Jorge Cuenca (Fulham) - Antena 1

BARÃO1904

Mas este gajo era titular no Fulham?

rsd

KunAguero16

Se for na ordem dos 20 milhões acho imenso por um suplente do Fulham nos últimos dois anos.

pedro8484

Citação de: BARÃO1904 em 09 de Junho de 2026, 12:23Mas este gajo era titular no Fulham?

Nao, mas se o Marco o for buscar imagino que sera para ser terceiro central tambem.
Tem escola de Barcelona, bom de pes, mas precisamos uma truta para jogar ao lado do Tomas ou Antonio.

Cypherpunk

O Cuenca era titular no Villarreal, no Fulham jogou menos porque é suplente de um central de categoria que provavelmente acabará num tubarão. Acho que as pessoas estão a levar isto só pelos números sem conhecer o contexto e o jogador...

_1962_

Citação de: Tomahawk em 09 de Junho de 2026, 12:07
Citação de: _1962_ em 09 de Junho de 2026, 11:21
Citação de: Tomahawk em 09 de Junho de 2026, 10:21
Citação de: Redady2 em 08 de Junho de 2026, 22:08
Citação de: rsd em 08 de Junho de 2026, 22:05
Citação de: Keynes em 08 de Junho de 2026, 22:00Seguramente faz melhor a posição que o Enzo Barrenecoisa

O Cuenca é central
Se calhar o @Keynes estava a referir-se àquela feliz adaptação do Enzo pensada pelo Zé Tonto contra o Famalicão.
Depois do sorteio realizado, todos acertam no Euromilhões.

Falas como se não tivesse sido uma substituição forçada, e não provocada por (mais um) erro inaceitável em que o teu central mais experiente se faz expulsar de forma irresponsável e em que não tinhas no banco melhor opção que o Barrenechea. 

E chamar Zé Tonto ao melhor Treinador português de sempre e um dos melhores do Mundo de todos os tempos é só criancice e ser tonto!! 

Ficou em 3º é verdade, mas não fosse termos José Mourinho o ano passado e a época no Campeonato e Champions tinha sido um descalabro e provavelmente nem em 4º ficávamos e muito menos passavas  aos 8ºs de final da Champions.

E mesmo quanto ao 3º lugar, só ficaste nesse lugar atrás do super Sporting do quase Tri, porque foste escandalosamente roubado em Famalicão (1º golo resulta de um falso canto, a bola chutada pelo jogador do Famalicão não toca em nenhum jogador do Benfica, e há uma mão escandalosa na área a centro do Scheldjrup que não é marcado penalty), e na jornada a seguir contra o Braga, é anulado um golo limpo ao Ivanovic por alegado fora de jogo, em que a linha do fora de jogo é colocada a meio do pé do jogador do Braga , para arranjarem 4 cm de desculpa, e não, como deveria ser, na ponta do calcanhar do jogador do Braga.

. Mourinho:
- fez evoluir imenso 2 jogadores que já eram dados como perdidos pelo Benfica e pela esmagadora maioria dos sócios:Scheljdrup e Prestianni, e recupera um jogador que até aí estava a ser uma desilusão: Rios,
- manteve o Benfica focado na luta até ao fim, apesar do desgaste de nunca ter estador em 1º e de ver os lagartos e os porkistas sistematicamente a serem favorecidos,
- não perdeu no Dragão , em que o Porko era claramente superior ao Benfica, e na 2ª volta, na 2ª parte do jogo faz as mudanças tácticas e de jogadores certas para quase dar a volta ao 0-2, acabando em cima do Porto e só não chegando ao 3º golo porque não foi marcado o derrube de Diogo Costa ao Pavlidis,
- vai ganhar a Alvalade em que foi claramente superior taticamente ao Rui Borges e mostrou ser o único a querer ganhar o jogo com as substituições que fez e que nos fizeram ganhar o jogo,
- na Champions nos Pay-offs ganha ao Real Madrid, algo que o Benfica só de 50 em 50 jogos consegue, e mesmo nos 1/8 de final da Champions, organiza e motiva a equipa do Benfica de maneira a dar muita luta ao Real só perdendo os 2 jogos pela margem mínima e depois da enorme pressão anti-Benfica por causa do tema Prestianni/Mono Vinicius.

Espero que Marco Silva tenha a melhor sorte do Mundo no Benfica mas desvalorizar o muito que Mourinho fez esta época no Benfica é ter palas nos olhos e ser parcial. estivessem esta época Farioli e Rui Borges no Benfica, ou continuado Bruno Lage  e verias onde tinhamos ido parar!!

O Lage na temporada em que substituiu o Schmidt fez melhor que o Mourinho na Champions (1,42 pontos por jogo vs 1,00 pontos por jogo).

Teve um desempenho melhor que o Mourinho no campeonato, Mourinho fez 2,33 pontos por jogo vs 2,43 pontos por jogo do Lage.

O Lage chegou à final da taça e o Benfica merecia ter ganho.

O Lage ganhou a taça da Liga.

O Lage qualificou o Benfica para a Champions, o Mourinho não.

Resumindo o Lage fez melhor em tudo em relação ao Mourinho, em contextos semelhantes, substituição de um treinador no início da temporada.

Que fique bem claro que eu não posso ver o Lage à minha frente mas tentar fazer de conta que o Mourinho fez algo de especial nesta passagem pelo Benfica é completamente absurdo e ridículo.

Um Lage, muito mais barato, fez um trabalho superior ao substituir o Schmidt na época anterior que o Mourinho fez esta época a substituir o Lage.

Se formos incluir todo este processo da ida do Mourinho para o Real podemos mesmo dizer que a vinda do Special One foi tudo menos especial, foi apenas banal e triste.
Se Lage foi tão bom, porque teve a Direcção do Benfica de o despedir e ir buscar alguém para tentar salvar a época?

Se Lage tem continuado:
-  tinha o Benfica ido a tempo de se salvar na fase de Grupos da Champions, e ganho ao Real em casa e dado luta nos 2 jogos seguintes  dos 1/8 de Final (quando a seguir uma equipa muito superior (Man city) e com um Treinador endeusado como Guardiola são  completamente trucidados pelo Real)?,
- teria feito evoluir tanto jogadores como Scheldjrup / Prestianni e recuperado Rios?,
- teria conseguido resistir à pressão de estar sempre atrás e conseguir manter o Grupo focado e a dar luta até ao final pelo 2º lugar contra o favorecidíssimo Sporting do quase Tri?
- Conseguiria com o seu prestígio e capacidade comunicacional ter protegido sózinho o Benfica dos ataques dos adversários/Media, apesar do mutismo/incompetência e incapacidade da sua Direcção defender na praça pública e nos bastidores o Benfica?
- Teria posto novamente o Benfica no radar da Europa à conta do prestígio e carisma do seu Treinador? Eu estive essa semana em trabalho em Madrid e fui ver o nosso  jogo lá, e foi muito evidente constatar quer na cobertura/foco dos Media quer nas preocupações dos adeptos locais que a estrela era Mourinho, que quem os adeptos temiam, não era o Benfica, mas o efeito Mourinho no Benfica e que tinha conseguido os 4-2 na Luz;
- Conseguiria chamar de novo a atenção do Melhor e mais rico clube do Mundo a ponto de ser escolhido para seu Treinador?

O Mourinho colocou novamente o Benfica no radar da europa? Deves estar a brincar, o Mourinho ganhou 3 jogos na Champions e perdeu 6. Não ganhou nenhuma eliminatória.  Uau

O Lage também teve aquela goleada ao Atlético Madrid, a vitória em Turim e  venceu uma eliminatória.

Eu quero lá saber do Mourinho chamar atenção do Florentino Perez, eu não sou do clube Mourinho, sou do Benfica.

Objetivamente, o Mourinho fez pior a substituir o Lage, do que o Lage tinha feito a substituir o Schmidt na temporada anterior.

Fez pior no campeonato, fez pior na liga dos campeões, fez pior na taça de Portugal, fez pior na taça da liga.

A passagem do Mourinho pelo Benfica foi boa apenas para o Mourinho, que ia andar a época toda desaparecido pela Turquia e na liga Europa, para a qual foi enviado pelo Lage.

Gonçalo Santos

Citação de: Cypherpunk em 09 de Junho de 2026, 12:45O Cuenca era titular no Villarreal, no Fulham jogou menos porque é suplente de um central de categoria que provavelmente acabará num tubarão. Acho que as pessoas estão a levar isto só pelos números sem conhecer o contexto e o jogador...

Está se a discutir mais o valor da contratação do que a qualidade do jogador.

E aqui o que parece não fazer sentido é o Benfica pagar valores próximos a 20M por este jogador.

Por um pouco mais o porto sacou o Kiwior que era um jogador de um patamar completamente diferente.

pipi

Monçao-Paris

Melhor investir no Ba, central do Famalicão que já conhece a realidade do campeonato português, mais barato e com margem de progressão

LFVL

Citação de: Monçao-Paris em 09 de Junho de 2026, 13:41Melhor investir no Ba, central do Famalicão que já conhece a realidade do campeonato português, mais barato e com margem de progressão

Um é canhoto e o outro destro... e mais barato? Não sei se é...

pipi

Citação de: LFVL em 09 de Junho de 2026, 13:50
Citação de: Monçao-Paris em 09 de Junho de 2026, 13:41Melhor investir no Ba, central do Famalicão que já conhece a realidade do campeonato português, mais barato e com margem de progressão

Um é canhoto e o outro destro... e mais barato? Não sei se é...

Precisamos dos 2

Sr. Wenger

Era suplente do Bassey, que é capaz de ir para uma das top4 de lá. Não significa que este seja mau, e deve ser um pedido do MS

o Noruego

pipi

Mas temos que contratar 2 DC.
T.Araujo só regressa em principio no inicio de Julho e depois ainda terá que gozar um período de ferias.
Não podemo.s fazer a pré-epoca + as pré-eliminatórias da LE apenas com 2 centrais