CN Fase Reg. 8ª J: SL Benfica 107 - 85 Galitos FC, 14Jan. Qua. 19h00 *BTV*

BlankFile

Citação de: PP00 em 16 de Janeiro de 2026, 22:46
Citação de: BlankFile em 16 de Janeiro de 2026, 19:58
Citação de: Wiz em 16 de Janeiro de 2026, 17:55
Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2026, 15:08Falando de estrangeiros, Makram e Broussard só deveriam sair do Benfica directos para a reforma. Dois jogadores de altíssimo nível, do melhor que tivemos no Basket do Benfica nos últimos largos anos.

Para além da imensa experiência e sabedoria do jogo que têm.

A meu ver, ficaram como Hall of Fame da nossa modalidade. O Broussard então, será o principal responsável destes títulos desde que chegou, se olharmos para o panorama geral. Para mim, até pela continuidade, são os dois melhores talvez dos últimos 25 anos ou talvez mais.

Da era pós equipa grandiosa do Carlos Lisboa, Jean-Jacques e companhia que durou vários anos e fechou o ciclo ali algures em 1996 ou 1997, esses 2 que mencionei em cima estão ali no Top 10 dos melhores que cá passaram, sem dúvida alguma. O Aaron Broussard é claramente o melhor jogador do Benfica da era Norberto, game changer total.

Se tivesse que fazer esse top10 de melhores jogadores (portugueses e estrangeiros) que passaram pelo Benfica pós essa era Carlos Lisboa, Jean-Jacques e companhia, escolheria provavelmente os seguintes:

- Seth Doliboa
- Jobey Thomas
- Betinho
- Aaron Broussard
- Makram Ben Romdhane
- Ben Reed
- Sérgio Ramos (Quando regressou ao Benfica já no século XXI)
- Will Frisby
- Terrell Carter
- Trey Drechsel

Ted Scott e Daequan Cook têm que estar nessa lista.

E mesmo o Ivan... é discutível.

É complicado, sei bem que deixei uns 4 ou 5 nomes de fora que poderiam ali estar...

Ou mais até.