Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 34 jogos (2459 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 34 jogos (2459 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Caixadeoculos

Citação de: Elvio em 21 de Agosto de 2025, 11:35
Citação de: Caixadeoculos em 21 de Agosto de 2025, 08:19
Citação de: Elvio em 21 de Agosto de 2025, 07:19Enquanto lhe pedirem para ser médio de construção vão andar sempre desiludidos.

O que pedimos/queremos é que seja craque.

Seja lá da forma que for e a jogar como for.

Ser mais um entre 11 a jogar uma bela merda é que não
O nosso clube tem um treinador e presidente que pensam exactamente como tu, por isso é que a equipa não funciona.

🤣🤣🤣

Guernsey

Deixem de ser tolos.

O Rios dá-nos uam dimensão física que, em Portugal e pouco vi do Frodo, só o Hjulmand dá.

É preciso ter um boi destes no meio campo. Agora é preciso alguém para ser maestro. Se o Rios fosse maestro, não estava cá, estava no RM a titular.

Pouco me importa o preço que custou, está cá e deve, acima de tudo, render desportivamente. E deviam todos parar de pensar em dinheiros, quanto custam, quanto é que os rivais gastam, onde vão buscar o dinheiro.

O futebol é mais engraçado, juro!

Napster03

Daqui estou tranquilo.

Falta-lhe libertar-se um pouco mais no processo ofensivo. Na parte defensiva e' um tratado.

GuilhermeMFC

Citação de: GloriosoSLB1904 em 20 de Agosto de 2025, 23:48
Citação de: Endless em 20 de Agosto de 2025, 23:445 jogos oficiais e não está nada famoso, que já andamos em "Damage Control"...

Cada vez mais se nota a falta de bases.
Mas sim, vai ser com 25 anos que ele vai aprender algo fundamental, que se dá ao nível dos escalões de formação. Brilhante.

Só relembrar algo, quando é mencionado o facto de ele estar no pico de forma: A medida que cá , os indices físicos vão melhorando, a sua superioridade (física) para com os adversários vai deixar de ser notória. Se ele neste momento tem enorme dificuldades numa mera progressão com a bola por uns 20/30 metros, transpor linhas, fazer receções orientadas ou ter uma participação positiva numa triangulação, vai ser o bom e o bonito lá para Novembro/Dezembro.

Aconselho a malta a fazer um exercício: vejam bem o jogador. Ignorem que se chama Rios, que veio do Brasil, que custou X, que tem 25 anos, etc. Ignorem até o ponto de que ele joga com a nossa camisola. Ignorem tudo que pode influenciar positivamente ou negativamente o jogador, exceto o que ele oferece em campo. É um "ZÉ" que vocês vão observar 1 ou 2 jogos e tomar uma decisão. E, de forma pragmática, observam.
Depois digam da sua justiça.

Da minha parte não há nenhum damage control.

O que ele oferece em campo é o que o Benfica precisava há anos, capacidade de ganhar duelos.

O problema é que Benfica reforçou-se com dois médios defensivos, vendeu um ofensivo e esqueceu-se que precisava de um ofensivo. Enzo e Rios exigem que se tenha um terceiro médio criativo. Almada e Félix eram prioridade, arderam e não veio ninguém.

Assim estarão coxos e as suas potencialidades nunca serão aproveitadas ao máximo. Rios é mais grave porque é mais caro.

Concordo a 100%. O Rios não vem para ganhar jogos sozinho mas sim para dar mais controlo ao meio campo. Falta naturalmente um médio mais ofensivo para o complementar

pedro16

De uma vez por todas parem de querer fazer do Rios o que ele não é.
Se estão á espera de um jogador pensador de jogo capaz de ser o organizador de jogo estão bem enganados.
Rios é um carro de combate ali no meio campo dando uma fisicalidade ao jogo do Benfica que há muito não temos naquela zona e tem passada larga para fazer umas arrancadas desde trás por isso que toda a gente fala que falta um homem á sua frente esse sim o criativo o organizador.
Admira me como se pode chegar a esta altura e esse jogador ainda não estar no plantel tal é gritante a sua necessidade.

Jay-C

Um jogador de 30M€... que não traz nada de especial. Falha passes de bradar aos céus! Fará uma breve passagem, tipo Cebolinha e depois volta para a América do Sul.

Enfim!

SonecaSLB

Citação de: pedro16 em 21 de Agosto de 2025, 11:44De uma vez por todas parem de querer fazer do Rios o que ele não é.
Se estão á espera de um jogador pensador de jogo capaz de ser o organizador de jogo estão bem enganados.
Rios é um carro de combate ali no meio campo dando uma fisicalidade ao jogo do Benfica que há muito não temos naquela zona e tem passada larga para fazer umas arrancadas desde trás por isso que toda a gente fala que falta um homem á sua frente esse sim o criativo o organizador.
Admira me como se pode chegar a esta altura e esse jogador ainda não estar no plantel tal é gritante a sua necessidade.

Mas que arrancadas são essas que ele faz, que ainda ninguém viu fazer? Sonhaste com elas?

SonecaSLB

Citação de: Guernsey em 21 de Agosto de 2025, 11:40Deixem de ser tolos.

O Rios dá-nos uam dimensão física que, em Portugal e pouco vi do Frodo, só o Hjulmand dá.

É preciso ter um boi destes no meio campo. Agora é preciso alguém para ser maestro. Se o Rios fosse maestro, não estava cá, estava no RM a titular.

Pouco me importa o preço que custou, está cá e deve, acima de tudo, render desportivamente. E deviam todos parar de pensar em dinheiros, quanto custam, quanto é que os rivais gastam, onde vão buscar o dinheiro.

Sim que chatice os adeptos se preocuparem com as finanças do clube. Depois quando aparecer um buraco financeiro nas contas e o clube não o conseguir tapar, depois tu ofereces-te para paga-lo

Benfanatic

Incrível como corre tanto e anda sempre longe da bola...temos um GR de 10M sem formação e agora um médio de 30M sem formação, o nosso scouting deve escolher os jogadores durante um almoço bem regado  :estrelas:

.:VMPT:.

Citação de: Benfanatic em 21 de Agosto de 2025, 12:08Incrível como corre tanto e anda sempre longe da bola...temos um GR de 10M sem formação e agora um médio de 30M sem formação, o nosso scouting deve escolher os jogadores durante um almoço bem regado  :estrelas:

Mas quem é o GR que não tem formação de base?

N1c0

Se retirarmos o Obrador da equação por ter sido uma forma de vender o Carreras verifica-se que quanto mais caro o reforço menos rendimento tem tido.

Rendimento:
Dedic > Enzo > Ivanovic > Rios

Preço:

Rios > Ivanovic > Enzo > Dedic

Guernsey

Citação de: SonecaSLB em 21 de Agosto de 2025, 12:06
Citação de: Guernsey em 21 de Agosto de 2025, 11:40Deixem de ser tolos.

Sim que chatice os adeptos se preocuparem com as finanças do clube. Depois quando aparecer um buraco financeiro nas contas e o clube não o conseguir tapar, depois tu ofereces-te para paga-lo

Mas vais tu pagá-lo, é isso? Eu não digo que não se deva preocupar.

Mas há pessoal que já nem pensa em vencer jogos. É vendas para aqui, vendas para ali, quanto gastaram, quanto vão vender, quem financia A, B ou C... parece que ganham parte desse dinheiro. Não percebo mas também não me cabe a mim julgar.

Eu gosto de ver futebol e o clube. É isso. Não me impede de questionar certas coisas mas andar sempre a julgar jogadores porque custaram 5, 10 ou 50...

Benfanatic

Citação de: .:VMPT:. em 21 de Agosto de 2025, 12:11
Citação de: Benfanatic em 21 de Agosto de 2025, 12:08Incrível como corre tanto e anda sempre longe da bola...temos um GR de 10M sem formação e agora um médio de 30M sem formação, o nosso scouting deve escolher os jogadores durante um almoço bem regado  :estrelas:

O nosso.

.:VMPT:.

Citação de: Benfanatic em 21 de Agosto de 2025, 12:12
Citação de: .:VMPT:. em 21 de Agosto de 2025, 12:11

O nosso.

Em que te baseias para dizer isso? Tem vários anos na academia do Shakhtar....

Rei

Citação de: SonecaSLB em 21 de Agosto de 2025, 12:03
Citação de: pedro16 em 21 de Agosto de 2025, 11:44De uma vez por todas parem de querer fazer do Rios o que ele não é.

Mas que arrancadas são essas que ele faz, que ainda ninguém viu fazer? Sonhaste com elas?

Quem o viu no Palmeiras viu algumas arrancadas, ele tem atributos físicos para isso.

No Benfica o Rios tem outro papel, e também é óbvio que está em fase de adaptação. A prioridade deveria ser encontrar alguém que possa acrescentar qualidade na criação e que saiba aparecer bem entre linhas. E como sabemos esse jogador não é o Rios nem seria nenhum dos nossos médios atuais a fazerem isso, temos de ir ao mercado.