Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 52 jogos (3584 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 9 jogos (611 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: RedHead em 22 de Agosto de 2026, 10:51
Citação de: hlamar em 21 de Agosto de 2026, 21:22
Citação de: RedHead em 21 de Agosto de 2026, 20:54
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Agosto de 2026, 16:15
Citação de: Savicevic em 20 de Agosto de 2026, 22:51Excelente jogo, mais um. Tem estado muito bem. Havia e há problemas bem mais graves para resolver, nomeadamente na baliza e nas duas laterais.
É demasiado frágil em transição defensiva, demasiado lento para alguma vez como titular a posição 6 não estar carenciada.

Se entrar o Palhinha aí sim há outras posições para reforçar com urgência.

Mas a posição 6 é um problema sem reforço e sem reforço com características muito particulares.

Savi chegastes a deixar alguma análise ao Circati? Gostava de ter lido
É um defesa central de perfil híbrido, com forte capacidade para interpretar as diferentes alturas do bloco e condicionar a ocupação racional dos espaços na primeira fase de construção. Sem bola, destaca-se sobretudo pela qualidade na gestão da profundidade, pela leitura dos timings de cobertura e pela forma como orienta corporalmente o adversário para zonas de menor valor territorial.

Em contexto de posse, oferece uma boa plataforma de progressão, procurando fixar a primeira linha de pressão antes de libertar o passe no corredor interior ou atacar o homem livre na estrutura seguinte. Não é apenas um central que constrói: é um elemento que organiza a geometria posicional da equipa a partir de trás, manipulando referências de pressão e criando superioridades através da circulação.

Defensivamente, tem uma relação muito interessante com o espaço. É agressivo quando a ação pede agressividade, mas também sabe temporizar, controlar a distância e proteger a baliza através de uma espécie de gestão preventiva do caos. No fundo, é um central que não defende apenas jogadores ou bolas: defende cenários.

Ainda assim, há margem para evolução na sua capacidade de sustentar o duelo em contextos de campo aberto, sobretudo quando a estrutura coletiva perde compactação e o jogo entra numa fase mais transicional. Mas, dentro de uma ideia que privilegie controlo territorial, superioridade posicional e construção de ataques a partir de uma base de três — mesmo quando aparentemente joga numa linha de quatro — é um jogador com ferramentas para ser um verdadeiro hub defensivo de progressão e estabilização estrutural.
Resumindo: não é um central. É um gestor de ecossistemas competitivos com incidência na última linha.

Isso soa-me a Claude!
 :blah:
pois mas não é...resumindo

.... é um central com capacidade para elevar o patamar estrutural da equipa, desde que inserido num ecossistema tático que potencie as suas valências e minimize os contextos de exposição espacial. Não é apenas uma solução para defender a baliza, é uma peça de engenharia posicional, um organizador de equilíbrios e um potencial catalisador da superioridade territorial.
Em suma....um defesa central que, mais do que jogar futebol, parece estar a gerir um projeto de urbanismo.
já se fala em projectos de urbanismo para avaliar perfis de contratação.

Não vai o mercado de jogadores e imóveis estar em alta...

No fundo está tudo ligado.

RedHead

Citação de: slbenfica_croft em 22 de Agosto de 2026, 13:24
Citação de: RedHead em 22 de Agosto de 2026, 10:51
Citação de: hlamar em 21 de Agosto de 2026, 21:22
Citação de: RedHead em 21 de Agosto de 2026, 20:54
Citação de: slbenfica_croft em 21 de Agosto de 2026, 16:15
Citação de: Savicevic em 20 de Agosto de 2026, 22:51Excelente jogo, mais um. Tem estado muito bem. Havia e há problemas bem mais graves para resolver, nomeadamente na baliza e nas duas laterais.
É demasiado frágil em transição defensiva, demasiado lento para alguma vez como titular a posição 6 não estar carenciada.

Se entrar o Palhinha aí sim há outras posições para reforçar com urgência.

Mas a posição 6 é um problema sem reforço e sem reforço com características muito particulares.

Savi chegastes a deixar alguma análise ao Circati? Gostava de ter lido
É um defesa central de perfil híbrido, com forte capacidade para interpretar as diferentes alturas do bloco e condicionar a ocupação racional dos espaços na primeira fase de construção. Sem bola, destaca-se sobretudo pela qualidade na gestão da profundidade, pela leitura dos timings de cobertura e pela forma como orienta corporalmente o adversário para zonas de menor valor territorial.

Em contexto de posse, oferece uma boa plataforma de progressão, procurando fixar a primeira linha de pressão antes de libertar o passe no corredor interior ou atacar o homem livre na estrutura seguinte. Não é apenas um central que constrói: é um elemento que organiza a geometria posicional da equipa a partir de trás, manipulando referências de pressão e criando superioridades através da circulação.

Defensivamente, tem uma relação muito interessante com o espaço. É agressivo quando a ação pede agressividade, mas também sabe temporizar, controlar a distância e proteger a baliza através de uma espécie de gestão preventiva do caos. No fundo, é um central que não defende apenas jogadores ou bolas: defende cenários.

Ainda assim, há margem para evolução na sua capacidade de sustentar o duelo em contextos de campo aberto, sobretudo quando a estrutura coletiva perde compactação e o jogo entra numa fase mais transicional. Mas, dentro de uma ideia que privilegie controlo territorial, superioridade posicional e construção de ataques a partir de uma base de três — mesmo quando aparentemente joga numa linha de quatro — é um jogador com ferramentas para ser um verdadeiro hub defensivo de progressão e estabilização estrutural.
Resumindo: não é um central. É um gestor de ecossistemas competitivos com incidência na última linha.

Isso soa-me a Claude!
 :blah:
pois mas não é...resumindo

.... é um central com capacidade para elevar o patamar estrutural da equipa, desde que inserido num ecossistema tático que potencie as suas valências e minimize os contextos de exposição espacial. Não é apenas uma solução para defender a baliza, é uma peça de engenharia posicional, um organizador de equilíbrios e um potencial catalisador da superioridade territorial.
Em suma....um defesa central que, mais do que jogar futebol, parece estar a gerir um projeto de urbanismo.
já se fala em projectos de urbanismo para avaliar perfis de contratação.

Não vai o mercado de jogadores e imóveis estar em alta...

No fundo está tudo ligado.
é só perguntar ao Presidente do Benfica como se ligam.....

blueviper

Não me parece que o marco goste muito da ideia deste sair.

A época é longa e o palhinha não vai jogar sempre.

Aslio

Citação de: blueviper em 22 de Agosto de 2026, 14:54Não me parece que o marco goste muito da ideia deste sair.

Não sei porquê.

O Enzo é literalmente um de dois jogadores disponíveis para a posição e que, mesmo assim, não dá o que o Marco pretende. O outro é o Manu.

E não jogavas com o Manu a titular porque, no fundo, era alternativa a trinco e a central.

Nem Aursnes, nem Barreiro, nem Rios são o 6 que o Marco gosta.

krak

Citação de: blueviper em 22 de Agosto de 2026, 14:54Não me parece que o marco goste muito da ideia deste sair.

Não vai sair. Tem estado bem e a assimilar bem as ideias do treinador.
O Palhinha se jogar como jogava no sporting sem a proteção dos árbitros vai andar muitas vezes castigado e o Enzo será chamado ao 11 mais vezes do que se pensa.

Smballs

É lento mas é outro enzo......

Jone

Vender este por menos de 25M é o assumir que estamos com graves problemas financeiros.
Se isto se realizar podem anotar. Em Janeiro sai outro so para assegurar salarios

Tiago_I_

Onde andava este Enzo na última época? É um exemplo prático da miséria que foram os últimos 2 treinadores (Lage e Mourinho). O trabalho do Marco Silva expõe a nu a mediocridade que são Lage e o Mourinho actual.

A culpa nem sempre é só dos jogadores que não rendem... É preciso trabalho do treinador para os jogadores renderem e evoluirem...

Não sei se vai sair, tenho dúvidas naquilo que decidiria e também sobre as potenciais propostas que poderá ter, mas uma coisa é certa, é outro jogador com Marco Silva e ainda pode melhorar...

JGM

Citação de: Tiago_I_ em 22 de Agosto de 2026, 16:26Onde andava este Enzo na última época? É um exemplo prático da miséria que foram os últimos 2 treinadores (Lage e Mourinho). O trabalho do Marco Silva expõe a nu a mediocridade que são Lage e o Mourinho actual.

Calma, nem 8 nem 80.

Ainda só se jogou com adversários que ofensivamente são uma nulidade...

Com bola ele safa-se, o problema é o resto.

Tiago_I_

Citação de: JGM em 22 de Agosto de 2026, 17:29
Citação de: Tiago_I_ em 22 de Agosto de 2026, 16:26Onde andava este Enzo na última época? É um exemplo prático da miséria que foram os últimos 2 treinadores (Lage e Mourinho). O trabalho do Marco Silva expõe a nu a mediocridade que são Lage e o Mourinho actual.

Calma, nem 8 nem 80.

Ainda só se jogou com adversários que ofensivamente são uma nulidade...

Com bola ele safa-se, o problema é o resto.

O ano passado perdes o campeonato contra Casa Pia, Rio Ave, Santa Clara, Tondela e Famalicão... só ai voaram 12 pontos!

Não estou a dizer que o jogador passou a ser bom... estava sim a elogiar o trabalho do treinador que faz os jogadores que pareciam horriveis parecerem bons! É esse o trabalho do treinador!

RedHead

Figueiredo, Quintas..... Se não que fechem a porta do CFC....

nikas

A sair, entre ele e o Rios, tem que sair sempre o Colombiano.

Stigmat

Citação de: nikas em 22 de Agosto de 2026, 20:10A sair, entre ele e o Rios, tem que sair sempre o Colombiano.

Por mim iam os dois e podiam levar com eles Lukebakio e Trubin.

Red Bullet

Não me convence, não tem intensidade para isto.

Se sair me deixa saudades nenhumas.

Red Bullet

Citação de: Stigmat em 22 de Agosto de 2026, 20:11
Citação de: nikas em 22 de Agosto de 2026, 20:10A sair, entre ele e o Rios, tem que sair sempre o Colombiano.

Por mim iam os dois e podiam levar com eles Lukebakio e Trubin.

Só em salarios... o q n se poupava.

O super-agente q se mexa.