Ivan Baptista, Treinador do SL Benfica

Treinador, 34 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 29 jogos
Em 2025/2026: 29 jogos

Bethinho

marislb

Citação de: Limentaen em 15 de Março de 2026, 18:30
Citação de: marislb em 15 de Março de 2026, 17:28O treinador tem muita culpa no cartório. A maior larte da culpa é da direcção obviamente que preferiu vetar um treinador estrangeiro e minimizar o valor para o treinador escolhido. Mas estas jogadoras deste plantel, a maioria delas também têm culpa. Na falta de ambição quando entram em campo, na apatia com que jogam, na falta de compromisso em cada jogada e em cada momento do jogo, em cada lance discutido. Algumas delas parece que jogam por favor ou até para que a época acabe e desejam sair daqui. Eu ate poderia entender esta liga deus me livre. Mas poderiam ser mais profissionais.  Cada jogo que passa vejo mais uma pauleta a lutar por cada lance como se fosse o último.  Ou até a ucheibe embora cometam erros o que é natural do ser humano mas jogam com atitude. Tivessem a maioria esta atitude as coisas poderiam ser um pouco melhores

Houve falta de entrega, isso foi claro, mas o principal responsável tem que ser o Ivan. Num jogo que estava difícil decide mexer, e mal, na dupla do meio campo. Não percebeu que o valadares esticava o jogo para as avançadas e depois a equipa subia toda para pressionar a saída do Benfica, devia ter reforçado o meio campo, pelo contrário tira a Gasper e Pauleta entrado a Cameirão e a Moller para a posição, tinha tudo para correr mal, mantendo 4 jogadoras na frente quando a bola não chegava lá porque o Benfica era incapaz de sair sobre a pressão na defesa
eu falei no sentido geral nao nas substituições em si até pq concordo. Nao falo só do jogo contra o Valadares mas de todos os jogos ou da época em si onde primeiro a direcção e falo de rui costa tem culpa ao vetar um treinador estrangeiro. O Tavares tem culpa ao saber que tem um x para salario para treinador e vai buscar este burro quando tem um ze nando com um bom trabalho no Valadares e ate o Gonçalo Nunes. Ja nem falo da monica jorge . Jogadoras ali tem umas que se acham maiores que aquilo que sao. E tem outras que sao fraquinhas mas ainda tentam realmente. Depois tem outras que dao tudo em campo casos de pauleta e ucheibe. E depois temos o fenómeno do entroncamento que é a prieto. E claro que a parte da culpa do futebol pobre, os 2 empates na liga, derrotas na champions que podíamos ter ganho e tínhamos condições é do treinador. Nem ideias de jogo ele tem nem substituições sabe fazer.

burnvski

KeineLust

No geral, este tem sido um dos piores anos para ser adepto do Benfica. Apetece-me carpir as minhas mágoas e desabafar. Hoje escolhi o Ivan para ser vítima do meu desconforto (para ser simpático).

Há situações que nos dizem quase tudo sobre um treinador ou sobre a qualidade das jogadoras.

No segundo golo do Valadares estão 3 jogadoras altas do Valadares ao segundo poste e no meio delas está a Clarinha (creio). Ou as nossas jogadoras decidiram sabotar o clube ou quem orienta a equipa é muito mau.

Até na forma como o canto é marcado (e bem marcado... não é fácil) se nota a intenção de colocar a bola ao segundo poste. Ou seja, alguém percebeu a nossa fragilidade, que deve ter sido brutalmente evidente.

(já o nosso golo de canto é mérito inteiro da Pauleta, que já sabia truques destes ainda o Ivan andava a carregar água na China ou a limpar os balneários no Boavista).

De resto, a forma como temos sofrido golos de bola parada sugere que há aqui um problema estrutural sério com origem na equipa técnica e que dura desde o início da época. Há mérito alheio no aproveitamento, mas a nossa incapacidade é indigna: uma palavra que começa a ficar demasiado colada ao nosso clube.

Cada vez é mais difícil acreditar ou sequer ligar. Temos tudo a perder e nada a ganhar em sofrer com esta equipa. Deixei de ir aos jogos. Queria voltar, mas por enquanto seria algo no limite do masoquismo.

A Patão ainda teve a desculpa de se ter deslumbrado com o sucesso inicial e de ter querido assumir maior papel nesse sucesso. Abusou com as invenções e contribuiu muito para a quebra de qualidade desta equipa. Mas este gajo anda perdido: não tem nada a que se agarrar e nada de substancial que ajude a explicar este colapso. Nem no papel, as opções dele fazem sentido.

O plantel é mais fraco que no passado, mas estamos a disputar jogos e troféus contra os Torreenses e os Gaias desta vida... Ganhámos fora ao Gaia e ao Guimarães com mais uma jogadora. Até isso dói. Com o Torreense nem isso foi suficiente.

PS: Não muito longe de onde estou a escrever acabou de ser lançado um foguete. Foi o quinto golo "deles". Obviamente podem borrifar-se para o futebol feminino.