CN 12ª J: CD Nacional 1 - 2 SL Benfica, 29Nov. Sáb. 18h00 *Sport TV 1*

CD Nacional 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Kaique Pereira, Alan Nuñez, Zé Vitor, Léo Santos, José Gomes, Matheus Dias, Miguel Baeza, Igor Liziero, Paulinho Bóia, Mootaz Nourani, Jesús Ramírez
Treinador: Tiago Margarido
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Franjo Ivanović [64m]), Fredrik Aursnes, Rodrigo Rêgo (Gianluca Prestianni [58m]), Heorhii Sudakov, Leandro Barreiro (Andreas Schjelderup [77m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Golos: Gianluca Prestianni (89), Vangelis Pavlidis (90+5)

Vieri

Citação de: malhadinhas em 30 de Novembro de 2025, 21:55
Citação de: Helder1977 em 30 de Novembro de 2025, 21:50Digam me uma coisa...
Não sei se já foi abordado, talvez sim, mas não encontro nada... O lance do golo anulado ao Pavlidis, por suposto fora do jogo, a bola vem de ressalto de um jogador do nacional, não coloca Pavlidis automáticamente em jogo ou estou a dizer algum disparate?

Na altura do passe do Rego (acho?) já está fora de jogo, portanto mesmo com ressalto continua a ser fora de jogo. Só em casos em que há clara intenção de jogar a bola é que conta como um novo passe.

A questão é que não há passe nenhum do Rego.
A bola ressalta no seu corpo e ia para a linha de fundo, nem sequer ia na direção do Pavlidis.
O segundo ressalto no jogador do Nacional é que leva a bola ao Pavlidis.
Confesso que não vi análises de árbitros, mas faz-me confusão qualquer interpretação que leve a anular aquilo.
No entanto, como vimos no penalty do António Silva, já começa a ser regra que, na dúvida, decide-se contra o Benfica, porque come calado e os outros não berram toda a semana...

|OnE|

Citação de: Vieri em 02 de Dezembro de 2025, 09:43
Citação de: malhadinhas em 30 de Novembro de 2025, 21:55
Citação de: Helder1977 em 30 de Novembro de 2025, 21:50Digam me uma coisa...
Não sei se já foi abordado, talvez sim, mas não encontro nada... O lance do golo anulado ao Pavlidis, por suposto fora do jogo, a bola vem de ressalto de um jogador do nacional, não coloca Pavlidis automáticamente em jogo ou estou a dizer algum disparate?

Na altura do passe do Rego (acho?) já está fora de jogo, portanto mesmo com ressalto continua a ser fora de jogo. Só em casos em que há clara intenção de jogar a bola é que conta como um novo passe.

A questão é que não há passe nenhum do Rego.
A bola ressalta no seu corpo e ia para a linha de fundo, nem sequer ia na direção do Pavlidis.
O segundo ressalto no jogador do Nacional é que leva a bola ao Pavlidis.
Confesso que não vi análises de árbitros, mas faz-me confusão qualquer interpretação que leve a anular aquilo.
No entanto, como vimos no penalty do António Silva, já começa a ser regra que, na dúvida, decide-se contra o Benfica, porque come calado e os outros não berram toda a semana...
O corte do Rego é deliberado, vai contar sempre como ele ter jogado a bola e não ter levado com a bola.
Dito isto, se o Rego tivesse de costas e levasse com a bola acho que a maioria dos árbitros ia assinalar fora de jogo na mesma.

Aliás, nem te sei dizer se a lei prevê algum tipo de ressalto duplo.

cajoyzen6

nuno666

Citação de: OMonarca em 30 de Novembro de 2025, 10:43o que acham do sudakov ?
Para mim 30 milhoes desportivamente deitados ao lixo, e muito instavel como todos os jogadores atualmente ukranianos, acho que por este valor podiamos ter ido buscar outro jogador que podia ate ter menos tecnica, mas seria um jogador estavel daqueles que nunca sabem jogar mal, tipo JVP, ou simao sabrosa

nuno666

Citação de: areal em 30 de Novembro de 2025, 11:09Futebol deprimente, continua a mesma merda, apenas se aproveitou a reação após o golo sofrido...
Não se iludam, este campeonato já foi.
nao concordo este jogo o Benfica jogou muito bem seria muito injusto perdermos , o nacional so foi uma vez a baliza do Benfica se isso nao é sorte é o que???
 Devias ter ouvido o mourinho ele falou e bem sobre o jogo

nuno666

Citação de: Keiroxes em 30 de Novembro de 2025, 12:13
Citação de: josantiago em 29 de Novembro de 2025, 21:29
Citação de: linus em 29 de Novembro de 2025, 20:17Sinto vergonha de alguns benfiquistas aquí (serāo)
Ganhamos uma equipa hoje
Viva o Benfica
Sinto que dizem isto sempre após uma vitória sofrida. E depois voltamos a sofrer mais desaires
Eu sinto vergonha e mais outras coisas que não posso escrever, é de Benfiquistas que acham que com exibições miseráveis como a de ontem, vamos conseguir ganhar seja o que for.
e eu sinto pena de alguem que infelizmente nao sabe ver futebol se achas que o jogo de ontem foi miseravel, ou ainda es muito jovem ou desculpa que te diga tens ja falta de memoria, se achas um jogo miseravel que tivemos 70 por cento de posse de bola, que rematamos 31 vezes que tivemos 7 cantos que o melhor jogador da equipa do nacional foi o guarda redes entao o que tu dizes da nossa derrota com o celta de vigo, com os porcos por 5-0 e pior que esse sim foi o jogo miseravel que eu ja vi ate hoje quando perdes no bessa sem teres feito um unico remate a baliza, por 3 a zero

Keiroxes

Citação de: nuno666 em 03 de Dezembro de 2025, 18:13
Citação de: Keiroxes em 30 de Novembro de 2025, 12:13
Citação de: josantiago em 29 de Novembro de 2025, 21:29
Citação de: linus em 29 de Novembro de 2025, 20:17Sinto vergonha de alguns benfiquistas aquí (serāo)
Ganhamos uma equipa hoje
Viva o Benfica
Sinto que dizem isto sempre após uma vitória sofrida. E depois voltamos a sofrer mais desaires
Eu sinto vergonha e mais outras coisas que não posso escrever, é de Benfiquistas que acham que com exibições miseráveis como a de ontem, vamos conseguir ganhar seja o que for.
e eu sinto pena de alguem que infelizmente nao sabe ver futebol se achas que o jogo de ontem foi miseravel, ou ainda es muito jovem ou desculpa que te diga tens ja falta de memoria, se achas um jogo miseravel que tivemos 70 por cento de posse de bola, que rematamos 31 vezes que tivemos 7 cantos que o melhor jogador da equipa do nacional foi o guarda redes entao o que tu dizes da nossa derrota com o celta de vigo, com os porcos por 5-0 e pior que esse sim foi o jogo miseravel que eu ja vi ate hoje quando perdes no bessa sem teres feito um unico remate a baliza, por 3 a zero

Que grande proeza dominar o todo poderoso Nacional, jogamos tão bem que só por mera falta de sorte conseguimos ganhar à rasca no fim, se continuarmos com estas exibições de sonho, não tenho dúvidas que o futuro será risonho...a começar já pelos lagartos amanhã, a jogar assim é goleada na certa, tantas ocasiões e tanta posse de bola,que a bola vai ter de entrar, cá estarei pra dar a mão à palmatória, viva Mourinho nosso mago