CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Manu Silva [88m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [81m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [86m])
Treinador: José Mourinho
Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
Golos: Heorhii Sudakov (27)

kramxel²

Citação de: JoaoRSantos em 05 de Dezembro de 2025, 21:13
Citação de: pipi em 05 de Dezembro de 2025, 21:11Quando tivermos um 6 de grande qualidade o Rios vai jogar o dobro.

Não leste o que se disse neste fórum quando o Enzo foi contratado, "Finalmente um 6 de qualidade inegável", dizia-se.

Acho que dentro do contexto actual, está ao nível dos restantes... e não, não é um elogio para ninguém...

JeSuisÉder

Citação de: Androico em 05 de Dezembro de 2025, 21:14O Benfica a iniciar jogo com os dois centrais e por nenhum momento tentamos construir a 3, apesar do Sporting pressionar bem os centrais. Pressionados na defesa, só por uma vez se tentou um lançamento em profundidade, sendo que o Aursnes é o único que faz esses movimentos.

Equipa sem ideias. A equipa tem lacunas mas exige-se muito mais do Mourinho.

Iniciar a construção pelos centrais quando os dois são fracos a construir.

GloriosoSLB1904

Citação de: Isaaquinho em 05 de Dezembro de 2025, 21:15Alguém que me explique a nossa pressão alta? É todos os jogos isto, baratas tontas e qualquer equipa sai a jogar com facilidade.

Das pouquíssimas vezes que pressionam realmente em bloco e bem, o sporting ou bateu balão na frente ou perdeu bola. Esta equipa não sabe pressionar e quando pressionada, não sabe sair a jogar. Aliás, é bem os golos que andamos a sofrer. Totalmente oferecidos por sermos uns inaptos a sair a jogar.

Benfica não faz pressão alta.

blueviper

Citação de: Il trattore em 05 de Dezembro de 2025, 21:12Sempre que eles metem o pote por dentro é um aí Jesus, fica logo tudo em pânico sem saberem o que fazer.

O Mourinho disse que tinha treinado a equipa .....

Ás vezes não parece.

Semper Fidelis

Toronto_SLB

Slb04Sempre

sempre meio vazia a bancada atrás da baliza, não se vê isto em lado nenhum, só no Benfica

Il trattore

A troca de passes entre o Ota e António também tira anos de vida, é sempre tudo tão devagar e tão denunciado.

brazio

Citação de: blueviper em 05 de Dezembro de 2025, 21:14O aursnes é curto o enzo é curto etc....

É quase tudo curto.

Quando o jogador mais consensual já é maior de 35 sabemos que temos um problema.

Noisiv

Citação de: darth vader em 05 de Dezembro de 2025, 21:13Aursnes, Enzo e António Silva fraquinhos. Trubin juntou-se ao trio para o Enzo não ficar com os créditos no golo. Isto só vai la com muita raça,  inteligência e concentração. 

Muito complicado, quando não há pingo dela no plantel, nem na Direcção, nem na massa adepta.

pedro_tacuara

Citação de: Androico em 05 de Dezembro de 2025, 21:14O Benfica a iniciar jogo com os dois centrais e por nenhum momento tentamos construir a 3, apesar do Sporting pressionar bem os centrais. Pressionados na defesa, só por uma vez se tentou um lançamento em profundidade, sendo que o Aursnes é o único que faz esses movimentos.

Não há confiança nos jogadores que devem receber depois entre linhas, então não tentamos. Só temos saída de bola para o lateral e bombo para a frente. É o processo

Isaaquinho

Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Dezembro de 2025, 21:15
Citação de: Isaaquinho em 05 de Dezembro de 2025, 21:15Alguém que me explique a nossa pressão alta? É todos os jogos isto, baratas tontas e qualquer equipa sai a jogar com facilidade.

Das pouquíssimas vezes que pressionam realmente em bloco e bem, o sporting ou bateu balão na frente ou perdeu bola. Esta equipa não sabe pressionar e quando pressionada, não sabe sair a jogar. Aliás, é bem os golos que andamos a sofrer. Totalmente oferecidos por sermos uns inaptos a sair a jogar.

Benfica não faz pressão alta.

Faz sim. Não sabe é fazê-la em condições.

RGouveia.SLB

Apesar de termos equilibrado um pouco mais após o empate, não estamos a capitalizar como devíamos na frente. Sudakov na esquerda é um corpo estranho e quanto ao Barreiro, acho que está tudo dito. Noruego está num momento deplorável.

Lags bastante melhor em pressão e controlo de jogo. A vantagem que tinham era perfeitamente ajustada e a bola queimava claramente nos nossos

OclassicoNº10

Citação de: JeSuisÉder em 05 de Dezembro de 2025, 21:15

Iniciar a construção pelos centrais quando os dois são fracos a construir.
Não consigo entender!

Foi preciso chegar aos 42 mint de jogo para fazer um pontapé de baliza ao invés de sair a jogar.

Esta equipa é muito burra. Eu se sei que estou pressionado não me vou por a fazer rodriguinhos ou passes para o lado de forma lenta com tempo de o adversário lá chegar.

É surreal o amadorismo.