Futebol Formação - Iniciados A (2025/2026)

jvpjonas

Campeonato distrital sub 16
Fontainhas 0-13 Benfica

hayato_1904

Esta geração é muito inferior à do BES ou é impressão minha?

DB4700

Citação de: hayato_1904 em 06 de Dezembro de 2025, 11:05Esta geração é muito inferior à do BES ou é impressão minha?

pelo que vimos no Lopes da Silva, temos os melhores jogadores. acho é que provavelmente não temos a maior quantidade de jogadores. por exemplo, o Rúben Tavares, que foi nomeado o melhor jogador do Lopes da Silva, tem 6 jogos a titular em 13 possíveis (e é o 3.º mais utilizado do plantel). ou seja, rodamos muito o plantel nesta fase (tal como o Sporting) e os piores do Sporting serão melhores que os nossos piores.

Fabio G.

Vitória com reviravolta e golo da vitória já nos descontos

jvpjonas

Benfica 3-0 Academia Alcoitão

xtream

Citação de: DB4700 em 06 de Dezembro de 2025, 16:00
Citação de: hayato_1904 em 06 de Dezembro de 2025, 11:05Esta geração é muito inferior à do BES ou é impressão minha?

pelo que vimos no Lopes da Silva, temos os melhores jogadores. acho é que provavelmente não temos a maior quantidade de jogadores. por exemplo, o Rúben Tavares, que foi nomeado o melhor jogador do Lopes da Silva, tem 6 jogos a titular em 13 possíveis (e é o 3.º mais utilizado do plantel). ou seja, rodamos muito o plantel nesta fase (tal como o Sporting) e os piores do Sporting serão melhores que os nossos piores.
nesta última convocatória de sub 15 temos poucos jogadores.

DB4700

Citação de: xtream em 11 de Dezembro de 2025, 01:06

o Rúben Tavares é dos melhores jogadores desta geração, senão mesmo o melhor, e não está convocado. o Leonardo Lima ainda não foi convocado uma única vez. isso vale o que vale.

fdpdc666

Benfica faz nova aposta em promessa do Seixal.
Atacante com direito a contrato de formação com os encarnados.

Jesus Aquino — Foto SL Benfica

Jesus Aquino, extremo/avançado de 14 anos, é a mais recente aposta da formação do Benfica, tendo assinado contrato de formação com os encarnados.

Iniciado de sub-15 (2.º ano), Jesus Aquino está a realizar a segunda época ao serviço das águias, depois de ter representado o SC Braga. O trajeto no futebol começou no FC Penafiel, tendo passado também pelo FC Parada.

Na temporada 2024/25, sagrou-se campeão nacional Sub-15 (1.ª Divisão), campeão nacional Sub-15 (2.ª Divisão) e ainda campeão distrital Sub-16. Na presente época (2025/26) soma 14 jogos e 7 golos pelos Iniciados do Benfica. Jesus Aquino foi recentemente convocado para a Seleção Nacional Sub-15.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-faz-nova-aposta-em-promessa-do-seixal-2025121210482707325

menta

Citação de: DB4700 em 11 de Dezembro de 2025, 08:11
Citação de: xtream em 11 de Dezembro de 2025, 01:06

o Rúben Tavares é dos melhores jogadores desta geração, senão mesmo o melhor, e não está convocado. o Leonardo Lima ainda não foi convocado uma única vez. isso vale o que vale.

De qualquer forma,ter apenas 3 jogadores convocados para os sub15, Porto 6 e Sporting 8, poderá ser demonstrativo de alguma falta de qualidade..

jvpjonas

At. Malveira B 0-14 Benfica