CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Manu Silva [88m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [81m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [86m])
Treinador: José Mourinho
Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
Golos: Heorhii Sudakov (27)

Covenant

Citação de: redboyoriginal em 05 de Dezembro de 2025, 00:38Quero agradecer a todos os que me insultaram por dizer que odeio os corruptos verdes e azuis, e acima de tudo amo o SPORT LISBOA E BENFICA !!! Claro que isto não é ser benfiquista, tal como não é ser benfiquista ter red pass, acompanhar o clube para todo lado, abdicar de familia e amigos em prol do clube. A conclusão é simples, sou um benfiquista de m***, !!
Posto isto, também agradeço a quem foi buscar comentários meus que eu já nem me lembrava, bons tempos em que o sb era de benfiquistas que respeitavam opiniões contrárias e havia pouquissimos infiltrados.
Outro sujeito disse que eu não comentava desde 2012 e qualquer coisa sobre o Vieira, de facto eu venho muitas vezes cá, mas comento pouco, até que o nojo de comentários anti Benfica feito por "benfiquistas" chega a um ponto que é impossivel ignorar. Quanto ao Vieira, meu caro, o meu clube é o SLBENFICA, qualquer pessoa que esteja na presidência eu vou respeitá-lo sempre, e desde que sou sócio que já vai há mais de 25 anos, votei viera, rui costa e agora Manteigas.
Posto isto, e porque o post já vai longo, para terminar, peço desculpa a quem ofendi e é do SLBenfica. Como disse logo no inicio, os inimigos são outros e amanhã é para ganhar !! 3-0 como no jogo do Mourinho em 2000, salvo erro tb foi em Dezembro.
Saudações benfiquistas
A tua sequência de voto conta tudo o que precisamos saber.

E na segunda volta voltaste para os braços do Rui, certo?

Rørikus

Citação de: redboyoriginal em 05 de Dezembro de 2025, 00:38Quero agradecer a todos os que me insultaram por dizer que odeio os corruptos verdes e azuis, e acima de tudo amo o SPORT LISBOA E BENFICA !!! Claro que isto não é ser benfiquista, tal como não é ser benfiquista ter red pass, acompanhar o clube para todo lado, abdicar de familia e amigos em prol do clube. A conclusão é simples, sou um benfiquista de m***, !!
Posto isto, também agradeço a quem foi buscar comentários meus que eu já nem me lembrava, bons tempos em que o sb era de benfiquistas que respeitavam opiniões contrárias e havia pouquissimos infiltrados.
Outro sujeito disse que eu não comentava desde 2012 e qualquer coisa sobre o Vieira, de facto eu venho muitas vezes cá, mas comento pouco, até que o nojo de comentários anti Benfica feito por "benfiquistas" chega a um ponto que é impossivel ignorar. Quanto ao Vieira, meu caro, o meu clube é o SLBENFICA, qualquer pessoa que esteja na presidência eu vou respeitá-lo sempre, e desde que sou sócio que já vai há mais de 25 anos, votei viera, rui costa e agora Manteigas.
Posto isto, e porque o post já vai longo, para terminar, peço desculpa a quem ofendi e é do SLBenfica. Como disse logo no inicio, os inimigos são outros e amanhã é para ganhar !! 3-0 como no jogo do Mourinho em 2000, salvo erro tb foi em Dezembro.
Saudações benfiquistas

Se abdicas da família em prol do slvc2003 só demonstra que não és um costista de merda mas sim uma pessoa de merda.

slbforever95

RaGaZzO_RuY

Acho que nunca me tinha sentido assim. Um suposto jogo importante e zero nervos, zero ansiedade, zero pensamento no jogo.

Definitivamente, conseguiram com que eu deixasse de me importar com isto.

xeriff

af10

Citação de: RaGaZzO_RuY em 05 de Dezembro de 2025, 12:49Acho que nunca me tinha sentido assim. Um suposto jogo importante e zero nervos, zero ansiedade, zero pensamento no jogo.

Definitivamente, conseguiram com que eu deixasse de me importar com isto.

Época toda

SLBenfica1904

Citação de: Di_Maria em 05 de Dezembro de 2025, 12:12Mais um jogo grande sem coreografia?

Nem no jogo de maio que podia dar o Título, quanto mais este. É um passado que dificilmente voltará.

Dark_nc

Citação de: pedro8484 em 05 de Dezembro de 2025, 12:34Vao jantar antes ou depois do jogo? :)

Tenho jantar de Natal, provavelmente nem a sala deve ter televisão

Orgulhosamente_SLB

_Xebola_

Vamos perder e não é por muitos nem por poucos, é por bastantes mesmo.

Eu entraria com este 11:

Trubin
Samuel Soares
Diogo Ferreira
Dedic
Bah
António Silva
Tomás Araujo
Gonçalo Oliveira
Joshua Wynder
João Fonseca
Dah

Na segunda parte para refrescar:

Manu
Rui Silva
Prioste
Enzo
Leandro Santos

fdpdc666

Benfica e Sporting estão muito mais pragmáticos.
O dérbi dos dérbis está bem aberto. Três pontos e sete golos separam ambas as equipas. Há virtuosos (Sudakov ou Trincão), goleadores (Pavlidis e Suárez) e coriáceos (Otamendi e Diomande). E há o dedo dos treinadores. Quem meterá mais o dedo no jogo?

Pavlidis e Gonçalo Inácio (Foto: Miguel Nunes)

Spoiler
Dificilmente o dérbi dos dérbis não se decidirá nos pormenores, como treinadores e jogadores gostam de dizer. E é verdade. Normalmente é num gesto, num corte milimétrico, numa inspiração que nasce quase do nada.

Benfica e Sporting caminham lado a lado, três pontos e sete golos a separá-los. Os encarnados somam 25 golos marcados e sete sofridos; os verdes, mais vorazes, contam 31 marcados e 6 sofridos. A balança do golo sorri aos leões: +25 contra +18.

À águia resta o orgulho das derrotas ou da falta delas. Há 27 jornadas que o Benfica não perde na Liga, desde 25 de janeiro de 2025, no terreno do Casa Pia, um 1-3 que parece já memória longínqua. O Sporting tropeçou apenas uma vez nas últimas 30 partidas: 1-2 com o FC Porto, ainda em agosto, quando o campeonato mal começara.

Este Sporting de agora joga como quem respira: mais pontos, mais golos esperados, menos perigo consentido, mais posse, mais remates, mais vezes a mira afinada. A distância de remates é semelhante à do rival.

Mesmo assim, no fim das contas, apenas três pontos separam as duas equipas. Se o Benfica vencer hoje, iguala o adversário no segundo lugar; se o Sporting triunfar, a estrada do título continua a dois, com águias bem mais longe. O FC Porto, atento, espera por domingo para enfrentar o Tondela e talvez sorrir com a matemática.

E o Benfica com Mourinho? Parece florescer. Com Bruno Lage foram 11 pontos em 5 jogos, 2,2 por jornada. Com José Mourinho, 17 em 7, 2,43 por jogo. Pequena diferença, mas dá moral.

Nos golos também: 8-3 com Lage, 17-4 com Mourinho. Há menos golos esperados agora (talvez o remate venha de mais longe), mas o perigo que o Benfica sofre é menor. Desce a posse, mantém-se o número de remates, equilibram-se os enquadrados. A defesa, essa, parece estar a aprender a fechar portas.

O Sporting manteve o mesmo treinador. Se dividirmos a Liga a meio (jornadas 1 a 6 e 7 a 12), baixam os golos esperados e os esperados contra. A posse mantém-se. Os remates descem, os enquadrados também. Golos marcados: 18 nos primeiros seis jogos, 13 nos segundos.

Sofridos: 4 primeiro, 2 depois. Contra Estoril, SC Braga, Tondela, Alverca, Santa Clara e E. Amadora, o leão pareceu pensar mais do que rugir. O Sporting remata mais, tem mais xG e parece encher o campo. O Benfica cria menos oportunidades, mas está muito mais cuidadoso. Atrás, os leões fecham portas com mais firmeza: menos remates sofridos, perigo mais distante. O Benfica ainda permite aproximações, mas Trubin sofre cada vez menos.

Hoje, na Luz, não será só um jogo. Será o peso da história, o nervo das bancadas, o grito vindo das bancadas. Um golo pode ser fatal, tal como um erro.

No fim, quando a noite cair em Lisboa e o relvado ficar vazio, saber-se-á quem foi mais forte. Se o Benfica do setubalense, se o Sporting do mirandelense.

Têm a palavra os mais virtuosos (Sudakov ou Trincão) e os mais goleadores (Pavlidis e Suárez), mas também os mais coriáceos (Otamendi e Diomande).
[fechar]

Rogério Azevedo in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-e-sporting-estao-muito-mais-pragmaticos-2025120422100824490

VelhaGuarda

Citação de: antilags em 05 de Dezembro de 2025, 00:22
Citação de: VelhaGuarda em 04 de Dezembro de 2025, 23:01
Citação de: margaridacardoso em 04 de Dezembro de 2025, 22:49
Citação de: VelhaGuarda em 04 de Dezembro de 2025, 22:48É para conquistar os 3 pontos, e dar um passo em frente, #RUMO39
Inveja.

É alma, é ambição, é convicção, é fé, é querença, é religião, é Benfica. :slb2:

Agora fecha os olhos e imagina o que seria esses sentimentos todos nos jogadores, nos chalupas e em quem nos dirige. A gaita é que o que eu vejo é mediocridade, conformismo e bananice.

Eu já por cá ando há uns bons anos e entendo o que queres dizer, é desmotivante ver o Benfica assim, como há muito não se via.
Mas, se atirarmos a toalha ao chão, então perdemos a Alma Benfiquista.

Ser Benfiquista é acreditar e apoiar sempre, seja nos bons ou seja nos maus momentos.

pete92

Boas

Não conseguem arranjar uma imagem EM que estava um dos nossos com um estandarte a dizer "HUGO INACIO ETERNO GUERREIRO" ?

Antes que me critiquem, eu tou-me a cagar, eles cospem nas campas das nossas LENDAS.

Em qualquer forum, blog ou redes sociais deles, o jogo de hoje é contra "rabolhos", "lampioes", "vinho do pacote" etc ..

NUNCA vão ter o meu respeito.

PREFIRO MORRER NO PARTO DO QUE NASCER E VIVER LAGARTO, BENFICA OU MORTE!