Daniel Banjaqui

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (155 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (155 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 9 jogos, 0 golos

Fearless

Calma.

Não jogou porque teria pela frente um dos melhores extremos esquerdos do campeonato e que na minha opinião tem nível até para jogar num grande (nunca a titular, claro).

A verdade é que com o Araújo ali, o Gabriel Silva nem se viu. E o Mourinho estuda as equipas adversárias.

Fearless

Citação de: velhote em 11 de Fevereiro de 2026, 17:00o que eu quero saber é:

isto pro exemplos:

Anisio cabral faz anos a 15-02-2026 e tem contrato até 30-06-2027
Miguel Figueiredo faz anos a 2-8-2026 e tem contrato até 30-06-2028
Mauro Furtado faz anos a 30-07-2026 e tem contrato até 30-06-2027
Gil Neves faz anos a 9-2-2026 e tem contrato até 30-06-2028
TTomas Soares fes anos a 18-01-2026 e tem contrato até 30-06-2028
Ricardo neto faz anos a 26-08-2026 e tem contrato até 30-06-2028
Rafael Quintas faz anos a 8-3-2026 e tem contrato até 30-06-2027
daniel Badjaqui faz anos a 24-3-2026 e tem contrato até 30-06-2027
Jose neto faz anos a 19-04-2026 e tem contrato até 30-06-2027
Stevan manuel faz anos em junho e tem contratoa té 30-06-2027

Não consigo perceber esta discrepancia. de miudos a fazerem anos na mesma altura e alguns terem mais 1 ano de contrato, bem alem dos 18......como se fala. o exemplo mais flagrante é por exemplo o Tomas soares e o anisio cabral que são mais ou menos da mesma altura e o tomas tem mais 1 ano de contrato....obviamente que tendo contrato até 2028 dá muit mais segurança ao benfica para renovar o contrato, porque se o miudo tiver que estar parado são 2 anos..e em 2 anos perde-se muita coisa e dá outra força ao benfica apra renovar com os 5 anos

o que eu quero saber é porque não se renovou o anisio, badjaqui, quintas, furtado, neto até 2028.....os que tem contrato até 2027 podem quebrar o contratoaos 18???? se sim porque por exemplo o tomas soares não o quebra que já tem 18 anos?????

A questão é que sendo menores, a duração máxima de un contrato profissional é de 3 anos.

King Ghost

Citação de: Benfiquista do norte em 13 de Fevereiro de 2026, 14:51Este Fórum nos últimos tempos, aparecem comentários de users, que ou não são Benfiquistas ou então se o são, desejam que tudo corra mal ao Benfica. Independentemente de quem é a direção ( eu não gosto do Presidente) , devemos sempre apoiar o Clube, isso é ser Benfiquista, não é pedir aos melhores jogadores da formação, que devem recusar todas as propostas de renovação e irem embora. Com certeza todos os jogadores da formação com potencial têm propostas de renovação.
Fdx é que é mesmo isso, anda aqui um ar podre com essa merda do não renoves...que estupidez.

Hocuspocus

O síndrome gripal foi daqueles bem fortes. As melhoras para o Banjaqui.

zikoli

Se o problema for mesmo esse ( não querer renovar)
Acho muito bem que não jogue!
Nem na B devia jogar!

o Noruego

Citação de: hcrespo em 13 de Fevereiro de 2026, 19:29Está a dificultar a renovacao, não joga.
se fosse comigo e não jogasse só por ainda não haver acordo, e o acordo ficaria bem mais complicado, não me sentiria respeitado, nem lealdade

King Ghost

Citação de: zikoli em 14 de Fevereiro de 2026, 13:04Se o problema for mesmo esse ( não querer renovar)
Nem na B devia jogar!
Acho que se fosse isso, nem para o banco ia.
Estamos a falar de um miúdo de 17 anos que apesar de lhe ser reconhecido muito potencial ainda lhe falta muita estaleca.
Percebo que num campo difícil, com um extremo dos melhores do campeonato, o Mourinho não quisesse arriscar tanto.

zikoli

Citação de: King Ghost em 14 de Fevereiro de 2026, 13:25
Citação de: zikoli em 14 de Fevereiro de 2026, 13:04Se o problema for mesmo esse ( não querer renovar)
Nem na B devia jogar!
Acho que se fosse isso, nem para o banco ia.
Estamos a falar de um miúdo de 17 anos que apesar de lhe ser reconhecido muito potencial ainda lhe falta muita estaleca.
Percebo que num campo difícil, com um extremo dos melhores do campeonato, o Mourinho não quisesse arriscar tanto.

Estamos de acordo. Eu desejo-lhe muita sorte e espero que vença no Benfica!
Mas espero mesmo que não seja verdade que esteja a rejeitar as propostas de renovação

Di_Maria

Já toda a gente percebeu que não está a querer renovar.

E bem. Ninguém quer o Benfica do banana.

Guilherme20

Quem não quer renovar é o Mauro Furtado que nem para B ou sub 23 conta. O melhor da geração...

VitorTeixeira

Citação de: Guilherme20 em 14 de Fevereiro de 2026, 14:28Quem não quer renovar é o Mauro Furtado que nem para B ou sub 23 conta. O melhor da geração...

Como podes afirmar que é o melhor da geração se nunca jogou contra "seniores" como por exemplo o Anísio e o Benjaqui?

pete92

Voces fazem muitos filmes, o Banjaqui nunca teve gripado, tanto ele como o Jose Neto tiveram direito a 4 dias de folga, sugerido pelo departamento de alto rendimento ou lá como se chama, devido a fatiga fisica e mental por tudo o que estava a acontecer

Banjaqui, Anisio e José Neto já "renovaram", vao ser anunciados quando fizerem 18

Calma malta ..

Guilherme20

Citação de: VitorTeixeira em 14 de Fevereiro de 2026, 15:06
Citação de: Guilherme20 em 14 de Fevereiro de 2026, 14:28Quem não quer renovar é o Mauro Furtado que nem para B ou sub 23 conta. O melhor da geração...

Como podes afirmar que é o melhor da geração se nunca jogou contra "seniores" como por exemplo o Anísio e o Benjaqui?

Tens razão, se tivesse jogado os 15 minutos que o Anisio já jogou contra seniores teria feito sentido ter dito aquilo.

VitorTeixeira

Citação de: Guilherme20 em 14 de Fevereiro de 2026, 17:14

Tens razão, se tivesse jogado os 15 minutos que o Anisio já jogou contra seniores teria feito sentido ter dito aquilo.

Que fosse 1 minuto.

Guilherme20

Citação de: VitorTeixeira em 14 de Fevereiro de 2026, 17:45
Citação de: Guilherme20 em 14 de Fevereiro de 2026, 17:14

Que fosse 1 minuto.

Se para avaliarmos gerações de camadas jovens (neste caso juvenis), precisarmos de minutos contra seniores, temos um problema.