Miguel Figueiredo

Médio, 18 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2026-), 1 jogo (66 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 27 jogos, 1 golo
Em 2026/2027: 4 jogos, 0 golos

tnlemos

Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Julho de 2026, 23:4517 aninhos e o potencial está lá. Não lhe metam no assador
Porque? Quem o tem que gerir não somos nós... Se jogou mal, jogou, ponto final.

Eu quero é que o Benfica ganhe e estou um pouco cansado de lugares cativos para o Seixal (Rego, Soares, etc.). Tipo o Araujo e Silva que tem titularidades garantidas aos anos (com o Ferro foi exatamente a mesma coisa), sem concorrencia só com um intuito de vender. Ganhar está quieto.

Seixal deveria ser para acrescentar num plantel competitivo, caso haja qualidade. Não deve servir para encher se não estão preparados ou não tem nivel, caso contrário só tiram competitividade ao plantel. Cansado da conversinha do Seixal.

Se é bom e evoluir, terá novas oportunidades mas que apresente muito, mas MUITO mais.

Semper Fidelis

infelizmente não vi nada de jeito deste rapaz

Guilherme20

Citação de: mercurialSLB em 24 de Julho de 2026, 00:26
Citação de: Guilherme20 em 24 de Julho de 2026, 00:23
Citação de: mercurialSLB em 24 de Julho de 2026, 00:20
Citação de: Guilherme20 em 24 de Julho de 2026, 00:19
Citação de: Golden_Mean em 23 de Julho de 2026, 23:55
Citação de: Guilherme20 em 23 de Julho de 2026, 23:07A malta que teima em falar das camadas jovens teve hoje um aviso. Este miúdo é talentoso e vai ser material para a equipa A. Dito isto, não pode ser opção para jogar num clube como o Benfica neste momento, simplesmente não pode, não está preparado. Esta é a realidade de 98% dos jogadores da formação e que alguns burros teimam em não entender.
Claro que pode, e deviam ter jogado os laterais também. Mas andamos a brincar, entre andar a jogar com Barrenecheas, Dahls e outros que tais, mais vale meter quem tem potencial.

Neste momento, face às ausências, tinha que ser titular, sobre isso não há dúvida. O que eu quis dizer é que num Benfica normal e que se quer vencedor o MF nunca poderia ser titular.

Acho que é óbvio que ninguém pede que seja ele o titular esta época
O que pede para ele e para outros é que lhes sejam dadas reais oportunidades de aparecerem na equipa A aos poucos

Reais oportunidades são minutos expressivos, o que acontece sendo... titular. Não está preparado.

E poderia perfeitamente ser utilizado a titular em alguns jogos, se a equipa funcionasse e fosse incluido num coletivo forte.

O Benfica como equipa hoje foi inexistente, ninguém jogou bem, não se pode pedir que seja um miúdo de 17 anos que seja ele a sobressair e a levar a equipa para a frente

Obviamente não podia. Podia disfarçar se tudo o resto estivesse a correr bem mas não estaria a jogar por ter qualidade para estar ali.
Eu não estou a culpá-lo pelo jogo, longe disso. Mas a verdade é que foi dos piores e é normal ter sido por isso é que, hipoteticamente, não poderia ser titular neste momento.

ForçadoBloqueio

Foi engolido pelos Sub-19 do Brugges mas tem cabedal para andar a carregar o meio campo da equipa A. Juízo, caralho. Se isto serviu para alguma coisa foi apenas e só para queimar o puto. Quem o acompanha sabe perfeitamente que, apesar de tecnicamente muito dotado, ele não tem andamento para futebol sénior ainda sequer, e vamos ver se algum dia terá.

kramxel²

Muita intensidade, muito pulmão, muito poucas boas decisões.

Pega na bola e não sabe contemporizar, jogar com a equipa, ganha vantagem com movimentos verticais, mas depois perde logo a bola.

Parece verdinho.

Guilherme20

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Julho de 2026, 00:26
Citação de: Guilherme20 em 23 de Julho de 2026, 23:07A malta que teima em falar das camadas jovens teve hoje um aviso. Este miúdo é talentoso e vai ser material para a equipa A. Dito isto, não pode ser opção para jogar num clube como o Benfica neste momento, simplesmente não pode, não está preparado. Esta é a realidade de 98% dos jogadores da formação e que alguns burros teimam em não entender.

Pode estar no plantel e ir jogando. Com o contexto actual, nenhum jogador desta idade consegue sobressair. A equipa é inexistente. Isto não é nenhum aviso sobre a incorporação de jogadores jovens do Benfica, quando têm qualidade, mas, um aviso do nível paupérrimo da equipa principal.

O Miguel Figueiredo tem de jogar na equipa B, crescer como jogador. Neste momento não tem nível para jogar no Benfica. Dizer o contrário é não ter a mínima exigência.
Isto é um aviso claro à incorporação de jogadores jovens, o Benfica não é uma montra nem uma escola. É um clube de futebol feito para vencer. Se é com jogadores da formação ou não é praticamente indiferente.
O cerne da questão tem de ser sempre a qualidade, independentemente de idades, reputações, virem da formação, terem custado muito dinheiro, etc.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Guilherme20 em 24 de Julho de 2026, 00:38

Pode estar no plantel e ir jogando. Com o contexto actual, nenhum jogador desta idade consegue sobressair. A equipa é inexistente. Isto não é nenhum aviso sobre a incorporação de jogadores jovens do Benfica, quando têm qualidade, mas, um aviso do nível paupérrimo da equipa principal.

O Miguel Figueiredo tem de jogar na equipa B, crescer como jogador. Neste momento não tem nível para jogar no Benfica. Dizer o contrário é não ter a mínima exigência.
Isto é um aviso claro à incorporação de jogadores jovens, o Benfica não é uma montra nem uma escola. É um clube de futebol feito para vencer. Se é com jogadores da formação ou não é praticamente indiferente.
O cerne da questão tem de ser sempre a qualidade, independentemente de idades, reputações, virem da formação, terem custado muito dinheiro, etc.

Não sei em que é aquilo que eu disse colide com o critério da qualidade. A questão é que o Figueiredo tem qualidade, sim, para o plantel principal. Agora, neste contexto, seja ele ou outro qualquer, dificilmente aparecem. De resto, já tinha dito aqui há muito que o critério é precisamente a qualidade. É-me indiferente que o Benfica seja campeão com um ou vinte ou nenhum jogador da formação.

Guilherme20

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Julho de 2026, 00:43

Não sei em que é aquilo que eu disse colide com o critério da qualidade. A questão é que o Figueiredo tem qualidade, sim, para o plantel principal. Agora, neste contexto, seja ele ou outro qualquer, dificilmente aparecem. De resto, já tinha dito aqui há muito que o critério é precisamente a qualidade. É-me indiferente que o Benfica seja campeão com um ou vinte ou nenhum jogador da formação.

Se tu achas que o Figueiredo com 17 anos está minimamente preparado para jogar no plantel principal então tens um problema. Precisas de afinar os teus critérios.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Guilherme20 em 24 de Julho de 2026, 00:47

Se tu achas que o Figueiredo com 17 anos está minimamente preparado para jogar no plantel principal então tens um problema. Precisas de afinar os teus critérios.

Está preparado para fazer parte do plantel, sim. Tem qualidade para isso. Não significa que não jogue, igualmente, na equipa B, onde já andou no ano passado. Ninguém está a falar de um titular. Não tenho que ter um problema porque não concordas comigo. Essa mania de quem pensa diferente tem algum problema é de uma petulância intelectual abjecta. Quanto aos critérios, são os mesmos que me permitiram, normalmente, estar do lado certo da História do que diz respeito ao Benfica.

mercurialSLB

O Figueiredo é o 5º ou 6º médio do plantel principal, jogou por necessidade. Para esse papel e para jogar na B chega perfeitamente, o Benfica não pode, nem deve ter 6 jogadores feitos/contratados para uma posição

Guilherme20

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Julho de 2026, 00:50
Citação de: Guilherme20 em 24 de Julho de 2026, 00:47

Está preparado para fazer parte do plantel, sim. Tem qualidade para isso. Não significa que não jogue, igualmente, na equipa B, onde já andou no ano passado. Ninguém está a falar de um titular. Não tenho que ter um problema porque não concordas comigo. Essa mania de quem pensa diferente tem algum problema é de uma petulância intelectual abjecta. Quanto aos critérios, são os mesmos que me permitiram, normalmente, estar do lado certo da História do que diz respeito ao Benfica.

Ah bom, com isso já concordo. Também acho que deve fazer parte do plantel como 5/6 médio. O que faria com que fizesse seguramente menos de 300 minutos na equipa A este ano. Para esse papel, acho que faz sentido, até porque lhe reconheço potencial. Tudo o que implique "reais oportunidades" a curto prazo não fazem qualquer sentido porque não vai corresponder.

tnlemos

Citação de: mercurialSLB em 24 de Julho de 2026, 00:56O Figueiredo é o 5º ou 6º médio do plantel principal, jogou por necessidade. Para esse papel e para jogar na B chega perfeitamente, o Benfica não pode, nem deve ter 6 jogadores feitos/contratados para uma posição
Cheguei a ver planteis do Benfica, e referindo-me só a meio campo com:
- Thern, Schwarz, Valdo, Isaias, Hernani, Paulo Sousa, Sanchez, com um Paneira ainda a poder jogar ali.
Ainda há menos tempo:
- Javi Garcia, Matic, Enzo Perez, Carlos Martins, Witsel, André Gomes, Aimar.

Tudo jogadores que estavam preparados, mesmo os ex-juniores Paulo Sousa e André Gomes. Quase nenhum deles carissimo, tirando talvez Valdo para os valores da época.
Prospeção e planeamento geraram competitividade e grandes equipas.

Isto para dizer, sim o Benfica pode e deve ter mais do que um jogador capazes, com nivel alto, nas posições. Nunca devia ter saído desta otica.

Não sei se o que dizes é devido à história do costume dos jovens do Seixal tem que ter espaço (estou fartinho disso, a não ser que prefiras um Benfica formador a um Benfica ganhador) ou se é económico (se sim, com prospeção e planeamento, e competencia, sim é possivel).

Menino Do Rio

Olhando várias das mensagens neste tópico, é fácil perceber por que o Benfica está no estado que está.

O Benfica é o único clube no mundo, onde um jogador não pode fazer 2 minutos ruins, ou então um jovem da casa é muito mais cobrado que um craque de 30 milhões.

Estamos na merda e precisa-se de tempo para alinhar as coisas e colocar o clube no rumo.

Ou acreditam e dão tempo, ou vamos chafurdar muito mais na lama em que estamos, sem sair do lugar.

Não vi o jogo, e até acredito que o Miguel tenha sido dos piores. No entanto, tínhamos no mínimo 200 milhões de euros dentre os convocados. Por que crucificar o Miguel e não os outros?

Kaká

Citação de: tnlemos em 24 de Julho de 2026, 00:27
Citação de: RGouveia.SLB em 23 de Julho de 2026, 23:4517 aninhos e o potencial está lá. Não lhe metam no assador
Porque? Quem o tem que gerir não somos nós... Se jogou mal, jogou, ponto final.

Eu quero é que o Benfica ganhe e estou um pouco cansado de lugares cativos para o Seixal (Rego, Soares, etc.). Tipo o Araujo e Silva que tem titularidades garantidas aos anos (com o Ferro foi exatamente a mesma coisa), sem concorrencia só com um intuito de vender. Ganhar está quieto.

Seixal deveria ser para acrescentar num plantel competitivo, caso haja qualidade. Não deve servir para encher se não estão preparados ou não tem nivel, caso contrário só tiram competitividade ao plantel. Cansado da conversinha do Seixal.

Se é bom e evoluir, terá novas oportunidades mas que apresente muito, mas MUITO mais.

O Seixal, deve essencialmente existir para produzir Tiagos Gouveias. Um banco cheio deles e os nossos custos operacionais com salários caiam para metade e notava-se praticamente diferença nenhuma para gajos como o Polaco ( sem contar que não andamos a estoirar dinheiro em gajos medianos).

Se tiveres no banco por exemplo Tiago Gouveia e Florentino após rodarem fora e fazerem alguns jogos cá, como segundas linhas, poupas dinheiro em barda. Isto admitindo claro que o 11 titular + 2/3 jogadores são de outro nivel.

Isto depois sacar um Neves/Felix de vez em quando era Bonus.

Tiago_I_

Merecia estar melhor rodeado.

Tem qualidade, espero voltar a vê-lo mas rodeado de um Aursnes e... pois não temos mais nenhum médio que sabia gerir os tempos de jogo, ter bola e um nível técnico aceitável para jogar num clube com esta grandeza...