Aleksander Dziewa

Poste, 28 anos,
Polónia
Estatísticas: 1 época, 19 jogos, 216 pontos
Em 2025/2026: 19 jogos, 216 golos

Títulos: Supertaça (1)

eduq

Citação de: Cards em 11 de Janeiro de 2026, 21:44
Citação de: eduq em 11 de Janeiro de 2026, 07:43
Citação de: Cards em 03 de Janeiro de 2026, 19:13
Citação de: eduq em 03 de Janeiro de 2026, 17:05quando o relvao é o melhor poste...
Nada disso Dziewa é muito melhor do que o Relvão
Dziewa não é poste
e um extremo poste, que lança bem como um extremo e evita a luta das tabelas
aqui joga a 5.
Ele só joga a 4  quando o Yussuf está com ele em campo fora isso joga sempre a 5, mas sim ele sabe jogar a 4 também
concordo
a mim até me parece mais eficaz a extremo
mas tem corpo para ir às tabelas e ganhar, mas tem que treinar nesse lugar
também aí, acho que o treinador é fundamental
e temos um excelente treinador

Cards

Citação de: eduq em 12 de Janeiro de 2026, 08:57
Citação de: eduq em 03 de Janeiro de 2026, 17:05quando o relvao é o melhor poste...
Dziewa não é poste
aqui joga a 5.
Ele só joga a 4  quando o Yussuf está com ele em campo fora isso joga sempre a 5, mas sim ele sabe jogar a 4 também
concordo
Dziewa é mole no ressalto, pode ter corpo pode ter altura, mas ressalto nunca foi com ele, sempre teve esse problema e não é aos 28 anos que vai mudar isso. Pode evoluir mas é uma evolução  mínima.

Mas sejamos sinceros  se fosse bom no ressalto nao estava a jogar em Portugal estava num campeonato muito superior.
Dziewa é um excelente poste para a nossa realidade é  o melhor da nossa liga.

eduq

Citação de: Cards em 12 de Janeiro de 2026, 09:10
Citação de: eduq em 12 de Janeiro de 2026, 08:57
Dziewa não é poste
aqui joga a 5.
concordo
Dziewa é mole no ressalto pode er corpo pode twr altura, mas ressalto nunca foi com ele sempre teve esse problemae nai é aos 28 anos que vai mudar isso. Pode evoluir mas é uma evolução  mínima.

Mas sejamos sinceros  se fosse bom no ressalto nao estava a jogar em Poetugal estava num campeonati muito suoerior.
Dziewa é um ezcelente poste oara a nossa realidade  o melhor da nossa liga.

seja onde for que jogue em campo, vai ajudar-nos a chegar ao penta, é o que desejamos

PP00

Nunca mais ousem comparar esta anedota com o melhor poste que o Benfica teve no século 21.

Está a anos luz do Carvacho.

É uma autêntica anedota este gajo.
QI baixíssimo.

Cards

Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 16:02Nunca mais ousem comparar esta anedota com o melhor poste que o Benfica teve no século 21.

QI baixíssimo.

Sempre disse que era mole no ressalto e que apenas no lançamento é melhor do que o Carvacho.

PP00

Citação de: Cards em 31 de Janeiro de 2026, 16:12
Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 16:02Nunca mais ousem comparar esta anedota com o melhor poste que o Benfica teve no século 21.

QI baixíssimo.

Sempre disse que era mole no ressalto e que apenas no lançamento é melhor do que o Carvacho.

É mole em tudo.

Está muito abaixo do Carvacho em tudo.

Apenas superior no tiro exterior mas isso também é praticamente o que menos importa num poste.

Josh

QI baixíssimo.

O Benfica desinvestiu esta época. Foi evidente aquando do anúncio dos reforços. Está a fazer aquilo que vimos no voleibol.

Espero sinceramente que dê para ganhar este campeonato, mas a realidade é que neste momento a taça de Portugal já foi a voar.

PP00

Citação de: Josh em 31 de Janeiro de 2026, 17:55

QI baixíssimo.

O Benfica desinvestiu esta época. Foi evidente aquando do anúncio dos reforços. Está a fazer aquilo que vimos no voleibol.

Espero sinceramente que dê para ganhar este campeonato, mas a realidade é que neste momento a taça de Portugal já foi a voar.

Não.

O voleibol não desinvestiu.
Simplesmente o Matz é teimoso e não quis encerrar ciclos com jogadores que já não são capazes.

Aqui sim, desinvestiu-se, numa equipa tetracampeã nacional.
Cortaram as pernas a quem mais tem representado o clube.

No entanto, seremos pentacampeões.
Para o ano, à priori, vão voltar a dar o orçamento que esta secção tinha.

Tamarindus

ForçadoBloqueio

Como já aqui tinha dito, isto é das merdas mais fraquinhas que já por cá passaram em termos de postes estrangeiros. Duvido muito que dê para ganhar um campeonato com isto, a não ser que Makram e Relvão se cheguem à frente e façam o impossível.

Gonçalo Santos

O grande problema aqui é que o trouxeram para ser poste. E para mim não é poste nenhum.

antiporcos

Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 18:51

QI baixíssimo.

Não.

Simplesmente o Matz é teimoso e não quis encerrar ciclos com jogadores que já não são capazes.

Resta saber de onde vão tirar. Só o hóquei pode baixar orçamento, eventualmente o futsal tb. Mas voleibol e andebol têm de subir se queremos ganhar, não sei como vão encaixar aumento de orçamento no basquetebol se a equipa com este orçamento continua a ser a melhor nacional, se calhar até com alguma distância das outras.

Vão tirar ainda mais do atletismo? Do projecto olímpico? Do rugby?

Ou vão aumentar orçamento geral das modalidades num ano em que a SAD vai estar mais apertada sem champions?

PP00

Citação de: antiporcos em 05 de Fevereiro de 2026, 13:25
Citação de: PP00 em 31 de Janeiro de 2026, 18:51

QI baixíssimo.

Não.

Resta saber de onde vão tirar. Só o hóquei pode baixar orçamento, eventualmente o futsal tb. Mas voleibol e andebol têm de subir se queremos ganhar, não sei como vão encaixar aumento de orçamento no basquetebol se a equipa com este orçamento continua a ser a melhor nacional, se calhar até com alguma distância das outras.

Vão tirar ainda mais do atletismo? Do projecto olímpico? Do rugby?

Ou vão aumentar orçamento geral das modalidades num ano em que a SAD vai estar mais apertada sem champions?

No andebol não vale a pena aumentar o orçamento enquanto a secção não tiver um rumo.
Sporting tem o dobro do nosso orçamento e tem uma secção bem trabalhada.

Voleibol aumentou o orçamento, simplesmente o Matz não sabe dar utilidade ao dinheiro.
Sporting tem mais orçamento que nós mas não é isso que justifica o facto de não ganharmos, até porque a diferença tanto de orçamento como de plantel não é significativa.

No hóquei, continuo a achar, que é uma modalidade que não justifica um investimento tão avultado.
Somos a equipa com maior orçamento com alguma margem e acho que não precisamos de gastar tanto.
Aliás, a prova é que estamos sem o Bargalló (recebe 300k anuais) e estamos a dominar a época tanto internamente como a nível europeu.

No futsal, acho que o trabalho está a ser bem feito usando o talento nacional.
Estamos a criar um leque de jogadores nacionais para os próximos 10 anos.
Este ano o orçamento é muito parelho com o do Sporting, mas para o ano (a confirmar-se o que está a ser planeado) vamos gastar significativamente menos que o Sporting.

No basquetebol, há que repôr o orçamento que tinha, nem tanto para o nível nacional mas sim para o nível internacional.
Nós jogamos Champions League.
Ter Koby não é o mesmo que ter Trey.
Ter Dziewa ou Yussuf não é o mesmo que ter Carvacho.
E tivémos sorte no achado que o Norberto fez com o Justice que fez esquecer o Stone recebendo bem menos.