Gonçalo Moreira

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2026-), 3 jogos (35 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (35 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 31 jogos, 6 golos
Em 2026/2027: 4 jogos, 2 golos

Rama212

Citação de: Sexta-Feira em 28 de Agosto de 2026, 00:30Não desgostei.
No ataque acredito que será sempre uma adição.

Mas este miúdo não tem capacidade física nenhuma.
É que é zero!
Um toque e já está no chão.

A única coisa que tem parecida com o Neves é a altura. Mais nada.
O Neves é que os deitava no relvado!

Não sei como é que vai resolver isso.
Porque se nota perfeitamente que ele não tem ritmo de liga acima!
Não está habituado à intensidade.

Tirando esse grande problema, tenho poucas dúvidas que será muito rápida adaptação à equipa.
Porque ele sabe o que faz em campo. Não é burro.

Tenho dito aqui. Ele está no lugar certo para evoluir. Na liga 2 é só porrada. Acho que ele deve se afirmar primeiro na B. Não acho que tenha feito até agora assim jogos tão bons que mereçam tal destaque.

O miúdo tem bons pés, isso é evidente. Claro que jogar no contexto de equipa principal pode ajudar a mostrar qualidade e admito que ele possa vingar. Agora acho o curto para imediato.

Mas o futebol é o momento e se a oportunidade surgir ele tem condições técnicas para a agarrar

Flirt4ever

Perdeu imensas bolas em zona proibida.

Mas é isto que precisa! Tem de jogar, ter minutos e vermos se tem ou não capacidade de dar um "salto" competitivo. Notou-se que estava umas rotações abaixo dos outros jogadores, mas é normalíssimo.

Tem qualidade, e sempre que for possível, é deixar fazer mais minutos em jogos "resolvidos" como este.

Sousa_slb

Antes de mais parabéns pelos minutos.

Cria sempre expectativa quando temos um treinador que dá minutos aos miúdos.

Em relação ao Gonçalo gosto dele, tem qualidades técnicas, não se esconde do jogo.

Tem de melhorar o choque físico, é pequeno mas o João neves tb o era e mandava os matuloes ao chão ou pelo menos não caia e perdia a bola.

Deve trabalhar essa resistência ao contacto pois melhorando acredito que pode ter mais minutos na A

Gosto bastante dele

iSLBenfica

Meter no Estrela para ganhar caparro

JoaoRSantos

Parece-me que precisa de ir para o Estrela ganhar Caparro.

JoaoRSantos

tomaz

Tellmo

Fiquei muito contente com a oportunidade lhe dada.

Espero que ele venha a ter muitas mais!

Por outro lado pode ser o Marco a querer "dizer" que não tem outra opção para ali a não ser o Sudakov.

Tiago_I_

Citação de: Minerva em 27 de Agosto de 2026, 18:30Suplentes: Trubin, Circati, Gabriel Índio, José Neto, Manu, Ríos, Gonçalo Moreira, Kaminski, Schjelderup, Lukebakio, Durán e Anísio Cabral

👀

Muito bom sinal ter sido o primeiro jogador a entrar vindo do banco num jogo em que Rios, Manu Silva ou Kaminsky que são jogadores da primeira equipa não entraram...

É um jogador muito inteligente, boa técnica, sempre teve números, tem de ser visto como uma boa alternativa ao Sudakov.

Espero que seja uma aposta para continuar!

Lopes1986

O problema é o fisico e isso nota-se mesmo muito.
Perdeu quase todos os lances onde foi apertado e perdeu a bola em zonzs proibidas devido a isso.( Trabalhar muito essa parte porque ja na B tem sido recorrente e ate ja custou um golo)

Tecnicamente e a nivel de entendimento de jogo tem mais que qualidade.

allRED

Perdeu todas as divididas um pouco desiludido

ala esquerda

Citação de: Flirt4ever em 28 de Agosto de 2026, 00:49Perdeu imensas bolas em zona proibida.

Mas é isto que precisa! Tem de jogar, ter minutos e vermos se tem ou não capacidade de dar um "salto" competitivo. Notou-se que estava umas rotações abaixo dos outros jogadores, mas é normalíssimo.

Tem qualidade, e sempre que for possível, é deixar fazer mais minutos em jogos "resolvidos" como este.
Dos que entrou foi o melhor!!!

lonstrup

Entrou nervoso. O primeiro toque na bola, à Barreiro ,denunciou isso mesmo.

Tem de crescer com a experiência. Se for inteligente e aprender com os erros, chega lá.

Santolas

Fisiamente parecia que estava a ver o João Neves a jogar

Lopes1986

Citação de: Santolas em 28 de Agosto de 2026, 09:11Fisiamente parecia que estava a ver o João Neves a jogar
O Joao Neves ja com 18 anos tinha uma capacidade fisica, potência, agilidade e capacidade de choque que o Gonçalo nao tem e duvide que alguma vez tenha.

De resto viu-se bem, apesar de nervoso, o que pode trazer ao nosso jogo.
Tem qualidade tecnica e sabe mexer-se e aparecer na area.