CN 27ª J: SL Benfica 3 - 0 Vitória SC, 21Mar. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 3 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Enzo Barrenechea, Samuel Dahl, Leandro Barreiro (Manu Silva [85m]), Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [82m]), Andreas Schjelderup (Sidny Lopes Cabral [77m]), Heorhii Sudakov (Rafa Silva [77m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [82m])
Treinador: José Mourinho
Vitória SC: Charles Silva, Tony Strata, Thiago Balieiro, Óscar Rivas, João Mendes, Beni Mukendi, Gonçalo Nogueira, Samu Silva, Miguel Nogueira, Oumar Camara, Nélson Oliveira
Treinador: Gil Lameiras
Golos: Gianluca Prestianni (14), Vangelis Pavlidis (55)

GloriosoSLB1904

Citação de: Esbutenado em 22 de Março de 2026, 07:22E já paravam de aldrabar as assistências, onde é que ontem estavam mais de 60 mil pessoas no estádio? Até nisto têm que ser vigaristas?

Já foi dito inúmeras vezes que há malta com Red pass que pede para amigos passarem o cartão para "marcar presença" para manter a assiduidade.

Com esta época miserável  e sem escoamento no mercado secundário é uma das formas de manter benefícios para jogos fora e renovação de Red Pass

lucasslb1904

Citação de: yerlow em 22 de Março de 2026, 06:25
Citação de: Sequel em 21 de Março de 2026, 20:12Nem 70 páginas...

Este ano o Benfica matou-nos de uma forma que nunca pensei ser possível.

Isso nota-se aqui no Forum, mas não só...
No estádio, nas escolas, nos cafés... nota-se que há muito menos gente a acompanhar o clube, e a levar isto mais a sério...
Antigamente nao perdia um jogo, mudava horários no trabalho pra isso, tinha uma malta amiga (que ia comigo ao estádio e quando não podiamos encontravamo-nos sempre num café pra beber umas cervejas e ver a bola) e agora isso já não acontece.
E vejo isso a acontecer cá em baixo (Algarve) com o Sporting...

Isto está muito mau e ainda mal chegámos ao fundo do poço...

Todos os anos tiram as referências todas da equipa.
Passados 7 anos sem ir ao estádio no primeiro jogo que fui aquilo era só camisolas do João Neves para TODO O LADO, não tinha noção que era tão adorado, aconteceu o que aconteceu.

Acho que hoje em dia não há praticamente nenhum jogador que a malta goste mesmo a sério, ainda agora de vez em quando, quando consigo ir ao estádio, ainda vejo dezenas de camisolas do João Neves, não me lembro de UMA de um jogador deste atual plantel.

É claro que as pessoas devem se interessar pelo Benfica e não por X ou Y individualidade acima do clube, mas numa altura (mais uma vez) que já não se luta por coisa nenhuma, não há nada para ganhar, é nestas alturas que as pessoas praticamente só vão ao estádio para ver o João Neves, o Enzo, o Aimar, o Gaitan, o Jonas... Atualmente não existe uma grande referência.

VivaoBenfica

Tudo amorfo.

Desde o futebol praticado ao ambiente nas bancadas.

É esta a herança de Rui Costa.

Mzungo

Nestes 5 meses após as eleições, os tópicos dos jogos mexiam essencialmente devido à malta que queria mudança.

Na maioria desses posts, havia ainda uma ínfima esperança de que algo pudesse mudar, um eventual acontecimento que pudesse de facto desencadear uma mudança.

Como é natural, tal não aconteceu, dando lugar à resignação.

Ainda há pouco tempo, num tópico de um jogo, houve alguém que fez um post a pedir para falar apenas do jogo, para deixar as escaramuças de lado. Respondi que se assim fosse, nem metade das páginas existiriam.

Hoje dou de caras com o teu post, na página 69.

Nem é preciso dizer mais nada...

Der Kaiser

Jogo morno, sem casos de arbitragens, sem polémicas externas e com o clube a lutar por nada. Não é muito surpreendente.

Lembra-me um pouco 21-22 que até cheguei a nem ver alguns jogos, coisa que nos 3 anos seguintes aconteceu zero vezes.

Chicobento

Citação de: yerlow em 22 de Março de 2026, 06:25

Isso nota-se aqui no Forum, mas não só...
No estádio, nas escolas, nos cafés... nota-se que há muito menos gente a acompanhar o clube, e a levar isto mais a sério...
Antigamente nao perdia um jogo, mudava horários no trabalho pra isso, tinha uma malta amiga (que ia comigo ao estádio e quando não podiamos encontravamo-nos sempre num café pra beber umas cervejas e ver a bola) e agora isso já não acontece.
E vejo isso a acontecer cá em baixo (Algarve) com o Sporting...

Isto está muito mau e ainda mal chegámos ao fundo do poço...

Entretanto a chalupagem vai tendo mais derrotas, menos assunto, menos com quem falar, mas vai desculpando o Rui, porque "não temos lá melhor".

fdpdc666

Highlights | SL Benfica 3-0 Vitória SC | Liga Portugal Betclic

Tiago Fella

Citação de: Il trattore em 21 de Março de 2026, 17:45

Alguém me explica este novo conceito de glória?
Amigos do Rui.
Se o presidente, que foi uma nota de rodapé, foi eleito para os melhores a jogar no novo estádio, é normal que tipos como José Soares sejam lendas.

Guardião Encarnado

Citação de: Jotenko em 21 de Março de 2026, 17:59O pré-jogo é parte favorita da chalupeira.

É vê-los de boca aberta a babar para a música labrega, para as luzes brilhantes, para os videoclips azeiteiros.

Chega o hino e metade deles têm o cachecol virado para baixo. Se calhar o QI ou a bubadeira não lhes permite percebê-lo.

Isto com a BTV é todo outro nível, pois temos o layer de vergonha alheia do Conduto.

É um espetáculo triste demais.

PS: Olha acabei de ver um chalupa com um cachecol da final de Turim - sabem, aquela que nos dá fantásticas memórias e que dá sempre vontade de relembrar com uso de adereços alusivos.

Concordo com quase tudo mas acho o PS manifestamente exagerado. Qd estamos aborrecidos e as coisas correm mal tendemos a bater em tudo. Eu quase nunca levo cachecol à bola mas tenho uns quantos e um dos q gosto mais é do Liverpool x Benfica em q perdemos o jogo. Mas o cachecol é mesmo bonito e das raríssimas vezes q uso é um dos q levo. 🤷�♂️

Mr.Costa

Resultado enganador.
Uma boa exibição em alguns momentos (Rios) fez a diferença.

De resto, então a segunda parte foi tão maçadora, que acho que foi a vez que saí mais cedo do estádio.

Pobre pobrezinho