Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 38 jogos (2757 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 38 jogos (2757 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

+1benfiquista

O artigo começa bem ao assumir que o Mourinho está cá para o ano...

lonstrup

Citação de: +1benfiquista em 10 de Março de 2026, 17:34O artigo começa bem ao assumir que o Mourinho está cá para o ano...
E a parte que diz em que eles estão a trabalhar o plantel da próxima época?

Quem é que eles querem enganar? Toda a gente sabe que as transferências é só para trabalhar a partir de Junho.

Benfanatic

Este cromo a correr parece mmo que tá de barriga cheia...

onnel

Citação de: polivalente em 10 de Março de 2026, 12:20Minha nossa, a cláusula foi activada. Dos medios mais horriveis que por cá passou. Isto não tem ponta por onde se pegue.
se fosse bom aí é que podíamos ter dúvidas se ficava agora este é o tipo de jogador que o Rui adora para renovar enternamente até a reforma

MrCobb

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Março de 2026, 16:33
Citação de: polivalente em 10 de Março de 2026, 12:20Minha nossa, a cláusula foi activada. Dos medios mais horriveis que por cá passou. Isto não tem ponta por onde se pegue.
o Enzo tem mercado.

Nao é por ai.

Quando o estivemos a tentar fechar no verão  tinha porto...Valência e outra equipa qualquer de Espanha que ja nao me recordo.

Facilmente recuperas os 10/15M que foram gastos aqui.
O Valencia o queria por empréstimo ou por um valor mais baixo pois era lá que estava.

iloy

o Enzo tem mercado.

Nao é por ai.

Quando o estivemos a tentar fechar no verão  tinha porto...Valência e outra equipa qualquer de Espanha que ja nao me recordo.

Sim sim facilmente!
Já ouvi este discurso para todos os flops contratados esta época e fico impaciente de ver isso!

andrerodri

Citação de: iloy em 10 de Março de 2026, 19:00
o Enzo tem mercado.

Nao é por ai.

Sim sim facilmente!
Já ouvi este discurso para todos os flops contratados esta época e fico impaciente de ver isso!

Uma nova época no Valência e valoriza.

Não sabe ler o jogo, este e o Rios não sabem nada de jogo.

Matique21

Citação de: Savicevic em 09 de Março de 2026, 23:41
Citação de: Matique21 em 09 de Março de 2026, 20:34@Savicevic Qual a tua opinião, agora mais formada, sobre o Enzo?

Até ver está a desapontar bastante. Esperava muito mais dele pelo que tinha visto no Valencia, porque era um jogador que eu achei sempre que tinha muito melhor leitura dos lances e que isso o ajudava a compensar a velocidade. O que tenho visto cá, pese embora o coletivo ajude zero (e isto não é de desprezar), é um jogador quase sempre perdido nos espaços que deve ocupar, com dificuldades enormes em recuperação defensiva.

Depois há o outro problema, os melhores jogos dele foram quando o puseram a gerir a posse de bola e até com mais liberdade para aparecer em zonas mais próximas da área onde a qualidade de passe dele podia sobressair. Nunca mais andou sequer perto de ocupar essas zonas. A ideia de jogo não o favorece em nenhum plano, mas independentemente disso o rendimento devia ser melhor.

Ou seja, mesmo descontando as questões coletivas para mim está muito abaixo do que eu achei que ele poderia dar.
Eu não o conhecia e após ver bons feedbacks teus aquando dos rumores de que ele viria para o Benfica fiquei entusiasmado. Contudo, tem sido uma autêntica desilusão. Apesar de ser bom tecnicamente, parece-me compreender muito pouco o jogo, não é gestor de tempos de jogo e para piorar, é mesmo muito mau nos deslocamentos longos.

slbenfever

Autêntica tortuga Argentina. Que barrete!

Savicevic

Citação de: Matique21 em 10 de Março de 2026, 22:53
Citação de: Savicevic em 09 de Março de 2026, 23:41
Citação de: Matique21 em 09 de Março de 2026, 20:34@Savicevic Qual a tua opinião, agora mais formada, sobre o Enzo?

Até ver está a desapontar bastante. Esperava muito mais dele pelo que tinha visto no Valencia, porque era um jogador que eu achei sempre que tinha muito melhor leitura dos lances e que isso o ajudava a compensar a velocidade. O que tenho visto cá, pese embora o coletivo ajude zero (e isto não é de desprezar), é um jogador quase sempre perdido nos espaços que deve ocupar, com dificuldades enormes em recuperação defensiva.

Depois há o outro problema, os melhores jogos dele foram quando o puseram a gerir a posse de bola e até com mais liberdade para aparecer em zonas mais próximas da área onde a qualidade de passe dele podia sobressair. Nunca mais andou sequer perto de ocupar essas zonas. A ideia de jogo não o favorece em nenhum plano, mas independentemente disso o rendimento devia ser melhor.

Ou seja, mesmo descontando as questões coletivas para mim está muito abaixo do que eu achei que ele poderia dar.
Eu não o conhecia e após ver bons feedbacks teus aquando dos rumores de que ele viria para o Benfica fiquei entusiasmado. Contudo, tem sido uma autêntica desilusão. Apesar de ser bom tecnicamente, parece-me compreender muito pouco o jogo, não é gestor de tempos de jogo e para piorar, é mesmo muito mau nos deslocamentos longos.

Eu não concordo que ele não seja gestor de tempos de jogo. Aliás, os melhores momentos dele cá foram precisamente quando apareceu a fazê-lo.

Agora, tanto o Lage como o Mourinho não pedem isso aos médios. A dupla de médios do Benfica serve essencialmente para reagir à perda e transições. Agrava que em certos contextos ainda lhes pede marcações individuais (isto contra o Porto foi flagrante). O Benfica não usa um gestor de tempos de jogo, a dupla de meio-campo anda quase sempre a par.

O Enzo está a desapontar mas a ideia de jogo é completamente inadequada às suas características. Agora, independentemente disso, há coisas às quais o jogador se devia conseguir adaptar, até para se proteger. E ele até agora não tem conseguido fazer isso

dsdsds44

Onzes com este tipo é que não...

Desempenho miserável.

uezor

Imaginem só q tinhamos ficado com o Florentino em vez deste cromo novo...

Flirt4ever

Sei que é repost, mas estou com dificuldades de tirar da cabeça a imagem do "Enzo Barrigacheia"...

:2funny:

af10

Acho que era obrigatória ou obrigatória após X jogos.
Ele só não veio em definitivo no ano passado por contabilidade

isaias

Outro Meité, a jogar com a intensidade de uma mosca morta.
O banana parece apreciar este género de médios.