Futebol Formação - Juvenis A (2025/2026)

xirabaneco

4 golos do Tomás Almeida.
Acho_o muito parecido com o Ricardo Horta quando jogava no Benfica, discreto mas oportuno.

xirabaneco

FaithNoMore

Dandy

Gaidão (filho) já está com mais de 2m (dois metros) e ainda não tem 17 anos.

Hoje em dia parecem cogumelos, em todas as escolas secundárias há (pelo menos) uma "trave".

No meu tempo ...

Kurt Cobain 10

Ninguém está a acompanhar o jogo? Equipa inicial?

Kurt Cobain 10

Dandy

Citação de: Dandy em 13 de Dezembro de 2025, 09:43Gaidão (filho) já está com mais de 2m (dois metros) e ainda não tem 17 anos.

Hoje em dia parecem cogumelos, em todas as escolas secundárias há (pelo menos) uma "trave".

No meu tempo ...

Por curiosidade, referir que o sueco Alexander Sandahl (nosso guarda-redes na equipa B) chegou aos 207 centímetros. Duzentos e sete.

Mas deve ser fraquinho, como guarda-redes, porque pouco ou nada joga.

fdpdc666

Benfica segura promessa para a defesa.
Contrato profissional para Miguel Vieira.

Miguel Vieira, defesa-central do Benfica - Foto SL Benfica

O Benfica anunciou esta quinta-feira a assinatura de um contrato profissional com Miguel Vieira, defesa-central de 16 anos que está a viver a sexta época com a camisola dos encarnados.

O defesa foi campeão nacional de iniciados em 2023/24 e de juvenis em 2024/25. Esta temporada, soma sete jogos pela equipa juvenil.

«Sinto-me muito feliz por ter assinado este contrato. Representa o esforço do meu trabalho durante estes anos no Benfica. Estou muito feliz por o clube confiar em mim, agradeço ao Benfica e vou continuar a fazer o meu trabalho [...] as ambições são conseguir ser campeão nacional com a minha equipa esta época, e outro grande objetivo é chegar à equipa A, mas para isso tenho de trabalhar e evoluir muito durante estes anos», aponta Miguel Vieira, em declarações à BTV.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-segura-promessa-para-a-defesa-2025121815155280012

Kurt Cobain 10

Miguel Vieira mais um central com bom potencial da formação do Benfica.

Nos juvenis Ainda há o benjamim Semedo, Tomás Pedrosa , Tomás Ferreira...o Benfica tem centrais na formação que dá para duas décadas .

xirabaneco

Citação de: Kurt Cobain 10 em 18 de Dezembro de 2025, 16:30Miguel Vieira mais um central com bom potencial da formação do Benfica.

Nos juvenis Ainda há o benjamim Semedo, Tomás Pedrosa , Tomás Ferreira...o Benfica tem centrais na formação que dá para duas décadas .
O Tomás Ferreira parece-me ser o que tem mais potencial.

fdpdc666

ONZE DO SPORTING: Afonso Redondo, Leonardo Varela, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Vitor Conceição, Martim Almeida, Sandro Ferreira, José Lino e Duarte Tomás

Suplentes: Guilherme Fortunato, Guilherme Varela, Henrique Tavares, Francisco Simões, João Guerra, Leonardo Paulin, David Almeida, Afonso Marques e Martim Ribeiro

ONZE DO BENFICA: António Luís, Tomás Ferreira, Miguel Vieira, Leonardo Tavares, Benjamim Semedo, João Silva, Simão Constantino, Paulo Souza, Bernardo Nunes, Afonso Ferreirinha e Tomás Almeida

Suplentes: Pippo Gaidão, David Fernandes, António Mendes, Ricardo Batista, Tomás Pedrosa, Francisco Wang, Sevastian Belov, Andreson Semedo e Nazif Inoussa

fdpdc666

Dérbi de juvenis

Sporting e Benfica defrontam-se esta tarde, a partir das 15h, num jogo em atraso da 1.ª fase da série sul do campeonato nacional de juvenis.

Classificação

O Sporting é líder da série sul com 36 pontos, mais quatro do que o segundo classificado, o Benfica (32 pontos). O Estoril fecha o pódio, com 26 pontos.

in Record

fdpdc666