Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 35 jogos (2637 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 35 jogos (2637 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: Lellominsk em 21 de Agosto de 2025, 18:20
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Agosto de 2025, 18:17
Citação de: Lellominsk em 21 de Agosto de 2025, 18:15
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Agosto de 2025, 17:16
Citação de: Jangada em 21 de Agosto de 2025, 17:13
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Agosto de 2025, 15:54
Citação de: Jangada em 21 de Agosto de 2025, 00:29
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Agosto de 2025, 22:45
Citação de: redfox1904 em 20 de Agosto de 2025, 22:30Por um lado queremos lutadores, malta de garra, dos que não tem medo de meter o pé e vão à luta, mas depois não podemos ficar admirados quando as coisas não lhe correm bem ou não concorda com as opções do técnico e sai a pontapear garrafas.
Nada disto está errado, o que está errado é a falta autoridade no clube. O treinador não tem e não consegue ter autoridade (não tem passado, peso ou feitio para isso), acima dele são todos ainda piores a terminar no presidente.
E é aqui que eu quero chegar. A falta de LIDERANÇA no BENFICA não é de hoje. Verdade seja dita. E estar sempre à espera que sejam os treinadores a ser esse primeiro garante é um erro colossal. Porque não há clube grande no mundo que alguma vez tenha deixado a liderança entregue de forma consistente e recorrente aos treinadores.

Mas os jogadores têm que se controlar, engolir em seco e seguir em frente.

Resta saber qual é o papel do Otamendi nisto. Se há falta de liderança, o capitão também faz parte desse vácuo.
O Otamendi? É basicamente o ÚNICO LÍDER dentro daquele balneário todo e vocês querem colocar o ónus da responsabilidade no Otamendi?

O mesmo Otamendi que foi expulso no Dragão e deixou o João Neves ir falar à imprensa com 5-0 no bucho, depois de perder a mãe.

Vocês também já paravam de mamar o Otamendi até aos tomates. Haja noção do que é um capitão do Benfica. E certamente que não é um capitão à Porto.

Se há problema de liderança, então o Otamendi, como líder, também é responsável. E até vai em caps lock como gostas: PONTO.
Não foi o Otamendi que deixou ninguém ir falar à imprensa. Misturas tudo sem lógica alguma. Fica com a tua que eu fico com a minha.

O tema era liderança. Ou melhor, LIDERANÇA em caps lock como gosto tanto segundo as tuas palavras.

E em termos de LIDERANÇA temos um problema grave há largos anos e apenas o Otamendi é a excepção. Veremos se outros se chegam à frente.

Porventura a liderança do Otamendi não é lá grande coisa... desde que chegou pouco ou nada ganhámos e é só confusões no plantel.
Os problemas de liderança no BENFICA começam estruturalmente no clube que é como quem diz no corpo directivo. E não somente no futebol.

No futebol em concreto olhando ao corpo directivo, treinadores e jogadores só há um líder. É mesmo esse que pelos vistos creem ser a raíz do problema.

Mas um Benfiquista como capitão poderia fazer a diferença.
Se tiver personalidade e caracter para tal óptimo. Seria sempre o ideal. Era o Ruben Dias. Foi o único nos últimos largos anos que tinha TUDO para isso.

Mas há vários Benfiquistas no plantel actual que pura e simplesmente não têm nem perfil nem predesposição mental para se tornarem nisso mesmo. E naturalmente o problema não é serem Benfiquistas, é simplesmente não serem esse tipo de jogador.

Ser líder não é fácil e ou nasce naturalmente com o sujeito ou tem que haver grande trabalho para lá chegar. Isto nos jogadores.

E já sei que estão todos a pensar no Antonio, mas mesmo o Antonio que até parece ter alguma personalidade para tal está ainda longe de o ser. E o mais certo é sair em breve. Por tuta e meia.

No corpo directivo também não temos liderança, mas aí é um tipo de liderança diferente. Que também não temos e que é um dos grandes problemas do clube com impacto directo em todas as modalidades.

hlamar

Citação de: Pedro R. em 21 de Agosto de 2025, 17:44
Citação de: hlamar em 21 de Agosto de 2025, 16:23
Citação de: van33 em 21 de Agosto de 2025, 16:15
Citação de: _Xebola_ em 21 de Agosto de 2025, 10:01
Citação de: LuisPortugal em 21 de Agosto de 2025, 00:01Acho que se for substituído no próximo jogo vai ir aos cornos do pateta logo ali em plena luz.

PAGAVA 10 REDPASS !!!
Eu dava 100 euros

Gostava de saber a vossa escolha para treinador do glorioso, sinceramente gostava mesmo!
Melhores sem sair de Portugal:
Custódio Castro
Vasco Seabra
José Mota
João Pereira
Ian Cathro
José Augusto Faria
Hugo Oliveira
César Peixoto
Vasco Botelho da Costa
Tiago Margarido
Sotiris Silaidopoulos
Vasco Matos
Carlos Vicens
Luís Pinto
Sérgio Vieira
Nélson Veríssimo
Filipe Martins
Silas
Ricardo Costa
Agostinho Bento
João Nuno Fonseca
Renato Coimbra
Vítor Matos
Jorge Pinto
Filipe Cândido
Pedro Russiano
Ricardo Pessoa
João Brandão
João Gião
Vítor Martins
Fábio Pereira
Ricardo Sousa

Estás apresentado!

Coinz

Citação de: Red skin em 21 de Agosto de 2025, 09:39
Citação de: Coinz em 21 de Agosto de 2025, 08:27É o nosso Redondo com as devidas diferenças... mas tem unz pezinhos e uma classe a jogar que não é nada normal num médio defensivo!
Redondo? Epah nada a ver.

O Redondo era muito mais completo, com capacidade de progredir com a bola, mais criativo e maior intensidade, mas o que eu quis dizer é que o Enzo, tal como o Redondo, é um jogador que se destaca mais pela sua técnica e capacidade de construir jogo, e com uma classe muito acima do que normalmente se vê num médio defensivo.

Pedro R.

Citação de: hlamar em 21 de Agosto de 2025, 18:27
Citação de: Pedro R. em 21 de Agosto de 2025, 17:44
Citação de: LuisPortugal em 21 de Agosto de 2025, 00:01Acho que se for substituído no próximo jogo vai ir aos cornos do pateta logo ali em plena luz.

PAGAVA 10 REDPASS !!!
Eu dava 100 euros

Gostava de saber a vossa escolha para treinador do glorioso, sinceramente gostava mesmo!
Melhores sem sair de Portugal:
Custódio Castro
Vasco Seabra
José Mota
João Pereira
Ian Cathro
José Augusto Faria
Hugo Oliveira
César Peixoto
Vasco Botelho da Costa
Tiago Margarido
Sotiris Silaidopoulos
Vasco Matos
Carlos Vicens
Luís Pinto
Sérgio Vieira
Nélson Veríssimo
Filipe Martins
Silas
Ricardo Costa
Agostinho Bento
João Nuno Fonseca
Renato Coimbra
Vítor Matos
Jorge Pinto
Filipe Cândido
Pedro Russiano
Ricardo Pessoa
João Brandão
João Gião
Vítor Martins
Fábio Pereira
Ricardo Sousa

Estás apresentado!

🤣😂🤣😂 Belo boneco. Basta ir histórico. Desculpe Sr Nascimento

Lúcio Gomes

Jb3011

alsohugo

Sexta-Feira

É um bocado lento na recuperação.
É pena. Acho que é um bom jogador.

Rui PT

Muita classe aqui. Ainda é novo, vai crescer muito ainda.

Red skin

Thorondor

PAGAVA 10 REDPASS !!!
Eu dava 100 euros

Portugueses?

Qualquer um menos o Rui Bombo que é ainda pior.

Almareado

Esteio do meio campo. Mas hoje acusou o desgaste.

JPSilva

Jogou demasiado tempo, não vai estar fresco para quarta-feira.

Archie Bunker

ja se fala em classe, Redondo e companhia.

suores frios...

jemcSLB