Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 51 jogos (3553 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 8 jogos (580 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Tellmo

Está aqui uma boa dor de cabeça.

Está em boa forma e motivado.

Manter? Vender?

Manteria caso o Manu não agrade ao Marco, venderia caso o Marco tivesse confiança no Manu.

Manu para central? Não sei, talvez.

Voltando ao Enzo, pena ele não mostrar os dentes defensivamente... Muito Weigl style...

blueviper

Eu bem avisei que o enzo estava a dar bem conta do recado e estava a convencer o Marco.

Bailey

Citação de: Tellmo em Hoje às 13:40Está aqui uma boa dor de cabeça.

Está em boa forma e motivado.

Manter? Vender?

Manteria caso o Manu não agrade ao Marco, venderia caso o Marco tivesse confiança no Manu.

Manu para central? Não sei, talvez.

Voltando ao Enzo, pena ele não mostrar os dentes defensivamente... Muito Weigl style...
Vender porque? Se está bem luta pelo lugar
O palhinha vai levar amarelos a torto e direito e a época e longo
E preciso dois jogadores de valia para cada posição

delduin

É para manter claro. Encaixa muito bem na ideia de jogo do treinador em determinados contextos. Com o Rios já não tenho a mesma sensação.

Dito isto, sofre muito em transição defensiva contra equipas rápidas no ataque.

E foi assim que perdemos tantos pontos o ano passado no campeonato . Vai ser um excelente suplente

Roronoa

Fez por justificar a sua permanência no plantel. Será naturalmente o suplente do Palha, mas irá fazer muitos jogos a titular.

isaias

Se o Marco confia nele não sei porque não mantê-lo, até porque o Palhinha vai saber muito bem o que será cumprir castigo ao quinto amarelo.

td_por_ti_SLB

Confiança tem. Aliás, parece ser nuclear na equipa. Palhinha jogará mas este dá coisas diferentes. Não é o tanto de mau que o temos pintado (estou incluído!). Não é top mas poderá ser um excelente suplente.

Savicevic

A equipa cresce colectivamente e como é óbvio ele faz parte desse crescimento. Está muito mais próximo do que o vi fazer antes de chegar ao Benfica, está a dar uma fluidez muitíssimo importante à circulação da bola, cada vez mete mais passes a quebrar linhas e já se nota que está com outro ritmo.

Nunca será jogador para cobrir grandes áreas de terreno e a transição defensiva é efetivamente o seu calcanhar de aquiles, mas contra equipas que apresentam blocos mais baixos não sei mesmo se não é uma opção até mais lógica que o Palhinha.

umtipobenfiquista

Citação de: Savicevic em Hoje às 17:39A equipa cresce colectivamente e como é óbvio ele faz parte desse crescimento. Está muito mais próximo do que o vi fazer antes de chegar ao Benfica, está a dar uma fluidez muitíssimo importante à circulação da bola, cada vez mete mais passes a quebrar linhas e já se nota que está com outro ritmo.

Nunca será jogador para cobrir grandes áreas de terreno e a transição defensiva é efetivamente o seu calcanhar de aquiles, mas contra equipas que apresentam blocos mais baixos não sei mesmo se não é uma opção até mais lógica que o Palhinha.

A cena é que é um 6. É como um guarda-redes ser mau com as mãos.

sergio19azb

O forte dele é mesmo a facilidade em fazer circular a bola e ler o jogo a partir de trás.
Fisicamente é fraco, lento e duro de rins.

Benfica_70

Na minha opinião, o Enzo não é jogador para o Benfica...
Apesar de ser esforçado, ele não é um jogador explosivo e com muita velocidade, até o próprio marco já disse...
Também tem maior dificuldade em defender lateralmente em espaços abertos e pode ser ultrapassado por jogadores muito dinâmicos ou dribladores em velocidade de progressão.
Também faz faltas desnecessárias, pois a sua lentidão na recomposição ou por chegar atrasado em desarmes no chão, tende a recorrer a faltas, o que resulta em vários e vários cartões amarelos evitáveis ao longo da temporada.

Savicevic

Citação de: umtipobenfiquista em Hoje às 17:41
Citação de: Savicevic em Hoje às 17:39A equipa cresce colectivamente e como é óbvio ele faz parte desse crescimento. Está muito mais próximo do que o vi fazer antes de chegar ao Benfica, está a dar uma fluidez muitíssimo importante à circulação da bola, cada vez mete mais passes a quebrar linhas e já se nota que está com outro ritmo.

Nada disso. Ele até tem estado bastante bem nos posicionamentos na reacção à perda. Habitualmente bem colocado. Sofre nas distâncias maiores mas isso também é algo que o Marco deveria tentar resolver, porque a linha defensiva e a linha média ainda estão descoordenadas. Defesas ficam demasiado afundados por comparar com os médios e cria-se espaço nas costas destes últimos que é passível de ser reduzido.

A ver vamos daqui para a frente.

umtipobenfiquista

Citação de: Savicevic em Hoje às 18:00
Citação de: umtipobenfiquista em Hoje às 17:41

Nada disso. Ele até tem estado bastante bem nos posicionamentos na reacção à perda. Habitualmente bem colocado. Sofre nas distâncias maiores mas isso também é algo que o Marco deveria tentar resolver, porque a linha defensiva e a linha média ainda estão descoordenadas. Defesas ficam demasiado afundados por comparar com os médios e cria-se espaço nas costas destes últimos que é passível de ser reduzido.

A ver vamos daqui para a frente.

Percebo o que dizes e respeito a tua opinião, só acho que o que dá com bola não compensa a sua menor capacidade defensiva em relação a outros trincos. Tem qualidade nos pés mas não tem criatividade nem rasgo (a exemplo de um Matic, por exemplo). Acho melhor que o Weigl, mas não é um enorme elogio.

Agora, tem estado bem esta época até agora? Sim, mérito do Marco e dele. Mas ainda bem que temos o Palhinha.