Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (2973 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

kramxel²

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 11:35
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:29Estou naquela fase que não sei se gosto assim tanto dele...

Oferece progressão com bola, mas nos últimos jogos acho que tem arriscado muito menos no passe (por instrução do treinador), o que tem vantagens e desvantagens.

Para o estilo de jogador que é, cuja grande valia é o passe, estar a limitar a sua capacidade em distribuir jogo, é um erro, porque depois as suas debilidades ficam mais expostas.

Tem n más abordagens aos lances, e é facilmente driblado, e tem um raio de acção muito limitado.

O problema dele é a lentidão.
É muito lento mesmo! E pouco ágil.
Isso limita-o muito!

É por isso que é importantíssimo o Rios estar bem. Porque compensa o raio de acção que ele não tem.
Para o resto o Enzo é bom. Por vezes também tem para lá uma ou outra paragem cerebral. Mas isso têm quase todos.

Para aquilo que o Mourinho quer, cheira-me que mais tarde ou mais cedo vamos acabar com o Rios a 6.....

Sexta-Feira

Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 11:34
Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2025, 11:31Fez um excelente jogo e pelo que o Benfica fez também não me surpreende. Não tendo de cobrir tanto espaço, não jogando numa equipa tão balanceada para a frente, tendo as linhas mais próximas dele, acabou por não ficar tão exposto.

O problema é que o Benfica jogará 80% dos jogos noutro contexto.
Tem problemas preocupantes em transição defensiva, parece que está a ser puxado.

Podia e devia progredir mais com bola e não só jogar de "cadeirinha". É um excelente jogador com bola no pé.

Não pode progredir assim tanto!
Ele sabe que é lento e não tem como recuperar depois.
Tem o mesmo problema que o Florentino nesse aspeto. São lentos na recuperação. Se ficam para trás, nunca mais.

GTtdi_SLB

Citação de: ChEsTeR em 06 de Outubro de 2025, 01:18Fez um bom jogo mas fdx tem que fazer falta no meio campo no lance que o mora manda à trave, 91mns de jogo, nào tem amarelo...e mesmo que tivesse...pq krl não acaba logo ali com o lance? A quantidade de pontos que já perdemos no fim por lances idênticos é surreal...e hoje ia sendo mais um...é que não aprendem...
Tirando o facto de que estava fdj, tens razao. Mas é demasiada gente nova ao mesmo tempo, a confusao ainda deve reinar ali

Ernesto_

Citação de: Sexta-Feira em 06 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2025, 11:31Fez um excelente jogo e pelo que o Benfica fez também não me surpreende. Não tendo de cobrir tanto espaço, não jogando numa equipa tão balanceada para a frente, tendo as linhas mais próximas dele, acabou por não ficar tão exposto.

Tem problemas preocupantes em transição defensiva, parece que está a ser puxado.

Podia e devia progredir mais com bola e não só jogar de "cadeirinha". É um excelente jogador com bola no pé.

Tem o mesmo problema que o Florentino nesse aspeto. São lentos na recuperação. Se ficam para trás, nunca mais.
Há momentos do jogo em que tem espaço aberto para progredir e a equipa ganhar metros, ele prefere dominar e fazer o passe.

Se quer atingir um nível alto, tem de melhor em alguns aspectos.

parreira 96

Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:37
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:29Estou naquela fase que não sei se gosto assim tanto dele...

Oferece progressão com bola, mas nos últimos jogos acho que tem arriscado muito menos no passe (por instrução do treinador), o que tem vantagens e desvantagens.

Para o estilo de jogador que é, cuja grande valia é o passe, estar a limitar a sua capacidade em distribuir jogo, é um erro, porque depois as suas debilidades ficam mais expostas.

Tem n más abordagens aos lances, e é facilmente driblado, e tem um raio de acção muito limitado.

Isso limita-o muito!

É por isso que é importantíssimo o Rios estar bem. Porque compensa o raio de acção que ele não tem.
Para o resto o Enzo é bom. Por vezes também tem para lá uma ou outra paragem cerebral. Mas isso têm quase todos.

Para aquilo que o Mourinho quer, cheira-me que mais tarde ou mais cedo vamos acabar com o Rios a 6.....

Manu

Shoky

É um jogador fantástico.
E ontem foi MVP.

kramxel²

Citação de: parreira 96 em 06 de Outubro de 2025, 11:40
Citação de: kramxel² em 06 de Outubro de 2025, 11:37

Isso limita-o muito!

Manu

O Manu tem o perfil do Enzo.

Loopkin

Fez um grande jogo. A par do Dedic o melhor reforço.

Leonzo

É um bom jogador? Sim

É o jogador que faziam dele? Não

É um jogador importante nesta altura? Sim

É  um jogador para fazer carreira no Benfica? Talvez

É um jogador para outros voos?  Não

Foi uma boa contratação? Pelo custo talvez sim

Conclusão: Em termos de futebol jogado, ganhamos com ele qualidade de posse. Mas defensivamente NUNCA vai ser top. Não é por lhe faltar nervo, é mesmo por não ter velocidade, muito menos rins, e ser medonho a desarmar. Falta lhe também alguma intensidade, mas isso dou de barato, pode ser que até a ganhe com o tempo.
Em suma, é uma opção interessante, mas tem muitas fragilidades. Daí que nenhuma equipa top 5 com dinheiro o agarrou, demasiadas red flags

Sexta-Feira

Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 11:39

Há momentos do jogo em que tem espaço aberto para progredir e a equipa ganhar metros, ele prefere dominar e fazer o passe.

Se quer atingir um nível alto tem de melhor em alguns aspectos.

Eu não acho que isso vá acontecer.
Até porque o o Mourinho é muito rígido nesses aspetos do jogo.
E se ele diz que não é não!

O patamar máximo do Enzo é este.
É um bom patamar. Mas não é um nível de excelência.
O próprio Rios tem muita mais lenha para queimar do que ele.
O Sudakov, Lukebakio, Dedic, Ivanovic, Pavlidis...
Acho que é por aí.

ZilluX

Citação de: ZilluX em 13 de Julho de 2025, 12:42
Citação de: Jeremy em 13 de Julho de 2025, 12:41
Citação de: ZilluX em 13 de Julho de 2025, 12:40Como se chamava aquele medio brasileiro que tivemos e se mudou muito cedo do Brasil para as camadas jovens da juventus(?)?
Gabriel

Esse! Ja sei que vou ser atacado, mas ate pelo percurso de carreira, fez lembrar este... alto e possante (talvez um pouco demais). bom no passe, mas um pouco lento. As recuperacoes defensivas nao devem ser faceis. A defender em posicao nao tenho certezas, mas vi la um carrinho de frente completamente desnecessario. Isto nos melhores momentos. Os cortes foram maioritariamente por estar bem posicionado e ler bem o jogo.

Devia ter ficado mais tempo na Argentina para nao perder aquela garra caracteristica, por outro lado, ganhou a cultura tactica italiana(?)

PS: Analise de um video de 4 minutos de melhores momentos.

Ponto previo, gosto do Enzo, mas os defeitos viam-se ate num par de videos do Youtube.

fdpdc666

Ali tem de fazer a falta.
É irrelevante o desfecho da jogada, até porque não há forma de o prever naquele instante.
O Florentino fez a mesma merda na final do Jamor e todos sabemos no que deu.

Perda de bola e contra ataque com a equipa desequilibrada defensivamente tem de ser cortado o mais longe possível da baliza, recorrendo à falta se necessário.

Que lhe sirva de lição.

Tirando esse lance, fez um bom jogo.

GTtdi_SLB

Faria uma boa dupla com o homem invisivel de ontem, o frotrolo

Gonçalo Santos

Precisamos de mais Enzos. Jogadores que sabem o que é uma bola e que têm os tomates no sítio.

GTtdi_SLB

Citação de: fdpdc666 em 06 de Outubro de 2025, 11:49Ali tem de fazer a falta.
É irrelevante o desfecho da jogada, até porque não há forma de o prever naquele instante.
O Florentino fez a mesma merda na final do Jamor e todos sabemos no que deu.

Perda de bola e contra ataque com a equipa desequilibrada defensivamente tem de ser cortado o mais longe possível da baliza, recorrendo à falta se necessário.

Que lhe sirva de lição.

Tirando esse lance, fez um bom jogo.

Nao, nao é irrelevante. Apenas se lhe aponta essa falha precisamente pela visibilidade que teve o lance. Nao tivesse esse desfecho e ninguem falava do lance, como aconteceram n durante o jogo e por tantos outros