Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

Jonny-Venezuela

Perante este chumbo, as eleições de 25 de outubro, para eleger os órgãos sociais do clube, vão decorrer normalmente, mas com base no regulamento utilizado nas últimas eleições, em 2021. Manter-se-á em vigor esse regulamento, na matéria em que não contrariar as normas dos estatutos.

https://www.abola.pt/noticias/como-vao-ser-agora-as-eleicoes-do-benfica-2025092721443842913

Alguém pode me explicar isso?
As urnas vão novamente em Yaris e não serão auditadas?
Finalmente existe sim ou nao votação eletrônica?

Jonny-Venezuela

Citação de: yerlow em 28 de Setembro de 2025, 00:31
Citação de: Sexta-Feira em 27 de Setembro de 2025, 22:19Estas eleições vão dar merda.

Isto já é caso de polícia.
Isto já não é nada.
Querem ganhar a todo o custo e já não se dão ao trabalho de esconder mais.

É impressionante que em 2025 num país da União Europeia , coisas destas estejam a acontecer à vista de toda a gente.
Recusam perder!

Isto não é Uniao Europeia.
É Venezuela

Todo cuidado é pouco.
Esse excesso de confiança pode ser perigoso.

Minerva

Exigir uma auditoria imediata ao caderno eleitoral e forçar representantes de todas as listas no processo de apuramento e contagem.

E caso haja indícios de crime de falsificação de voto em associação, é fazer queixa no MP.

Sickness:SLB

Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Setembro de 2025, 00:39Perante este chumbo, as eleições de 25 de outubro, para eleger os órgãos sociais do clube, vão decorrer normalmente, mas com base no regulamento utilizado nas últimas eleições, em 2021. Manter-se-á em vigor esse regulamento, na matéria em que não contrariar as normas dos estatutos.

https://www.abola.pt/noticias/como-vao-ser-agora-as-eleicoes-do-benfica-2025092721443842913

Vamos lá ver uma coisa... os estatutos são claros. Voto fisico A MENOS QUE todas as candidaturas aceitem que seja eletronico, o que nao vai acontecer.

Os yaris foi um roubo, nao foi regulamento. Ate porque foi em 2020, e o regulamento que se fala é de 2021.

DMSG

Citação de: johnnybgood em 28 de Setembro de 2025, 00:34É verdade, outro momento engraçado que me esqueci de relatar, quando Rui costa ia responder à pergunta de quem lhe pagava a campanha, teve ali um brain freeze a tentar pensar numa resposta adequada.

E depois diz que a única campanha que fez foi uma entrevista na televisão.

Isto depois de já ter tido um jantar ou almoço na casa do Benfica de Paredes se não estou em erro.

melo7

Citação de: Jonny-Venezuela em 28 de Setembro de 2025, 00:39Perante este chumbo, as eleições de 25 de outubro, para eleger os órgãos sociais do clube, vão decorrer normalmente, mas com base no regulamento utilizado nas últimas eleições, em 2021. Manter-se-á em vigor esse regulamento, na matéria em que não contrariar as normas dos estatutos.

Significa que o regulamento de 2021 é ilegal porque também vai contra os novos estatutos.

Varias pessoas falaram e deram soluções: Paulo Olavo e Cunha quis que se desse a escollher aos socios se queriam dar propostas de melhoria. Joao Diogo Manteigas quer criar uma comissao eleitoral para definir o regulamento.

Vamos ver os proximos passos porque eu acho que isto ainda vai dar muita conversa

TFFS

Mais uma filha da putice a caminho

Sickness:SLB

Citação de: melo7 em 28 de Setembro de 2025, 00:44

Significa que o regulamento de 2021 é ilegal porque também vai contra os novos estatutos.

Varias pessoas falaram e deram soluções: Paulo Olavo e Cunha quis que se desse a escollher aos socios se queriam dar propostas de melhoria. Joao Diogo Manteigas quer criar uma comissao eleitoral para definir o regulamento.

Vamos ver os proximos passos porque eu acho que isto ainda vai dar muita conversa

E pouco tempo para o fazer... desde Março que se conhecem os novos estatutos. Não criaram um RE condizente com isso, e agora têm de resolver a merda em cima do joelho.

+1benfiquista

Às tantas o PMAG acaba mesmo a fugir e deixa o menino nas mãos de outro. O número de PMAGs dos últimos 5 anos é surreal para um clube desta dimensão...

JPG

O problema de 2020 nao foi as urnas terem ido em yaris, foi terem ido sem os papeis serem contados porque se fiaram todos no voto eletronico.

Desta vez quando forem só será depois de contagens manuais.

Minerva

Já agora, exigir também:

- Disponibilização pública do número de sócios com capacidade legal de voto, por escalão (número de votos por antiguidade).

- Publicação das regras e critérios utilizados para considerar um sócio elegível para votar.

- Clarificação sobre a data-limite para regularização de quotas.

força Benfica

Citação de: Minerva em 28 de Setembro de 2025, 00:52Já agora, exigir também:

- Disponibilização pública do número de sócios com capacidade legal de voto, por escalão (número de votos por antiguidade).

- Publicação das regras e critérios utilizados para considerar um sócio elegível para votar.

- Clarificação sobre a data-limite para regularização de quotas.

O teu ponto 3 já foi dito que é até dia 22.

Aka

Citação de: JPG em 28 de Setembro de 2025, 00:49

O problema de 2020 nao foi as urnas terem ido em yaris, foi terem ido sem os papeis serem contados porque se fiaram todos no voto eletronico.

Ninguém se fiou, o PMAG é que decidiu que não se contava e pronto. O Yaris foi para garantir.

andre_diogo

Citação de: JPG em 28 de Setembro de 2025, 00:49O problema de 2020 nao foi as urnas terem ido em yaris, foi terem ido sem os papeis serem contados porque se fiaram todos no voto eletronico.

Desta vez adoptam um esquema diferente se quiserem aldrabar, como é evidente.

matadu