Futebol Formação - Iniciados A (2025/2026)

hayato_1904

Que opinião têm desta geração? Parece-me mais fraca que a do Zmerding!

RedSignals

Eu acho que o Sporting tem mais talento e potencial individual, mas também acho que a curto prazo podemos ser melhores. Pela capacidade fisica dos nossos jogadores e pela equipa ser bem trabalhada coletivamente.

A medio/longo prazo sinto que vai sofrer alguns ajustes com mais entradas.

Acho que o campeonato vai ser muito equilibrado entre os três grandes.

DB4700

os iniciados é semprea a mesma coisa todos os anos. nestes primeiros meses, rodamos imenso a equipa. se forem ver, em 7 jogos já tivemos 28 miúdos a começar pelo menos um jogo a titular e no máximo tivemos 3 a começar 5 jogos a titular. o resto tem sido muito a distribuir os minutos. quando chegar a fase final a rotação vai muito mais curta.

mas a realidade é que o melhor jogador e o melhor marcador do Lopes da Silva da época passada, estão os dois no Benfica: Rúben Tavares e Jesus Aquino

RedSignals

CONVOCATÓRIA SELEÇÃO NACIONAL SUB 15

ATLÉTICO MADRID – Marco Amaya
FC Porto – Paulo Leite; Rodrigo Seca; Salvador Valente; Tiago Portugal; Tomás Cruz
RSC ANDERLECHT – Daniel Deldicq
SC Braga – Adelino Azevedo; Eduardo Ribeiro
SL Benfica – Gabriel Paradela; Jesus Aquino; Leonardo Gori; Lourenço Meireles; Matvey Volyk; Ruben Tavares; Tomás Moreira
Sporting CP – Aladje Conté; Igor Ribeiro; Jacobo Aparicio; João Rodrigues; Joaquim Cabeçana; Laurindo Mendonça; Luís Gonçalves; Tiago Gimo
Vitória SC – Diogo Freitas; João Salgado

RedSignals

Citação de: DB4700 em 14 de Outubro de 2025, 07:54os iniciados é semprea a mesma coisa todos os anos. nestes primeiros meses, rodamos imenso a equipa. se forem ver, em 7 jogos já tivemos 28 miúdos a começar pelo menos um jogo a titular e no máximo tivemos 3 a começar 5 jogos a titular. o resto tem sido muito a distribuir os minutos. quando chegar a fase final a rotação vai muito mais curta.

mas a realidade é que o melhor jogador e o melhor marcador do Lopes da Silva da época passada, estão os dois no Benfica: Rúben Tavares e Jesus Aquino

Sim, percebo. O meu comentário não tem a ver com este escalão, ou com esta fase da época. Eu acompanho estas duas gerações dos dois clubes desde que são Petizes (sub 7). São muito equivalentes e acho que todos os anos temos capacidade de ganhar (como foi o caso do ano passado, por exemplo), e perder como foi no CD Sub 14 no ano anterior a esse, nas duas divisões, e também no ano anterior em Sub 13 Fut 9.

Estou a falar em termos de talento individual. Acho que eles têm mais, em quantidade e qualidade. Até mesmo em miudos que não jogam habitualmente o contexto mais "importante" - o campeonato nacional. Fizeram um bom trabalho de scouting no inicio das gerações.

Apesar do Aquino ter sido uma boa adição e tenha dado muito rendimento à equipa, acho que é mais isso. Rendimento imediato pela capacidade fisica que trouxe. O Ruben sim, é já há muitos anos o miudo com mais potencial da geração.

Tiago Rodrigues nos 2009, Wang nos 2010, Ruben nos 2011 e Francisco Cunha nos 2012. Claro que isto se pode alterar de ano para ano.

Nesta geração de 2011 é mesmo minha opinião que eles têm mais matéria prima, mas com isto também sei que nós podemos ganhar todos os anos com esta geração. Como disse o ganhar depende de muito mais que talento individual. E nós somos bons nisso.

Dandy

Estes jogos, da fase regional, interessam muito pouco.

Dito isto, é para vencer.

Obviamente.

paulomaia1972

paulomaia1972

jvpjonas

Parece um jogo de iniciados contra juniores