CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Ned Kelly

Citação de: Che1904 em 07 de Outubro de 2025, 16:27
Citação de: Fearless em 07 de Outubro de 2025, 16:21
Citação de: Di_Maria em 07 de Outubro de 2025, 12:16
Citação de: SLBenfica1904 em 07 de Outubro de 2025, 11:57
Citação de: Trapattoni em 07 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: SLBenfica1904 em 07 de Outubro de 2025, 11:38Obviamente que dizer que preferem não ter filhos do que ser de outro clube é uma idiotice, mas caramba, e espero que não me levem a mal, pergunto-me se quem tem filhos de outro clube segue assim tanto o seu clube com tanta convicção.
Vocês viam o Macaco a ter filhos do Benfica? Ok, é um idiota ao extremo, mas não é preciso ser um idiota ao extremo para influenciar um filho a ser do mesmo clube que nós, acho.
Mas não tenho filhos, admito que pode ser um caso de não saber muito bem do que falo. 
Dá a sensação de ser uma lotaria, dependendo depois muito das influências escolares que eles vão tendo ao longo da vida. O macaco é um exemplo ao extremo.

Mas, fdx, levas o filho desde cedo à Luz, festejas os golos com ele, abraças o teu filho quando o Benfica marca um golo... e ele vai ser de outro clube? Pá, desculpem, mas acho estranho.

Ainda este ano quando o meu filho mudou de escalão no clube dele conheci uma situação assim...

Um miúdo que JOGOU no Benfica, era do Benfica desde sempre, ia ao estádio com o Pai, tudo. Entrou ali no clube, um dos melhores amigos é lagarto, o pai desse miúdo não descansou enquanto não o mudou. E conseguiu...

Até equipamentos lhe dava. Agora é lagarto.

Pai benfiquista, jogou no clube, tudo.. se fosse um diz que disse não acreditava, mas foi o próprio pai a contar-me e no final disse:

"eles agora ganham.. eles mudam.."
Isso também revela um bocado falta de personalidade dos putos, que é normal, estão ainda a encontrá-la.
Foda-se quem ainda não encontrou a personalidade foram os Pais do puto!!!
 Era o que faltava alguém andar a aliciar o meu filho com camisolas de outro clube!!!
Ele é do Benfica porque nasceu assim não há cá outra camisola a vestir

Vou contar a minha experiência como pai de 4, numa zona de lagartice (Restelo). Existem aqui muitos lagartos, tipicamente as famílias têm bons rendimentos, há um número de betos grande e isso cheira logo a lagarto à distância. Curiosamente o Noronha mora aqui no bairro, ou morava, já não o vejo há uns tempos.

Tipicamente nas turmas dos meus filhos a coisa era ela por ela, apesar de ser uma zona betinhosa. No entanto, se olhássemos para a indumentária parecia 80%-20% tal a quantidade de camisolas dos lagartos. Isto piorou bastante quando foram campeões e agora bi-campeões, com o alto patrocínio do Rui I, o Impreparado. Os meus mais velhos já passaram para a universidade, no entanto a mais nova ainda está no agrupamento e quando os lagartos meteram ainda mais a cabeça de fora, começou a levar camisolas do Benfica para a escola por sua iniciativa, o que ainda não tinha feito. Na turma dela há uma maioria benfiquista, apesar de tudo. Mas os lagartos são muito mais ferrenhos e andam sempre com aquela merda verde vestida que me faz confusão na paisagem quando a vou levar ou buscar.

Os meus filhos nunca se sentiram influenciados a mudar, mesmo num ambiente mais hostil de lagartice. Mas eu também não deixava isso acontecer. Há limites!

SMOL25

Citação de: Di_Maria em 07 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: dmc em 07 de Outubro de 2025, 13:02
Citação de: SLBenfica1904 em 07 de Outubro de 2025, 11:57
Citação de: Trapattoni em 07 de Outubro de 2025, 11:53
Citação de: SLBenfica1904 em 07 de Outubro de 2025, 11:38Obviamente que dizer que preferem não ter filhos do que ser de outro clube é uma idiotice, mas caramba, e espero que não me levem a mal, pergunto-me se quem tem filhos de outro clube segue assim tanto o seu clube com tanta convicção.
Vocês viam o Macaco a ter filhos do Benfica? Ok, é um idiota ao extremo, mas não é preciso ser um idiota ao extremo para influenciar um filho a ser do mesmo clube que nós, acho.
Mas não tenho filhos, admito que pode ser um caso de não saber muito bem do que falo. 
Dá a sensação de ser uma lotaria, dependendo depois muito das influências escolares que eles vão tendo ao longo da vida. O macaco é um exemplo ao extremo.

Mas, fdx, levas o filho desde cedo à Luz, festejas os golos com ele, abraças o teu filho quando o Benfica marca um golo... e ele vai ser de outro clube? Pá, desculpem, mas acho estranho.

A escola tem uma influência muito grande. É o meu grande medo com os meus filhos.

25 lagartos em 30, Carcavelos.

E lá vai ele todo orgulhoso vestido à Benfica. É duro, mas mantem-se firme.

Vamos ver se eu próprio me mantenho firme com este clube também.

A minha consegui incutir não renegar o clube, se o Benfica perde, é precisamente no dia a seguir que se usa adereços do Benfica, quando se ganha é fácil.

NightCrawler33

Expected goals: 0.14
Posse: 48%
Remates á baliza: 1

Só o Nacional conseguiu fazer pior que nós frente aos porcos.
A única boa notícia é que fomos os únicos a tirar-lhes pontos.

Funki38

Citação de: NightCrawler33 em 07 de Outubro de 2025, 18:55Expected goals: 0.14

E o nacional, por pouco, não fazia o mesmo...

xeriff

Citação de: NightCrawler33 em 07 de Outubro de 2025, 18:55Expected goals: 0.14

remates a baliza não foi um

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

Pronto, portistas. Já podem deixar de falar no "penalty"

«Acho mais grave a agressão do Pavlidis que o penálti sobre Gul. É grave e o Porto vai proceder a uma queixa sobre essa agressão. A nomeação do videoárbitro é ingénua. Não nos vamos apoiar para justificar o empate, mas tem de ter nota insatisfatória».

André Villas-Boas

https://x.com/OFuraRedes/status/1975643843128119447

Ó Andrezinho...

Der Kaiser

Citação de: HB em 07 de Outubro de 2025, 21:03O Fura-Redes
@OFuraRedes

«Acho mais grave a agressão do Pavlidis que o penálti sobre Gul. É grave e o Porto vai proceder a uma queixa sobre essa agressão. A nomeação do videoárbitro é ingénua. Não nos vamos apoiar para justificar o empate, mas tem de ter nota insatisfatória».

André Villas-Boas

Ó Andrezinho...

Eu vi o Pavlidis levar uma cotovelada na cara de um central já com amarelo, mas essa parte deve lhe ter passado ao lado....

Achor81

Citação de: Der Kaiser em 07 de Outubro de 2025, 21:23
@OFuraRedes

André Villas-Boas

Ó Andrezinho...

Eu vi o Pavlidis levar uma cotovelada na cara de um central já com amarelo, mas essa parte deve lhe ter passado ao lado....

Antes disso já tinha sido agredido pelo Varela com uma cotevelada na barriga.

clipper_slim

Citação de: Achor81 em 07 de Outubro de 2025, 21:26
Citação de: Der Kaiser em 07 de Outubro de 2025, 21:23
@OFuraRedes

André Villas-Boas

Ó Andrezinho...

Antes disso já tinha sido agredido pelo Varela com uma cotevelada na barriga.

O de certeza que vai apresentar queixa...

Ou não.

ABenficaC

Jamal

TFFS

Citação de: ABenficaC em 07 de Outubro de 2025, 21:40Não fizemos queixas mas ele fizeram

Tudo pelo bom ambiente
Há que fazer a dobrar

Com eles tem de ser assim

E se eles fizerem mais, fazer a quadruplicar

reizy1904

Esse grande fdp que sonha ser um Pinto da Costa versão beto da foz viu que, mesmo com super equipas, não é no futebol (restrito ao campo) que o Porto se vai superiorizar e ser campeão. É preciso o elemento fundamental: rassa. É certamente um acaso a queda que tiveram nos clássicos apos o desaparecimento da máfia  (macaco e Pintinho)