Franjo Ivanović emprestado ao Lens

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 43 jogos (1448 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (14 minutos), 0 golos

takediz

Se não tivesse custado o que custou já tinha sido despachado, vamos hipotecar a luta pelo segundo lugar fazendo de contas que é opção a pavlidis, não indo buscar mais ninguém nesta janela, rezar para que o grego não se lesione...

BlankFile

Citação de: takediz em 29 de Janeiro de 2026, 22:51Se não tivesse custado o que custou já tinha sido despachado, vamos hipotecar a luta pelo segundo lugar fazendo de contas que é opção a pavlidis, não indo buscar mais ninguém nesta janela, rezar para que o grego não se lesione...

Se calhar se tivesse mais minutos na sua posição de origem e não como ala... talvez já tivéssemos ganho outro jogador.

Está a falar mais aposta por parte do treinador neste caso em particular e na posição de origem do jogador.

takediz

Citação de: BlankFile em 29 de Janeiro de 2026, 23:45
Citação de: takediz em 29 de Janeiro de 2026, 22:51Se não tivesse custado o que custou já tinha sido despachado, vamos hipotecar a luta pelo segundo lugar fazendo de contas que é opção a pavlidis, não indo buscar mais ninguém nesta janela, rezar para que o grego não se lesione...

Se calhar se tivesse mais minutos na sua posição de origem e não como ala... talvez já tivéssemos ganho outro jogador.

Está a falar mais aposta por parte do treinador neste caso em particular e na posição de origem do jogador.
Do pouco que vi a ponta de lança não me entusiasmou muito, o jogo de cabeça é fraquissimo e receção de bola/jogo em espaços curtos fraco,parece que é melhor em jogo vinde detrás e transições rápidas, o que fazia na Bélgica

PP00

Citação de: BlankFile em 29 de Janeiro de 2026, 23:45

Ivanovic tem muitas limitações.

Não é o cepo que parece.
Parece pior do que é, muito devido a jogar muitas das vezes a extremo.

Mas jamais vale o que custou.

jonas.thern

É um jogador de ataque à profundidade, um homem de área, não oferece nem metade do que dá o Pavlidis ao jogo, mas isso deveria ter sido tudo avaliado antes de o terem contratado.

fdpdc666

Ivanovic espera mais oportunidades no Benfica: «Joguei pouco, é difícil mostrar alguma coisa»
Avançado mostra-se sem arrependimentos de ter escolhido o Benfica e elogia José Mourinho.

Foto: Luís Manuel Neves

Spoiler
Ivanovic considera que tem aproveitado as oportunidades que lhe são dadas por José Mourinho, mas admite que ainda não teve tempo suficiente para mostrar tudo o que vale. Numa longa entrevista ao portal croata 'Gol', o avançado mostrou-se sem arrependimentos de ter rumado ao Benfica no último verão, apesar de ainda não se ter conseguido impor como titular.

"Aproveitei as minhas oportunidades. Joguei bem frente a Nápoles e Farense quando fui titular e joguei as partidas inteiras. Depois, não tive consistência. Joguei pouco e é difícil mostrar alguma coisa. Tenho de esperar a oportunidade e agarrá-la quando ela chegar", disse.

No entanto, o internacional croata acredita que o panorama vai mudar até ao final da temporada "Acredito que haverá muitas outras oportunidades no restante da temporada", expressou, antes de lembrar que os estatutos podem mudar de um momento para o outro. "Estou otimista. Dou tudo de mim nos treinos e aproveito todas as oportunidades. Sei que tudo muda rapidamente no futebol. Entras em campo, marcs um golo importante e a história é logo outra. Não vou desistir, estou a lutar e a dar tudo de mim. Tenho a certeza de que vou ser recompensado. Foi assim no Rijeka e no St. Gilloise", frisou.

Um dos aspetos que motiva Ivanovic passa pelo feedback de José Mourinho. "As avaliações foram muito boas e Mourinho também me elogiou. Ele já me disse que está tudo bem, mas que joga só com um avançado e que o Pavlidis tem prioridade, até porque está a marcar", disse, antes de abrir um pouco a porta dos bastidores para revelar a forma de estar do Special One. "Ele tem conversas privadas, é bastante aberto, gosta de conversar com os jogadores. É uma raposa experiente, como se diz na gíria. Ele entende do assunto. Faz o que acha certo e mantém-se firme. É um nome de peso, tem seus próprios princípios e uma relação específica com os jogadores", explicou.

"Explosão de entusiasmo" com o golo de Trubin

Sobre os acontecimentos dos últimos dias, Ivanovic viveu bem de perto o golo de Trubin, frente ao Real Madrid. É que a bola cruzada por Aursnes foi na direção do ponta-de-lança, mas o guarda-redes ucraniano antecipou-se... à avançado.

"Eu vi a bola a vir na minha direção, mas o Trubin girou e cabeceou para um golaço. As bancadas explodiram e nós jogadores também", disse, admitindo que também esteve algum tempo sem saber que o Benfica precisava de um golo para ficar apurado. "Não sabíamos, mas a equipa técnica avisou-nos. No início, Trubin não ouviu e até hesitou. Ele não me lançou um passe no contra-ataque. Depois os companheiros explicaram-lhe que precisávamos de um golo. E ele marcou um golaço, como se fosse um avançado", descreveu.

Rafa entusiasma

Nesta entrevista, Ivanovic ainda enalteceu a contratação de Rafa, mostrando apreciar o perfil do reforço das águias.

"É um jogador muito experiente, tecnicamente habilidoso, elegante, um verdadeiro camisola 10. Ele também pode jogar nas alas. Gosto da maneira como ele joga, dá para ver que ele é um conhecedor do jogo", elogiou.
[fechar]

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/ivanovic-espera-mais-oportunidades-joguei-pouco-e-dificil-mostrar-alguma-coisa?ref=HP_DestaquesPrincipais

Moltisanti

Não está fácil de ter uma oportunidade a 9 titular, especialmente quando o Pavlidis necessita de um joguinho de descanso.

Assim será sempre complicado perceber o que vale e o que pode acrescentar na sua posição.

o Noruego

Citação de: jonas.thern em 30 de Janeiro de 2026, 06:53É um jogador de ataque à profundidade, um homem de área, não oferece nem metade do que dá o Pavlidis ao jogo, mas isso deveria ter sido tudo avaliado antes de o terem contratado.
acho que também devemos ter um avançado assim

jonas.thern

Citação de: o Noruego em 01 de Fevereiro de 2026, 20:00
Citação de: jonas.thern em 30 de Janeiro de 2026, 06:53É um jogador de ataque à profundidade, um homem de área, não oferece nem metade do que dá o Pavlidis ao jogo, mas isso deveria ter sido tudo avaliado antes de o terem contratado.
No nosso campeonato em que jogamos sempre em ataque continuado em 85% dos jogos, fica difícil um jogador com essas características fazer a diferença. Era-nos mais útil termos alguém mais parecido com o Pavlidis, era o Gonçalo Ramos por exemplo.

o Noruego

Citação de: jonas.thern em 01 de Fevereiro de 2026, 20:29
Citação de: o Noruego em 01 de Fevereiro de 2026, 20:00
No nosso campeonato em que jogamos sempre em ataque continuado em 85% dos jogos, fica difícil um jogador com essas características fazer a diferença. Era-nos mais útil termos alguém mais parecido com o Pavlidis, era o Gonçalo Ramos por exemplo.
se realmente for craque nesse papel, vai Liga e vai Champions

Blessed

Prefiro pensar que está ainda em fase de adaptação e dar o benefício da dúvida até ao fim da época.

Há jogadores que, não obstante o potencial e qualidade, não se afirmam logo de primeira e precisam de algum tempo para entrarem nos carris. Temos vários exemplos no plantel, sendo Scheldjrup e Prestianni os mais recentes.

Moltisanti

Completamente queimado no Benfica. Mais uma excelente gestão de recursos humanos, patrocinada por toda a estrumetura.

sattva

Citação de: Moltisanti em 01 de Fevereiro de 2026, 22:22Completamente queimado no Benfica. Mais uma excelente gestão de recursos humanos, patrocinada por toda a estrumetura.

O foco agora é vender o Anísio o mais depressa possível.

Jb3011

Deve ser o pior jogador do mundo lol

Aka

E ainda dizem que o Marcos Leonardo foi bem vendido.