Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 38 jogos (2757 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 38 jogos (2757 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

BC

Eu deslumbrar-me com uns videos manhosos do YouTube e/ou com uma ou outra análise de um colega/amigo é normal.

Agora o Benfica falhar centenas de contratações nos últimos 5 anos é simplesmente degradante e humilhante.

Que degredo anda o departamento de futebol do clube.

Este gajo corre muito menos que eu. É um caracol autêntico.

pedro8484

Citação de: BC em 11 de Março de 2026, 14:07Eu deslumbrar-me com uns videos manhosos do YouTube e/ou com uma ou outra análise de um colega/amigo é normal.

Agora o Benfica falhar centenas de contratações nos últimos 5 anos é simplesmente degradante e humilhante.

Colocar em Espanha no Verão.

overmarte

Citação de: Savicevic em 09 de Março de 2026, 23:41
Citação de: Matique21 em 09 de Março de 2026, 20:34@Savicevic Qual a tua opinião, agora mais formada, sobre o Enzo?

Até ver está a desapontar bastante. Esperava muito mais dele pelo que tinha visto no Valencia, porque era um jogador que eu achei sempre que tinha muito melhor leitura dos lances e que isso o ajudava a compensar a velocidade. O que tenho visto cá, pese embora o coletivo ajude zero (e isto não é de desprezar), é um jogador quase sempre perdido nos espaços que deve ocupar, com dificuldades enormes em recuperação defensiva.

Depois há o outro problema, os melhores jogos dele foram quando o puseram a gerir a posse de bola e até com mais liberdade para aparecer em zonas mais próximas da área onde a qualidade de passe dele podia sobressair. Nunca mais andou sequer perto de ocupar essas zonas. A ideia de jogo não o favorece em nenhum plano, mas independentemente disso o rendimento devia ser melhor.

Ou seja, mesmo descontando as questões coletivas para mim está muito abaixo do que eu achei que ele poderia dar.

Concordo.

Acho que isso se via mais com o Lage. Alguma alternância na construção, e muitas vezes a ser o Enzo a estar mais próximo da área, porque define muito melhor do que o Rios.

Acho que com o Mourinho tem um papel mais "fixo".

Mas concordo na análise totalmente.

Na primeira metade da época, mesmo em jogos de grande exigência, certo que em bloco mais baixo, esteve bastante bem, como o jogo no dragão para o campeonato. Confortável com bola, agressivo nos duelos.

Quanto tem muito campo para percorrer, ficam evidentes as suas dificuldades e falta de mobilidade.

Mas não deixa de ser estranho, que agora nem as variações de flanco que fazia facilmente, e com qualquer um dos pés, se vê.

Certo que todo este contexto não ajuda certamente, mas tem desiludido enormidades e vai ser mais uma bota difícil de descalçar.

2fenix2die

Citação de: pedro8484 em 11 de Março de 2026, 14:08
Citação de: BC em 11 de Março de 2026, 14:07Eu deslumbrar-me com uns videos manhosos do YouTube e/ou com uma ou outra análise de um colega/amigo é normal.

Só se for em Ibiza, para animador na noite.

Innuendo

Citação de: melo7 em 11 de Março de 2026, 11:48Não consigo culpar inteiramente o jogador. Mais uma vez se comprou sem olhar para o casamento entre as suas características e o tipo de jogo que queremos jogar (tambem fica fodido de saber como queremos jogar mudando o treinador em Setembro todos os anos)

Se querem um 6 que corra muitos metros, que tenha um grande raio de ação numa equipa de vai e vem o Enzo claramente não é vosso homem.

Se querem um 6 que seja competente na construção de jogo desde trás e que seja o equilibrador da equipa em termos ofensivos (quer na pressão alta feita na perda de bola, quer em ataque posicional) talvez seja o vosso homem.

Ja tivemos este problema ha uns 5 anos. Foi-se buscar o Weigl para segurar Taarabt a 8, Pizzi, Rafa, Cebolinha e Darwin. E depois culpamos unicamente o jogador sem se olhar ao contexto.

O jogador tem pouca qualidade ( ou nenhuma) para o estilo de jogo do Benfica.

O último parágrafo tem um denominador comum, e que nunca tem culpa de nada

Festivus

Quais os pontos fortes dele?

Moltisanti

Citação de: Festivus em 11 de Março de 2026, 20:26Quais os pontos fortes dele?

Teoricamente, a qualidade de passe. Na prática, nenhuns.

Festivus

Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Março de 2026, 12:11
Citação de: Endless em 11 de Março de 2026, 11:48
Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Março de 2026, 11:46
Citação de: Endless em 11 de Março de 2026, 11:33
Citação de: Fguerreiro54 em 11 de Março de 2026, 11:21
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2026, 10:18O outro cepo ainda vai ao Mundial e tem algum mercado no Brasil...já este só se for para a Arabia...

Ainda no outro dia comentes aqui no fórum sobre isso. Falei com um espanhol, adepto do Valência e diz que o adoravam ter de volta , que em Espanha era um dos melhores médios e que se destacava por correr o jogo todo ?! Até pensei que tivesse a fazer confusão mas diz que não , era mesmo o Enzo

Podem vir cá buscá-lo.

Eu disse lhe isso e ele diz que só por empréstimo , estão completamente falidos.

Estou a ver o plantel deles e é só ilustres...

Olha, dado as coisas, aceito o André Almeida para a troca.

Ou o Javi Guerra , deve ser o melhor jogador deles
O Peter Lim deu cabo do Valência. Compraram-nos vários jogadores após 2013/2014, mas nunca chegaram a lado nenhum com isso.

Matique21

Citação de: Savicevic em 10 de Março de 2026, 23:06
Citação de: Matique21 em 10 de Março de 2026, 22:53
Citação de: Savicevic em 09 de Março de 2026, 23:41
Citação de: Matique21 em 09 de Março de 2026, 20:34@Savicevic Qual a tua opinião, agora mais formada, sobre o Enzo?

Até ver está a desapontar bastante. Esperava muito mais dele pelo que tinha visto no Valencia, porque era um jogador que eu achei sempre que tinha muito melhor leitura dos lances e que isso o ajudava a compensar a velocidade. O que tenho visto cá, pese embora o coletivo ajude zero (e isto não é de desprezar), é um jogador quase sempre perdido nos espaços que deve ocupar, com dificuldades enormes em recuperação defensiva.

Depois há o outro problema, os melhores jogos dele foram quando o puseram a gerir a posse de bola e até com mais liberdade para aparecer em zonas mais próximas da área onde a qualidade de passe dele podia sobressair. Nunca mais andou sequer perto de ocupar essas zonas. A ideia de jogo não o favorece em nenhum plano, mas independentemente disso o rendimento devia ser melhor.

Ou seja, mesmo descontando as questões coletivas para mim está muito abaixo do que eu achei que ele poderia dar.
Eu não o conhecia e após ver bons feedbacks teus aquando dos rumores de que ele viria para o Benfica fiquei entusiasmado. Contudo, tem sido uma autêntica desilusão. Apesar de ser bom tecnicamente, parece-me compreender muito pouco o jogo, não é gestor de tempos de jogo e para piorar, é mesmo muito mau nos deslocamentos longos.

Eu não concordo que ele não seja gestor de tempos de jogo. Aliás, os melhores momentos dele cá foram precisamente quando apareceu a fazê-lo.

Agora, tanto o Lage como o Mourinho não pedem isso aos médios. A dupla de médios do Benfica serve essencialmente para reagir à perda e transições. Agrava que em certos contextos ainda lhes pede marcações individuais (isto contra o Porto foi flagrante). O Benfica não usa um gestor de tempos de jogo, a dupla de meio-campo anda quase sempre a par.

O Enzo está a desapontar mas a ideia de jogo é completamente inadequada às suas características. Agora, independentemente disso, há coisas às quais o jogador se devia conseguir adaptar, até para se proteger. E ele até agora não tem conseguido fazer isso
Quando me refiro a gerir tempos de jogo falo no sentido de perceber quando tem que acelerar o passe ou quando deve acalmar e gerir posse. Normalmente ele não percebe as vantagens e é quase sempre lento a perceber o que está a acontecer. Nisso o Manu é mais forte, procura melhor o homem livre e de forma mais rápida.

Flirt4ever

Citação de: Moltisanti em 11 de Março de 2026, 20:27
Citação de: Festivus em 11 de Março de 2026, 20:26Quais os pontos fortes dele?

Teoricamente, a qualidade de passe. Na prática, nenhuns.
"longo". Qualidade de passe LONGO. Não é passe curto e progressivo.

arfm14

O Benfica tem scouting?

VitorTeixeira

Citação de: arfm14 em 11 de Março de 2026, 22:14O Benfica tem scouting?

Era considerada uma excelente contratação por todo o scouting serbenfiquista. E esse scouting nunca se engana e raramente tem dúvidas.

Innuendo

Citação de: VitorTeixeira em 11 de Março de 2026, 22:15
Citação de: arfm14 em 11 de Março de 2026, 22:14O Benfica tem scouting?

Era considerada uma excelente contratação por todo o scouting serbenfiquista. E esse scouting nunca se engana e raramente tem dúvidas.

Pessoalmente, não conhecia o jogador. E desde o primeiro momento havia red flags gritantes.

Muito mal estará se o Scout do Benfica for comparável a um fórum, onde cada um tem a sua opinião e se pode dar ao luxo de estar redondamente errado.

Black Skulls

Citação de: pedro8484 em 11 de Março de 2026, 14:08

Benidorm ou Marbella?

Zoran

O Mourinho disse tudo,intensidade,bicicletas a correr atrás de motas..
Eu digo isto à anos, o perfil de jogadores do nosso scout são pseudo craques,normalmente molengas, anões brinca na areia e pré reformados que não podem com uma gata pelo rabo.
Jogadores guerreiros com intensidade e fortes fisicamente não geram interesse e depois falamos de raça nos outros.
A este nível a qualidade técnica está lá quase sempre, agora a intensidade e atitude é outra coisa.