Futebol Formação - Juvenis A (2025/2026)

carvalho0407

Aquele palhaco do milheiros que la meteram, é mais um cavalo de troia, parabens banana

fdpdc666

Benfica segura filho de antiga figura do clube.
Filippo Gaidão assinou contrato profissional com as águias.

Filippo Gaidão - Foto: SL Benfica

Spoiler
O Benfica anunciou que Filippo Gaidão assinou contrato profissional. O guarda-redes de 17 anos, que representa as águias desde janeiro de 2024, não a escondeu a satisfação pelo marco alcançado: «É um orgulho imenso assinar pelo clube do meu coração. É também uma grande responsabilidade continuar a jogar por este clube. Vou tentar sempre dar o meu máximo para atingir os meus objetivos e continuar a evoluir.»

Gaidão pensa a longo prazo em «chegar ao palco principal, ao Estádio da Luz», mas, para já, pretende «alcançar muitas conquistas». O jovem guardião reiterou que é «benfiquista desde pequenino» e que, sempre que pode, vai ao Estádio da Luz para «apoiar» a equipa principal.

No conjunto orientado por José Mourinho figuram algumas das principais referências de Filippo Gaidão: «No Benfica, as minhas referências são os guarda-redes da equipa A: Trubin, Samu [Samuel Soares] e Diogo [Ferreira]. Conseguiram o sonho de qualquer guarda-redes da formação. Fora do nosso contexto, tenho como referências Courtois e Ederson.»

O guarda-redes das águias é filho do antigo hoquista luso Filipe Gaidão. A antiga figura da Seleção Nacional representou os encarnados entre 2000 e 2003.
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-segura-filho-de-antiga-figura-do-clube-2026042814070809256

Dandy

Citação de: fdpdc666 em 28 de Abril de 2026, 16:14Benfica segura filho de antiga figura do clube.
Filippo Gaidão assinou contrato profissional com as águias.

Filippo Gaidão - Foto: SL Benfica

Spoiler
O Benfica anunciou que Filippo Gaidão assinou contrato profissional. O guarda-redes de 17 anos, que representa as águias desde janeiro de 2024, não a escondeu a satisfação pelo marco alcançado: «É um orgulho imenso assinar pelo clube do meu coração. É também uma grande responsabilidade continuar a jogar por este clube. Vou tentar sempre dar o meu máximo para atingir os meus objetivos e continuar a evoluir.»

Gaidão pensa a longo prazo em «chegar ao palco principal, ao Estádio da Luz», mas, para já, pretende «alcançar muitas conquistas». O jovem guardião reiterou que é «benfiquista desde pequenino» e que, sempre que pode, vai ao Estádio da Luz para «apoiar» a equipa principal.

No conjunto orientado por José Mourinho figuram algumas das principais referências de Filippo Gaidão: «No Benfica, as minhas referências são os guarda-redes da equipa A: Trubin, Samu [Samuel Soares] e Diogo [Ferreira]. Conseguiram o sonho de qualquer guarda-redes da formação. Fora do nosso contexto, tenho como referências Courtois e Ederson.»

O guarda-redes das águias é filho do antigo hoquista luso Filipe Gaidão. A antiga figura da Seleção Nacional representou os encarnados entre 2000 e 2003.
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-segura-filho-de-antiga-figura-do-clube-2026042814070809256

Seguindo a nova tendência, é mais um guarda-redes com mais de dois metros de estatura física.

Dandy

A melhor época desportiva, de um clube de futebol, em toda a História da "Formação" em Portugal, ocorreu em 2021-2022 e foi protagonizada pelo Sport Lisboa e Benfica:

» Campeonato Nacional de "Sub19 Femininos"

» Campeonato Nacional de "Sub19 Masculinos"

» UEFA Youth League

» Intercontinental Sub20

#BonsTempos

RedSignals

RedSignals

Citação de: RedSignals em 01 de Maio de 2026, 12:38Braga 0 -1 SL Benfica aos 75' de jogo

Braga 0 -1 SL Benfica - Tomás Almeida

Resultado final

Dandy

D_ominguez8

Um bocado off topic, mas seria interessante o Benfica estar atento à situação do João Miranda (2009) do FC Porto. É um médio ofensivo/Extremo que foi dos melhores jogadores do FC Porto nos sub15 mas este ano tem sido relegado para o banco de suplentes e o contrato dele deve acabar no final da época. Lembro-me de ser um dos jogadores mais interessantes desta geração do FC Porto mas claramente tem sido preterido por outros jogadores deles, até mais novos. Seria interessante pegar neste tipo de jogador, e tentar desenvolvê-lo, não existiriam grandes custos e eventualmente se desse alguma coisa seria também um bom argumento para desviar futuro talento dos nossos rivais

FaithNoMore

Andris

O campeonato agora para 3 semanas porquê?

Andris

Citação de: FaithNoMore em 09 de Maio de 2026, 14:00Benfica 8-0 Real
Onze do Benfica
Gustavo Santos, David Fernandes, Miguel Vieira, Benjamim Semedo, Leonardo Tavares, Miguel Galinho, Tomás Almeida, Paulo Souza, Afonso Ferreirinha, Hugo Gomes e Bernardo Nunes

Suplentes
António Luís, Nazif Inoussa, Felipe Santos, António Mendes, Simão Constantino, Andreson Semedo, Francisco Wang e Dylan Patel

Golos
Nazif Inoussa (2), Afonso Ferreirinha (2), Miguel Vieira, Bernardo Nunes, Hugo Gomes e Tomás Almeida

Dandy

Citação de: Andris em 09 de Maio de 2026, 14:04O campeonato agora para 3 semanas porquê?

Para o Porto preparar a festa que ocorrerá, na próxima jornada, contra o Alverca.

Pode até dar-se o caso de serem campeões antes de entrar em campo ... já que, segundo os horários apresentados pelo "zerozero", há um Sporting-Benfica da parte da manhã.

Mas o mesmo "zerozero" diz que os jogos são a 17 de Maio. Onde viste isso da paragem? ...

Andris

Citação de: Dandy em 10 de Maio de 2026, 14:10
Citação de: Andris em 09 de Maio de 2026, 14:04O campeonato agora para 3 semanas porquê?

Para o Porto preparar a festa que ocorrerá, na próxima jornada, contra o Alverca.

Pode até dar-se o caso de serem campeões antes de entrar em campo ... já que, segundo os horários apresentados pelo "zerozero", há um Sporting-Benfica da parte da manhã.

Mas o mesmo "zerozero" diz que os jogos são a 17 de Maio. Onde viste isso da paragem? ...

Era no tópico dos Iniciados, enganei-me.