GOLEADA EM RITMO ACELERADO
A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu, por 7-2, o Riba d'Ave, nesta quarta-feira, 12 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em duelo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Afirmando a qualidade do seu jogo desde o primeiro minuto, o Benfica impôs-se com naturalidade no encontro. Nesse particular, o aniversariante Zé Miranda (completou 22 anos de vida) emergiu como a principal figura ao apontar 3 golos.
A demonstração de qualidade do camisola 3 das águias começou precisamente aos 3'. Zé Miranda arrancou desde a linha divisória e atirou forte à entrada da área (1-0).
Quatro minutos depois, aos 7', Zé Miranda mostrou a sua classe com uma picadinha, com pouco ângulo, dentro da área contrária, dilatando a vantagem encarnada (2-0). Segundos depois, já no minuto 8, Zé Miranda protagonizou uma nova arrancada a partir do meio-campo e, de longe, stickou com violência para um excelente golo (3-0).
Em cima do intervalo surgiram mais dois golos: Gonçalo Pinto, aos 23', atirou cruzado com qualidade (4-0), e, do outro lado, Gonçalo Santos aproveitou para manter a distância de 3 golos no marcador (4-1), aos 24'.
Na 2.ª parte, o domínio das águias manteve-se, no entanto, aos 30', Angel Albarracin aproveitou uma stickada de longe para reduzir o marcador para dois golos de diferença (4-2).
O Benfica acelerou o ritmo, e João Rodrigues, aos 35', aproveitando um deslize de um defesa contrário, isolou-se e bateu o guardião Álvaro Golpe (5-2).
Lucas Ordoñez, em pouco mais de um minuto, aos 40' e 41', deu robustez à vantagem das águias, com duas finalizações de qualidade. A primeira com uma picadinha (6-2) após uma perda de bola da defesa visitante na sua área, e a segunda como consequência de uma excelente triangulação, concluída a passe de Viti (7-2).
Na próxima jornada, a 6.ª, as águias deslocam-se ao recinto do CD Póvoa, em duelo agendado para sábado, 15 de novembro, às 18h30, no Pavilhão do CD Póvoa.
DECLARAÇÕES
Edu Castro (treinador do Benfica): "A vantagem do plantel que temos é que não erras com o 5 titular, nem na baliza, nem na pista. Pensámos em fazer, no início, um jogo muito mais rápido do que o habitual, com um esquema que nos custa um bocadinho, porque é um 2x2 e não um 3x1. Mas acho que saiu bem. Nos primeiros minutos, o Riba d'Ave apresentou um ritmo altíssimo e fizemos um jogo muito direto à baliza. Fizemos um bom jogo. Temos de achar o equilíbrio entre a pressão alta e as linhas juntas. Não é fácil, porque, às vezes, deixas que o adversário tenha um bocadinho mais de posse de bola, mas temos de conseguir, em cada jogo, fazer isto. Estamos muito competitivos na defesa, há que o manter em toda a época."
Lucas Ordoñez (avançado do Benfica): "Não foi uma vitória tranquila, mas sim trabalhada. Trabalhámos durante os 50 minutos. Sabíamos o que enfrentávamos. Estou feliz pelos 3 pontos e vou continuar nesta linha, porque para nós, em cada jogo, o objetivo que queremos é alcançar os 3 pontos. Já jogámos 7 jogos, conseguimos vencer todos e queremos continuar assim, a pensar já no próximo jogo."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Conti Acevedo, José Miranda, Roberto Di Benedetto, Viti e Gonçalo Pinto
Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J), Nil Roca (J) e João Rodrigues (J)
Marcadores do Benfica: José Miranda (3), Gonçalo Pinto (1), João Rodrigues (1) e Lucas Ordoñez (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/12/hoquei-em-patins-jogo-benfica-riba-d-ave-5-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Andris a Quarta, 12 Novembro 2025
- Andris a Segunda, 10 Novembro 2025
- Andris a Sexta, 7 Novembro 2025
- Universo Benfica a Segunda, 18 Agosto 2025


