LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

cernache1

Citação de: Rei em 29 de Janeiro de 2026, 08:57
Citação de: cernache1 em 29 de Janeiro de 2026, 08:56
Citação de: Rei em 29 de Janeiro de 2026, 08:55Meus amigos, este é o primeiro comentário que faço após o jogo. Cheguei a casa já tarde, completamente encharcado e destruído fisicamente, parecia que um comboio tinha passado por cima de mim. O que vivi ontem no estádio é indescritível, vou guardar para sempre esta noite no meu coração. O ambiente, os abraços, o choro compulsivo de alguns, a alegria e a energia daquelas bancadas. Ontem voltámos a ver o nosso Benfica, o verdadeiro. O gigante adormecido. O Benfica do povo, aguerrido, determinado, resiliente. Ainda a bola não tinha saído dos pés do Aursnes mas aquelas bancadas sabiam, sentia-se por todo o lado no estádio. É mágico, é inexplicável, é a mística do nosso Benfica. Nada melhor do que ter sido frente a um colosso como o Real Madrid, que ontem teve a honra de cair frente a um clube único que tanto para dar. Ontem tivemos um sinal que do Benfica não se desiste, ele está vivo, ali algures, mas está.

Lindo.

Forte abraço companheiro. Juntos, sempre.

Benfica. Sempre !

Outro abraço para ti.

Smile

Honraram a nossa historia 😍 e que bonita ela é, há muito muito muito tempo que não chorava, ontem foi día, e foi graças a este amor.

rcoelho

jogo com final para a posteridade, daqueles que se vão falar durante décadas..... como o 4-4 com o Leverkusen (94) ou o 3-1 ao arsenal (92)....

vitória épica e 4º golo ainda mais..... ainda por cima a valer a qualificação, no ultimo segundo.....

Red_Soul

Que noite épica!!! Noite e jogo à Benfica.
Sinto inveja de quem esteve na Luz ontem,
a viver aquele momento.

ricardoslb1988

Citação de: van33 em 29 de Janeiro de 2026, 08:58a vida tem coisas do caralho, fez no dia 21 de Janeiro deste ano precisamente 1 ano que vi o último jogo do Benfica ao vivo, fui com o puto assistir ao famoso 4-5 com o Barcelona, um jogo que foi épico e mais épico poderia ter sido se o fdp do árbitro não tivesse transformado um possivel 5-4 num 4-5...mas valeu muito a pena ter assistido ao jogo, depois e tal veio as eleições e tudo que adveio daí e deixei como já disse inúmeras vezes de acompanhar o clube, nem jogos, nem resumos, apenas estou pelo fórum e levo o puto a ver o jogo à CBB, ontem lá foi ele ver o jogo e fiquei tão feliz por o ver tão feliz como há muito não o via. valeu por isso. desde ontem já me pediu umas 10x para cagar no orgulho e ver o resumo do jogo ;D
ah, e diz que se jogassem 15% desta forma nos outros jogos que tinhamos ganho a taça da liga, que estavamos em primeiro no campeonato e ainda estavamos na t. portugal ;D
jogaram assim tão bem???
Mbappe nas entrevistas rápidas: "se tivesse 5 1 ao intervalo não seria escandaloso."
https://youtu.be/iG6cN1Oog8E?si=9FCGWWfRoYf6gOhm

kino

Citação de: cernache1 em 29 de Janeiro de 2026, 08:40
Citação de: kino em 29 de Janeiro de 2026, 08:38
Citação de: cernache1 em 29 de Janeiro de 2026, 08:33
Citação de: D10s Pablo em 29 de Janeiro de 2026, 07:17Ontem lembrei me da frase do Schmidt quando ele disse que "se amas o futebol, amas o Benfica".

Este clube está condenado a ter o seu nome cravado na história do futebol mundial.

Completamente. Quem vive fora de Portugal toma consciência da grandeza deste nome. Benfica. Provoca sorrisos de admiração.

Clube mítico o nosso.

Por muita incompetência que reine no Benfica, por muito filho da puta que ande a assaltar o Benfica. O Benfica tem uma aura europeia ao nível dos maiores da história.

Agora imagina sem essa escumalha...

Voltaremos a ser grandes !

Obvio, o vlube esta a ser vitima da sua propria grandeza e de um bando de filhos da puta ladroes que teima em continuar a querer roubar o mesmo.

KarelSTR

Ja Clbeb

Citação de: _Xebola_ em 28 de Janeiro de 2026, 22:37Um gajo faz de tudo para desligar, um gajo faz tudo para não querer saber...

Mas esta merda é uma "doença", um sentimento que não se explica...

Aquele último lance, eu não sei explicar, mas senti que ia ser golo do Trubin e disse à minha mulher.

Ela nem queria acreditar, ela que não é Benfiquista nem liga nada a isto, gritou comigo...

Os 65% não mereciam esta merda, mas nós os verdadeiros, já mereciamos uma alegria assim.

Que tesão de momento.

OBRIGADO BENFICA!

Passei o dia a pensar se ia ou não ia ao jogo, e acabei por decidir ir. Mas já era tão tarde que, com mau tempo e as dificuldades de estacionamento, só cheguei mesmo antes do primeiro golo do Benfica.

Aliás, se eu não tivesse ido esse golo não tinha acontecido...

Slb04Sempre

O futebol é mesmo incrível, a festejarem o golo do Benfica como se fosse o clube deles 😂

IPASLB

Citação de: PedroMartins em 29 de Janeiro de 2026, 08:28Agora ao sair do trabalho, cheguei ao carro e foi viagem toda a ouvir relatos do golo ....

Incrível foda se !!!
Se ainda não viste e ouviste Ricardo Pateiro no V+ no golo do 4-2, aconselho, fantástico.

Ja Clbeb

Citação de: KarelSTR em 29 de Janeiro de 2026, 09:16O golo é épico, mas o cruzamento é uma delícia

Nas imagens vê-se que ele estava a fazer as contas todas antes do cruzamento: velocidade do vento,humidade do ar, força, o mílimetro onde tinha de acertar na bola, ...

Ja Clbeb

Ao intervalo passaram as imagens da vitória em Amsterdão

E mesmo à distância de mais de 60 anos fiquei com os cabelos em pé