 14:14CNN diz que Roma está interessada...

Na altura que o contratamos era um dos interessados, alías teve perto.

Verdade, foi entre Benfica e Roma.

Era bom virem cá buscá-lo...

A Roma tem capacidade de pagar 40M, depois do investimento já feito para esta temnporada?
Empréstimo de 5 milhões com opção de compra obrigatória.

Aposto o direito.

lonstrup

Cs:
"ora deixa-me cá plantar uma notícia a falar de interessados no rios, porque os gajos do Benfica nos pagaram para meter o rios na agenda mediática."

"Quais os interessados conhecidos recentemente? Nenhum? Bem, então temos de fazer a cantiga habitual. Meter o nome de interessados nele no passado, mais alguns clubes importantes do campeonato de onde veio"

" Então, mete aí que o Benfica pondera vender rios pela oferta certa. Depois inventam um interesse na premierleague
 Depois disso pegas num interesse antigo como suposta resposta aos ingleses. Isso pode ser a Roma."

"Depois, não havendo evolução, pegamos que o flamengo e um clube de são paulo estão a atentos. Esta dos clubes brasileiros é melhor guardar mais pro fim, porque o mercado lá fecha mais tarde, e assim ainda dá para prolongar mais um bocadinho a novela"

"Agora é só inserir isto no chatgpt e a notícia está feita "

"Os benfiquistas burros como são, nem vão notar a diferença. Os que sabem ler, porque os que não sabem emprenham depois pelos ouvidos pelos comentadeiros de serviço."

King Ghost

Citação de: iloy em 24 de Agosto de 2026, 10:32
Citação de: King Ghost em 24 de Agosto de 2026, 08:30
Citação de: iloy em 23 de Agosto de 2026, 01:04
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Agosto de 2026, 00:14É um erro o vender mas já estamos habituados, todos os anos saí um erro que nos custa caro a seguir.

Mas qual erro?
O pessoal gosta è de inventar lendas urbanas!
Já disse e repito, qual foi o ultimo jogador que foi um cepo no Benfica e que foi um grande jogador logo foi despachado ou vendido?
Fico ainda à espera!
Svilar
Stanic
Mostovoi
Paredão

🤣
Brincalhão!
Epa param de ser ridículos!

fora de brincadeiras só me lembro nos tempos mais recentes do Svilar.

lonstrup

Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 14:32
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 14:26
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 14:22
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 14:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 14:10
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 14:03
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 13:43
Citação de: +1benfiquista em 24 de Agosto de 2026, 13:42
Citação de: Fenómeno em 24 de Agosto de 2026, 12:29É fascinante como o Ríos ainda consegue ter mercado na Europa.

E tem mesmo? É que tirando o diz que disse, cá continua e está a comer banco.

Claro que tem. Não existem muitos jogadores com as características físicas dele.
não existem muitos jogadores com as características físicas dele???

Se ainda falassemos em talento, agora características físicas? Claro que encontras. É uma questão meramente estatística. Até nas divisões secundárias encontras.

eheh

Nem sei o que te deva responder.  ;D

O Ríos marcou 8 golos e fez 6 assistências numa temporada medíocre.
tu falaste nas características físicas. Gajos com a altura do rios, gajos com a velocidade do rios, gajos com o corpo do rios, não existem muitos?
(é o pacote todo que faz a diferença)

Não...

PS: Olha, temos um: Palhinha.
eu nem conheço as nossas camadas jovens, mas quase de certeza que nas últimas 3 temporadas de equipa b que encontras alguém com o perfil físico do rios.

Em termos de "pacote", no aspecto futebolístico, não vejo nada que o notabilize ou diferencie, honestamente.

Se disparas números, basta pensar nos números do barreiro, que não é nenhum jogador fora de série.

Tenho que te dizer que estás enganado, o perfil físico do Ríos é raro.

Nas camadas jovens existem dezenas de jogadores que podem ser melhores tecnicamente que o Ríos. Como depois não têm capacidade física (e isto é futebol) não dão sequer o salto para clubes medianos.

Não sei como te posso fazer compreender isto melhor mas vou tentar: o Richard consegue correr 90 depois de 90 depois de 90...e chegar aos 89 de qualquer um com uma força quase idêntica ao do minuto 1.
eu não o conheço assim tão bem, para ser honesto.

Se me dizes pelo que ele fez no Brasil, ok. Tenho de acreditar em ti porque desconheço.

Agora o que se passou na temporada passada não serve de base de análise para virtualmente nada, de tal forma a amostra está enviesada.

Até arriscaria dizer que não serve para o bem nem para o mal.

Agora, não compreendo é como ele possa sair valorizado da temporada anterior.

iloy

Citação de: King Ghost em 24 de Agosto de 2026, 15:22
Citação de: iloy em 24 de Agosto de 2026, 10:32
Citação de: King Ghost em 24 de Agosto de 2026, 08:30
Citação de: iloy em 23 de Agosto de 2026, 01:04
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 23 de Agosto de 2026, 00:14É um erro o vender mas já estamos habituados, todos os anos saí um erro que nos custa caro a seguir.

Mas qual erro?
O pessoal gosta è de inventar lendas urbanas!
Já disse e repito, qual foi o ultimo jogador que foi um cepo no Benfica e que foi um grande jogador logo foi despachado ou vendido?
Fico ainda à espera!
Svilar
Stanic
Mostovoi
Paredão

🤣
Brincalhão!
Epa param de ser ridículos!

fora de brincadeiras só me lembro nos tempos mais recentes do Svilar.

Talvez mas mesmo assim sejamos sérios!
O Svilar foi top 10 nos GR?
Nem no 30!

ABenficaC

Citação de: TFFS em 24 de Agosto de 2026, 14:56
Citação de: Smballs em 24 de Agosto de 2026, 14:54duvido q a roma pague os 40 kilos q o Benfica pede....
Nem sei qual era o sentido de no ano passado a Roma ter rejeitado dar o que o Palmeiras pedia (27M) para este ano ir espetar lá 40
aumentar o preço dos tansos ingleses que o vão comprar

S1Benfica

Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 15:23
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 14:32
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 14:26
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 14:22
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 14:15
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 14:10
Citação de: lonstrup em 24 de Agosto de 2026, 14:03
Citação de: S1Benfica em 24 de Agosto de 2026, 13:43
Citação de: +1benfiquista em 24 de Agosto de 2026, 13:42
Citação de: Fenómeno em 24 de Agosto de 2026, 12:29É fascinante como o Ríos ainda consegue ter mercado na Europa.

E tem mesmo? É que tirando o diz que disse, cá continua e está a comer banco.

Claro que tem. Não existem muitos jogadores com as características físicas dele.
não existem muitos jogadores com as características físicas dele???

Se ainda falassemos em talento, agora características físicas? Claro que encontras. É uma questão meramente estatística. Até nas divisões secundárias encontras.

eheh

Nem sei o que te deva responder.  ;D

O Ríos marcou 8 golos e fez 6 assistências numa temporada medíocre.
tu falaste nas características físicas. Gajos com a altura do rios, gajos com a velocidade do rios, gajos com o corpo do rios, não existem muitos?
(é o pacote todo que faz a diferença)

Não...

PS: Olha, temos um: Palhinha.
eu nem conheço as nossas camadas jovens, mas quase de certeza que nas últimas 3 temporadas de equipa b que encontras alguém com o perfil físico do rios.

Em termos de "pacote", no aspecto futebolístico, não vejo nada que o notabilize ou diferencie, honestamente.

Se disparas números, basta pensar nos números do barreiro, que não é nenhum jogador fora de série.

Tenho que te dizer que estás enganado, o perfil físico do Ríos é raro.

Nas camadas jovens existem dezenas de jogadores que podem ser melhores tecnicamente que o Ríos. Como depois não têm capacidade física (e isto é futebol) não dão sequer o salto para clubes medianos.

Não sei como te posso fazer compreender isto melhor mas vou tentar: o Richard consegue correr 90 depois de 90 depois de 90...e chegar aos 89 de qualquer um com uma força quase idêntica ao do minuto 1.
eu não o conheço assim tão bem, para ser honesto.

Se me dizes pelo que ele fez no Brasil, ok. Tenho de acreditar em ti porque desconheço.

Agora o que se passou na temporada passada não serve de base de análise para virtualmente nada, de tal forma a amostra está enviesada.

Até arriscaria dizer que não serve para o bem nem para o mal.

Agora, não compreendo é como ele possa sair valorizado da temporada anterior.

É pela inflação no futebol (ou apenas porque há favores a pagar). O importante é que há clubes disponíveis.

Che1904

Citação de: raymanzarek em 24 de Agosto de 2026, 10:06
Citação de: Che1904 em 24 de Agosto de 2026, 08:54
Citação de: d1keke em 23 de Agosto de 2026, 23:50
Citação de: iloy em 23 de Agosto de 2026, 23:11
Citação de: d1keke em 23 de Agosto de 2026, 22:29
Citação de: Pedro Nunes 28 em 23 de Agosto de 2026, 22:15
Citação de: d1keke em 23 de Agosto de 2026, 20:12Eu não sei qual e a vossa panca com ele..
A equipa esteve toda uma merda o ano passado.

E os adeptos burro como são têm sempre de encontrar os jogadores alvo da fúria deles..

Um jogador que não gostei nada o ano passado e este ano me está a surpreender é o Rafa..

Claro que ele agora é suplente porque chegou mais tarde que o barreiro..
E naquela posição vai ficar o fredik..

Por isso entre barreiro e rios eu vendia o barreiro..

Falas em adeptos burros e dizes que entre Rios e Barreiro vendias o Barreiro ??? A sério ??? 🤦�♂️

o barreiro e mais jogador que o rios?? não brinquem comigo..

Não precisamos de brincar!
A tua forma de avaliar jogadores è baseado em vídeos youtube e forma passada porque de resto no Benfica è dos piores jogadores do plantel

Não é a minha forma de avaliar.. é a dos clubes de futebol, pessoas profissionais..

O barreiro ninguém o quer.. e era muito mais fácil sair do Benfica que o próprio rios..

20M pelo barreiro era vendido na hora..

Edit: dei uma opinião que 99% dos clubes acham o rios bom jogador, e 99% deles escolhiam o rios em vez do barreiro.. e vejo tantos comentários ao que disse.. é tudo bot???
O que é certo é que os treinadores que treinaram Rios e Barreiro em simultaneo sempre escolheram Barreiro em deterimento do Rios. E foram 3, lage, mourinho e marco silva, mas tu é que percebes mt disto...ta certo.
 Rios é um cepo do caralho...

Vocês são todos uns exagerados do carvalho, porra.

A questão não é se um é mais cepo que o outro, se um faz o pino e o outro a roleta, mas o que pode efetivamente cada um aportar à equipa, solidificando o modelo táctico existente ao mesmo tempo que o fortalece ou expande.

E aí o Rios fica completamente para trás, porque é pouco compatível com a ideia e filosofia do Marco Silva ainda para mais com um Palhinha a chegar a qualquer instante. Mais depressa o Barrenechea enche as medidas (como substituto do Palhinha) do que propriamente o Rios.

E Rios nunca é substituto do Barreiro porque o Barreiro é um todo o terreno fiável, com finalização, que equilibra tanto a equipa ofensiva como defensivamente.

Infelizmente uma das características mais únicas do Rios é a que o mais prejudica neste esquema e filosofia do Marco. A sua passada larga, intensidade e carrossel incessante de perdas de bola e recuperações, numa loucura galopante, é algo que o treinador não deseja ou procura.

Infelizmente provavelmente iremos perder o Rios (infelizmente porque tem características que a nossa equipa poderá precisar em determinados jogos, e porque é um jogador com perfil diferente do habitual no nosso clube), mas um jogador com o valor de mercado dele, idade e atributos não faz qualquer sentido ter no banco. E será aí que irá ficar na grande generalidade dos jogos, sendo substituto utilizado.
Companheiro um bem haja, e desde jà os meus parabens pelo teu comentario, educado e com conteudo.
 Mas vais-me desculpar, nada me move contra o rapaz, mas discordo contigo em relação à valia do Rios, acho-o mau demais e não lhe recoheço qualidades p jogar no Benfica.
 É apenas a minha opinião

Che1904

Citação de: raymanzarek em 24 de Agosto de 2026, 10:11
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Agosto de 2026, 08:38
Citação de: sergio19azb em 23 de Agosto de 2026, 22:39Não sei o que significa ser melhor mas o Barreiro joga mais à bola.
o Barreiro consegue ter rendimento mesmo com todas as suas limitações.

O Rios pouco.

Simples. Rendimento é a única coisa que interessa na alta competição

O Barreiro não é só rendimento. Todas as suas limitações? Quais são todas as suas limitações? (Eu só identifico uma, a sua técnica baixa).

E embora não tenha uma técnica apurada, ainda marca golos (até hat tricks faz), assistências, recupera bolas, equilibra a equipa, etc...

Mas pronto, há-de ser sempre o patinho feio.

Exacto, Barreiro de limitado tem pouco.
 Mas um mentira repetida mts vezes torna-se verdade.
 Não fosse ele da seleção do Luxemburgo e era um "craque"

J_PN

Seria a nossa melhor venda de sempre.Mas fácil.

Fenómeno

Seria interessante ver o Ríos a sair por um valor, no imediato, superior ao Rodrigo Mora. ;D

O Mora encaixava tão bem a 10 neste sistema do Marco Silva...