Futebol Formação - Juniores A (2025/2026)

Jotta_nunes

O Leonardo Lopes defendeu o penalty, não foi o Belém que falhou. Honra ao redes do Benfica.

Jotta_nunes

Terminou

SLBenfica 1 - Os Belenenses 1

Sendo que jogámos a 2 parte com menos 1

antiporcos

estamos a jogar s18 num campeonato s19, é natural a dificuldade.

não há problema desde que a qualificação para a fase seguinte seja assegurada.

FaithNoMore

Ficar com 10 dificultou bastante a tarefa,de qualquer maneira valorizar o esforço da rapaziada,destacar a defesa do nosso redes ao 2° penalty do Belém.

Fabio G.

Citação de: antiporcos em 29 de Agosto de 2025, 21:06estamos a jogar s18 num campeonato s19, é natural a dificuldade.

não há problema desde que a qualificação para a fase seguinte seja assegurada.

E a maioria dos melhores sub18 estão nos sub23 e dois na B

RedHead

Em equipa simplesmente não jogam futebol , individualmente para sub 23 ou equipa B só achei tres jogadores interessantes,o João Pedro Gonçalves(acho que é assim)n°11 o 8 Isaac e o Anísio...o Resto são jogadores normalissimos...o jogador da camisa 10 gosto dele mas ainda é muito miúdo...

reddevill2010

É normal esta equipa estar mais frágil.

Os melhores estão na equipa B e sub 23.

Nos sub 19 andam a jogar juvenis ainda.

Este é o caminho.

RedHead

Citação de: reddevill2010 em 30 de Agosto de 2025, 02:42É normal esta equipa estar mais frágil.

Os melhores estão na equipa B e sub 23.

Nos sub 19 andam a jogar juvenis ainda.

Este é o caminho.
e 90% destes juniores que jogaram ontem ficam pelo caminho.

brsr

Os sapos contrataram o Afonso Marques da Académica que brilhou na equipa principal na pré epoca. Alguem sabe algo sobre o potencial do miudo?

https://www.zerozero.pt/jogador/afonso-marques/647041

Red skin

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/antiga-perola-da-formacao-do-benfica-retirou-seis-anos-a-idade-para-ser-inscrito-na-fpf?ref=HP_DestaquesPrincipais

Por isso tenho dito, muito cuidado com os jovens craques provenientes da Guiné-Bissau (atenção que eu não estou a falar de outros países africanos), porque chegou-me aos ouvidos como as coisas funcionam por lá e esse Cátio Baldé n é um agente confiável.

Para além do Alamara, podemos assinalar Romário Baldé, Umaro Embaló,  Lassana Camará, Ronaldo Camará, Sancidino Silva, Joelson Fernandes (e os primos), Zé Gomes, Ussumane Djaló, Alfa Baldé, Madiu Bari, Famana Quizera eram tudo craques nas camadas jovens... e mesmo o Bruma, que apesar de uma carreira interessante, ficou aquém do que se perspetivava, e vamos ver o Franculino Dju e o Geovanny Quenda... o que eles vão fazer qd o benefício de serem extrajovens se diluir.

Diavolo Rosso

Citação de: Red skin em 08 de Setembro de 2025, 09:20https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/antiga-perola-da-formacao-do-benfica-retirou-seis-anos-a-idade-para-ser-inscrito-na-fpf?ref=HP_DestaquesPrincipais

Por isso tenho dito, muito cuidado com os jovens craques provenientes da Guiné-Bissau (atenção que eu não estou a falar de outros países africanos), porque chegou-me aos ouvidos como as coisas funcionam por lá e esse Cátio Baldé n é um agente confiável.

Para além do Alamara, podemos assinalar Romário Baldé, Umaro Embaló,  Lassana Camará, Ronaldo Camará, Sancidino Silva, Joelson Fernandes (e os primos), Zé Gomes, Ussumane Djaló, Alfa Baldé, Madiu Bari, Famana Quizera eram tudo craques nas camadas jovens... e mesmo o Bruma, que apesar de uma carreira interessante, ficou aquém do que se perspetivava, e vamos ver o Franculino Dju e o Geovanny Quenda... o que eles vão fazer qd o benefício de serem extrajovens se diluir.
"Tudo" o que vem da Guiné Bissau é nessas condições, o Almada Djabi e o Franculino Dju foram despachados porque sabiam que a bomba ia rebentar porque o corte de idade era um abuso em ambos os casos...

Felizmente deixamos de ter a formação cheia de guineenses catanados que só andam a tapar quem realmente tem talento.

Red skin

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Setembro de 2025, 09:42
Citação de: Red skin em 08 de Setembro de 2025, 09:20https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/antiga-perola-da-formacao-do-benfica-retirou-seis-anos-a-idade-para-ser-inscrito-na-fpf?ref=HP_DestaquesPrincipais

"Tudo" o que vem da Guiné Bissau é nessas condições, o Almada Djabi e o Franculino Dju foram despachados porque sabiam que a bomba ia rebentar porque o corte de idade era um abuso em ambos os casos...

Felizmente deixamos de ter a formação cheia de guineenses catanados que só andam a tapar quem realmente tem talento.
Sim, mas era algo transversal a todos os clubes nacionais, e estão naquela lista alguns nomes de outros clubes, mas n conheço a realidade dos outros, mas na verdade era incrível como um pequeno Estado Falhado como a Guiné-Bissau conseguia ter 2/3 jogadores em cada clube. Por exemplo Porto tinha um Umaró e a Anha Candé... o Sporting, o Agostinho Cá, o Edgar Ié, Idrissa Sambu. Há positivos a tirar desse período, os treinos para quem tinha a idade verdadeira era como se tivessem saltado "etapes"

WWolf

Peter_1994

O Sporting tem o jogador mais escandaloso que me lembro nos seus quadros nos sub 15 iniciados com apenas 11 anos de deu nome Capendja da Silva da Guiné-bissau

https://www.zerozero.pt/jogador/capendja-da-silva/1047874?epoca_id=155

Ainda me lembro há dois anos a jogar o torneio da pontinha com apenas 9 anos e os gaijos da SportTV loucos com ele que era um fora de série, quando estava e está há vista a palhaçada que isto é má disso o jornal público não investiga. Comunicação Social uma merda sempre contra o Benfica e tentar denegrir a sua imagem.