CN 18ª J: Rio Ave FC 0 - 2 SL Benfica, 17Jan. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

Rio Ave FC 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Cezary Miszta, Pancho Petrasso, Jakub Brabec, Nelson Abbey, João Tomé, Nikos Athanasiou, Andreas Ntoi, Brandon Aguilera, André Luiz, Dario Špikić, Clayton Silva
Treinador: Sotiris Sylaidopoulos
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [78m]), Andreas Schjelderup (Sidny Lopes Cabral [62m]), Heorhii Sudakov (Manu Silva [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Golos: Leandro Barreiro (16)

GloriosoSLB1904

Citação de: kingvata em 17 de Janeiro de 2026, 21:24Melhor primeira parte do Benfica
Jogar com extremos e sudakov ali ajuda

Scheldrup muito bem

Não acho que Andreas esteja assim tão bem. Acho até que está a ser o pior dos jogadores ofensivos.

Prestianni, por exemplo, está muito mais envolvido no jogo.

lPhoenix

Citação de: diabo maiato em 17 de Janeiro de 2026, 21:25
Citação de: lPhoenix em 17 de Janeiro de 2026, 21:23
Citação de: Majin Buu em 17 de Janeiro de 2026, 21:22Já alguém usou aquela frase:

"Falem agora" ?

:rir:

Agora quando?

Quando tudo está perdido?
that's what she said

Confesso que tenho bastante dificuldade em entender ironias com tanto chalupa.

Respondendo à letra: my bad.

Toronto_SLB

Eu tirava o Pavlidis e metia o Ivanovic. Dar descanso ao grego para a Juventus, e minutos ao Ivanovic.

kino

Majin Buu

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Janeiro de 2026, 21:26
Citação de: kingvata em 17 de Janeiro de 2026, 21:24Melhor primeira parte do Benfica
Jogar com extremos e sudakov ali ajuda

Scheldrup muito bem

Não acho que Andreas esteja assim tão bem. Acho até que está a ser o pior dos jogadores ofensivos.

Prestianni, por exemplo, está muito mais envolvido no jogo.

o Andreas é fraco, nem sei se era titular no Braga.

paraguaio3

A primeira parte de hoje prova 2 coisas: a primeira é que se os jogadores jogarem nas posições naturais, a equipa rende muito mais, e não precisa de ter muita gente que pressione na perda da bola, porque não a perde tanta vez; a segunda é que o plantel não é tão mau como se fala, ainda aqui faltam pelo menos o Enzo, o Rios, Lukebakio, Manu, Ivanovic e António Silva.

Vitor21

Quem diria que as peças nos sítios e sem Rios isto funcionava...

JoséTorres

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Janeiro de 2026, 21:26Eu tirava o Pavlidis e metia o Ivanovic. Dar descanso ao grego para a Juventus, e minutos ao Ivanovic.

Tamvem fazia isso, mas até acho que é pelo contrário.

Cheira-me que joga o Ivanovic contra a Juventus, estilo Napoli.

Convem ter ritmo.

Os centrais de Juventus são rijos.

ramasr

Citação de: Rørikus em 17 de Janeiro de 2026, 21:25É contra o Rio Ave por isso de nada vale a euforia dos 65%.

Cada ataque do Benfica nos primeiros 25 min deu jogada de perigo, podia estar tranquilamente 5-0 ao intervalo.

15 min jogadores do rio ave a passo.

dtfstoko

Citação de: kino em 17 de Janeiro de 2026, 21:26Custa muito jogar com esta atitude todos os jogos?

No Dragão e nos 2 jogos contra o Braga não quiseram mostrar atitude mas depois chegam ao grande palco que é o estádio dos arcos e mostram atitude...
O problema nunca foi falta de atitude mas sim de um 11 muito mal montado.

GloriosoSLB1904

Citação de: kino em 17 de Janeiro de 2026, 21:26Custa muito jogar com esta atitude todos os jogos?

Isto não é atitude.

Benfica tem jogadores mais ofensivos e por isso será uma equipa naturalmente mais ofensiva.

E mudar o meio campo para jogadores com outra cultura tática, intensidade e qualidade com bola é meio caminho para a equipa render mais.

ASMor

Sr. Coluna

Boa primeia parte. Muito parecida com a da primeira volta.
Vamos ver a segunda. Diria que tem tudo para piorar muito mas não quero ser negativo. Não esquecer que isto é o benfiquinha do Rui Manuel.
Rua Costa

Cob92

Citação de: Vitor21 em 17 de Janeiro de 2026, 21:27Quem diria que as peças nos sítios e sem Rios isto funcionava...

Quando tens o Rios, è Basicamente o 'cao de Guarda' declarado do 11

Mas com aursnes e Barreiro, passas a ter dois

Ter estes pulmoes a jogar mais a frente è que Nao faz sentido nenhum