Futebol Formação - Iniciados A (2025/2026)

diabo maiato

Foi um clássico dos novos tempos. Arbitragem deplorável, comentador lagarto doente.

fdpdc666

fdpdc666

Novo dérbi e novo empate, o terceiro entre Sporting e Benfica esta época.
David Makinde marcou para os leões em cima do intervalo e, na segunda parte, logo a abrir, Leonardo Lima repôs a igualdade.
Sporting e Benfica somam cinco pontos, mas as águias têm um jogo a menos.

in A Bola

menta

De ano para ano a qualidade das nossas gerações tem diminuído. Mesmo no ano passado, tirando o Wang não vejo grandes talentos.

Neste momento tornámo-nos os burgueses da formação em Portugal à conta dos feitos no passado.

O recrutamento nos CFTs não está a ser feita da melhor forma. Existem jovens, internacionais por outros clubes que passaram 3/4 anos em CFTs e não transitaram para o Seixal, como André Marques(Braga), Tiago Amorim (Guimarães), Valdir Fernandes (Braga), Romário Cunha (Braga), etc.

Depois aliciaram-nos jogadores já da nossa formação, tal como Diego Farinha, yannik Filipe e outros e a nossa direção ficou pávida e serena a olhar.

Perdemos profissionais de excelência como Rodrigo Magalhães, benfiquista dos sete costados e fomos buscar diretores que de benfiquistas têm zero, e no dia que saírem do Benfica voltam a torcer pelos seus clubes do coração.

Além disto tudo, e falo por conhecimento da zona norte,o Porto quer ter um formação de excelência. Para além de já ter recrutado diretores e treinadores em CFTs do Benfica, já aliciou vários atletas  e alguns inclusive vão mudar-se para o porto. Sei que em alguns desses contratos foram negociados com os encarregados de educação dos atletas, ajudas de custo de modo a apoiar os pais nas inúmeras despesas que têm com os miúdos, prática que não tenho conhecimento que o ocorra no Benfica.

Tenho de ressalvar no meio destes aspetos, a qualidade da maior parte dos nossos treinadores que são excelentes!! Não podemos é pensar que vamos continuar a atrair talento só porque carregamos o nome do Benfica ao peito!

fdpdc666

Os bacorinhos parece que venceram o Belenenses por 2-3.
Cimentam o 1º lugar, agora com 10 pontos em 4 jogos (mais um jogo do que nós).

Kurt Cobain 10

Obviamente que o porto quer ter uma formação de excelência. A formação é a galinha dos ovos de ouro dos clubes.

Parece que o encosta é o único que não percebe isso. É inadmissível que não façam retaliação aos dragartos e ir tentar roubar aos cfts deles os melhores jogadores. Somos uns mansos.

Kurt Cobain 10

O porto que nem centro estágio tem arrisca se a fazer o mesmo que o Benfica fez a época passada. Ganhar todos os escalões. Inadmissível.

RedSignals

Citação de: DB4700 em 17 de Fevereiro de 2026, 11:45
Citação de: RedSignals em 17 de Fevereiro de 2026, 11:42Dinis dispensado, os gémeos foi uma situação meio complicada (mas não foram aliciados). Creio que teriam lugar no Benfica ainda.

Noutra nota, não sei onde houve falta no golo anulado. O Varandas este ano está fortíssimo em todos os desportos e escalões.

o Dinis Oliveira esteve no Benfica? no zerozero não aparece nenhuma menção a isso.

Não sei que Dinis pesquisaste. É este aqui

https://www.zerozero.pt/jogador/dinis-oliveira/963895

E até acho que a informação está errada. Não devem ter inscrito o miudo na primeira época de Benfica.

Vi-o várias vezes nos Pupilos do exrcito em Benjamim e Traquina.

Red_Soul

Citação de: Peter_1994 em 17 de Fevereiro de 2026, 12:15Este lagarto do canal 11 que nos lances a favor do scp diz que é no limite, devia ter vergonha e comentar o golo anulado aos miúdos do Benfica, até aqui somos roubados
Ps: engraçado que o canal 11 só transmite os jogos das camadas jovens do scp em casa, devem ter parceria só pode.
Quem foi o artista a comentar?
Alexandre Afonso?

RedSignals

Citação de: menta em 17 de Fevereiro de 2026, 12:58De ano para ano a qualidade das nossas gerações tem diminuído. Mesmo no ano passado, tirando o Wang não vejo grandes talentos.

Neste momento tornámo-nos os burgueses da formação em Portugal à conta dos feitos no passado.

O recrutamento nos CFTs não está a ser feita da melhor forma. Existem jovens, internacionais por outros clubes que passaram 3/4 anos em CFTs e não transitaram para o Seixal, como André Marques(Braga), Tiago Amorim (Guimarães), Valdir Fernandes (Braga), Romário Cunha (Braga), etc.

Depois aliciaram-nos jogadores já da nossa formação, tal como Diego Farinha, yannik Filipe e outros e a nossa direção ficou pávida e serena a olhar.

Perdemos profissionais de excelência como Rodrigo Magalhães, benfiquista dos sete costados e fomos buscar diretores que de benfiquistas têm zero, e no dia que saírem do Benfica voltam a torcer pelos seus clubes do coração.

Além disto tudo, e falo por conhecimento da zona norte,o Porto quer ter um formação de excelência. Para além de já ter recrutado diretores e treinadores em CFTs do Benfica, já aliciou vários atletas  e alguns inclusive vão mudar-se para o porto. Sei que em alguns desses contratos foram negociados com os encarregados de educação dos atletas, ajudas de custo de modo a apoiar os pais nas inúmeras despesas que têm com os miúdos, prática que não tenho conhecimento que o ocorra no Benfica.

Tenho de ressalvar no meio destes aspetos, a qualidade da maior parte dos nossos treinadores que são excelentes!! Não podemos é pensar que vamos continuar a atrair talento só porque carregamos o nome do Benfica ao peito!

Entendo a frustração e concordo em parte com ela.

Concordo inteiramente com a parte dos treinadores. Temos equipas técnicas MUITO competentes.

Em relação ao jogo foi MUITO bom, não estava à espera de uma resposta desta. Talvez sejam os meus olhos avermelhados que tenham visto as coisas mal mas fiquei com a impressão que fomos coletivamente superiores.

A equipa deles vem de uma troca de treinador que, aparentemente, teve um impacto grande. Em 5 jogos, desde que saiu, só conseguiu uma vitória.

Fui pesquisar o clube e é o Neom SC na Arábia Saudita. Parece que o treinador dos Sub 15 do SCP foi contratado pelo Rodrigo Magalhães :-)

Continuo a achar que temos alguma superioridade coletiva e em termos fisicos, mas eles têm mais matéria prima para trabalhar no futuro. E até de miudos que não são opção, ainda, para estes jogos.

Isto tudo dito, e concordando que sendo o Sport Lisboa e Benfica é imperativo formar a ganhar, acredito que mesmo os nomes que mencionaste serão "irrelevantes" se não houver um transição para o contexto sénior adequada. Nesse sentido sim, concordo que devemos fazer tudo para proteger os nossos melhores talentos. E recrutar os melhores talentos em Portugal.

Sou contra fazer esforços irreais para ter miudos que nos façam ganhar na formação às custas de desenvolver o verdadeiro talento. Ainda me lembro recentemente dos miudos do Mauro que o SCP contratou em estilo de saldo. Talvez só o Estefânio e o Zezinho ainda consigam fazer a diferença. Ou o outro miudo de 2014 a levar uma geração de 2012 às costas em pleno horario nobre e hoje joga contra miudos de 2009 em pleno campeonato nacional de sub 17. Quanto miudos não "queimaram" por opções destas? Essa geração do SCP nem a fase de apuramento de campeão disputa este ano. Para o ano fazem uma razia, contrata 15 e dispensam 15 e siga para bingo.

Espero que nunca mais voltemos atrás em busca de "glória" fácil.

Em relação ao Porto entendo o que dizes e arriscam-se a ganhar tudo este ano sim. Mas à custa de quê? Os "irmaos" Lemos e Wanderson's nos Iniciados que vieram do novo entreposto do Adémia diretos de Angola? Ou a ex malta do Mauro / SCP, Domingos Vasco e Ariel?

Dentro daquilo que vou vendo, parece que temos feito escolhas certas. Agora também fica fácil de pensar assim quando temos uma geração de 2008 que terá (se fizermos as coisas bem) 4 miudos a transitarem para a equipa A. Mas ainda me lembro do Bandjaqui em sub 14 no limiar de ser dispensado porque não tinha "caparro".

diabo maiato

BlankFile

DB4700

Citação de: RedSignals em 17 de Fevereiro de 2026, 15:33
Citação de: DB4700 em 17 de Fevereiro de 2026, 11:45
Citação de: RedSignals em 17 de Fevereiro de 2026, 11:42Dinis dispensado, os gémeos foi uma situação meio complicada (mas não foram aliciados). Creio que teriam lugar no Benfica ainda.

Noutra nota, não sei onde houve falta no golo anulado. O Varandas este ano está fortíssimo em todos os desportos e escalões.

o Dinis Oliveira esteve no Benfica? no zerozero não aparece nenhuma menção a isso.

Não sei que Dinis pesquisaste. É este aqui

https://www.zerozero.pt/jogador/dinis-oliveira/963895

E até acho que a informação está errada. Não devem ter inscrito o miudo na primeira época de Benfica.

Vi-o várias vezes nos Pupilos do exrcito em Benjamim e Traquina.

tens razão. há outro Dinis Oliveira. não olhei para a idade

https://www.zerozero.pt/jogador/dinis-oliveira/1219716

hayato_1904

Citação de: menta em 17 de Fevereiro de 2026, 12:58De ano para ano a qualidade das nossas gerações tem diminuído. Mesmo no ano passado, tirando o Wang não vejo grandes talentos.

Tens um calao inapto e inútil como presidente, querias um destino diferente?