Ivan Baptista, Treinador do SL Benfica

Treinador, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 29 jogos
Em 2025/2026: 29 jogos

Bethinho

marislb

Citação de: Limentaen em 15 de Março de 2026, 18:30
Citação de: marislb em 15 de Março de 2026, 17:28O treinador tem muita culpa no cartório. A maior larte da culpa é da direcção obviamente que preferiu vetar um treinador estrangeiro e minimizar o valor para o treinador escolhido. Mas estas jogadoras deste plantel, a maioria delas também têm culpa. Na falta de ambição quando entram em campo, na apatia com que jogam, na falta de compromisso em cada jogada e em cada momento do jogo, em cada lance discutido. Algumas delas parece que jogam por favor ou até para que a época acabe e desejam sair daqui. Eu ate poderia entender esta liga deus me livre. Mas poderiam ser mais profissionais.  Cada jogo que passa vejo mais uma pauleta a lutar por cada lance como se fosse o último.  Ou até a ucheibe embora cometam erros o que é natural do ser humano mas jogam com atitude. Tivessem a maioria esta atitude as coisas poderiam ser um pouco melhores

Houve falta de entrega, isso foi claro, mas o principal responsável tem que ser o Ivan. Num jogo que estava difícil decide mexer, e mal, na dupla do meio campo. Não percebeu que o valadares esticava o jogo para as avançadas e depois a equipa subia toda para pressionar a saída do Benfica, devia ter reforçado o meio campo, pelo contrário tira a Gasper e Pauleta entrado a Cameirão e a Moller para a posição, tinha tudo para correr mal, mantendo 4 jogadoras na frente quando a bola não chegava lá porque o Benfica era incapaz de sair sobre a pressão na defesa
eu falei no sentido geral nao nas substituições em si até pq concordo. Nao falo só do jogo contra o Valadares mas de todos os jogos ou da época em si onde primeiro a direcção e falo de rui costa tem culpa ao vetar um treinador estrangeiro. O Tavares tem culpa ao saber que tem um x para salario para treinador e vai buscar este burro quando tem um ze nando com um bom trabalho no Valadares e ate o Gonçalo Nunes. Ja nem falo da monica jorge . Jogadoras ali tem umas que se acham maiores que aquilo que sao. E tem outras que sao fraquinhas mas ainda tentam realmente. Depois tem outras que dao tudo em campo casos de pauleta e ucheibe. E depois temos o fenómeno do entroncamento que é a prieto. E claro que a parte da culpa do futebol pobre, os 2 empates na liga, derrotas na champions que podíamos ter ganho e tínhamos condições é do treinador. Nem ideias de jogo ele tem nem substituições sabe fazer.

burnvski

KeineLust

No geral, este tem sido um dos piores anos para ser adepto do Benfica. Apetece-me carpir as minhas mágoas e desabafar. Hoje escolhi o Ivan para ser vítima do meu desconforto (para ser simpático).

Há situações que nos dizem quase tudo sobre um treinador ou sobre a qualidade das jogadoras.

No segundo golo do Valadares estão 3 jogadoras altas do Valadares ao segundo poste e no meio delas está a Clarinha (creio). Ou as nossas jogadoras decidiram sabotar o clube ou quem orienta a equipa é muito mau.

Até na forma como o canto é marcado (e bem marcado... não é fácil) se nota a intenção de colocar a bola ao segundo poste. Ou seja, alguém percebeu a nossa fragilidade, que deve ter sido brutalmente evidente.

(já o nosso golo de canto é mérito inteiro da Pauleta, que já sabia truques destes ainda o Ivan andava a carregar água na China ou a limpar os balneários no Boavista).

De resto, a forma como temos sofrido golos de bola parada sugere que há aqui um problema estrutural sério com origem na equipa técnica e que dura desde o início da época. Há mérito alheio no aproveitamento, mas a nossa incapacidade é indigna: uma palavra que começa a ficar demasiado colada ao nosso clube.

Cada vez é mais difícil acreditar ou sequer ligar. Temos tudo a perder e nada a ganhar em sofrer com esta equipa. Deixei de ir aos jogos. Queria voltar, mas por enquanto seria algo no limite do masoquismo.

A Patão ainda teve a desculpa de se ter deslumbrado com o sucesso inicial e de ter querido assumir maior papel nesse sucesso. Abusou com as invenções e contribuiu muito para a quebra de qualidade desta equipa. Mas este gajo anda perdido: não tem nada a que se agarrar e nada de substancial que ajude a explicar este colapso. Nem no papel, as opções dele fazem sentido.

O plantel é mais fraco que no passado, mas estamos a disputar jogos e troféus contra os Torreenses e os Gaias desta vida... Ganhámos fora ao Gaia e ao Guimarães com mais uma jogadora. Até isso dói. Com o Torreense nem isso foi suficiente.

PS: Não muito longe de onde estou a escrever acabou de ser lançado um foguete. Foi o quinto golo "deles". Obviamente podem borrifar-se para o futebol feminino.

dtfstoko

Não jogamos ponta, taça da liga foi com os porcos para um adversário acessível e Supertaça idem, taça de Portugal a ver vamos mas andamos todos borrados, na Europa foi uma vergonha, o campeonato acho que ainda vai dar para ganhar mas mais pela incompetência do Sporting do que pela nossa competência, apostar na formação também é mentira, apostar em jovens para os próximos anos também nada. O que é que este gajo anda lá a fazer? O que este faz qualquer professor de Educação Física do 5° ano fazia.

Roting

Citação de: dtfstoko em 18 de Março de 2026, 18:15Não jogamos ponta, taça da liga foi com os porcos para um adversário acessível e Supertaça idem, taça de Portugal a ver vamos mas andamos todos borrados, na Europa foi uma vergonha, o campeonato acho que ainda vai dar para ganhar mas mais pela incompetência do Sporting do que pela nossa competência, apostar na formação também é mentira, apostar em jovens para os próximos anos também nada. O que é que este gajo anda lá a fazer? O que este faz qualquer professor de Educação Física do 5° ano fazia.

É para não destoar do presidente.
Presidente incompetente, funcionários incompetentes.

baojoao

Citação de: burnvski em 16 de Março de 2026, 23:26
Citação de: slbenfever em 16 de Março de 2026, 23:20
Citação de: burnvski em 16 de Março de 2026, 23:14
Citação de: slbenfever em 16 de Março de 2026, 23:02Um autêntico zero.

É tão bom como a patão.
Este ainda consegue ser pior.

A patao com este plantel também não faria grande coisa.
Desculpa, mas não posso concordar contigo e com muito pessoal que fala da qualidade do nosso plantel.
Acho isso uma falácia do caraças.
Temos um plantel mais fraco? Sim.
Mas os plantéis das restantes equipas também não subiram de qualidade, pelo contrário(excepção será o Torreense). A nossa diferença para as restantes equipas continua a ser abismal.
Nós temos é um problema de competência no treinador, como já tínhamos antes com a Patão.
Mas na verdade, o nosso maior problema é quem nos lidera e que leva o clube a uma mediocridade inaceitável.

Arriscaria dizer que por exemplo a mal amada Rakel seria titular e estrela em qualquer outra equipa nacional. E foi só um exemplo, poderia dar mais.