Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

Sequel

slbenfica_croft

O voto electrónico não garante fiabilidade e segurança de votação.

E foi algo já decidido pelos sócios. É uma não questão. PONTO FINAL.

E tudo o que seja feito no sentido de permitir o voto electrónico deverá de imediato ser alvo de processo crime.

O BENFICA tem estatutos. Estatutos esses que foram recentementes revistos e votados em assembleia própria. Estatutos esses que estão registados na Conservatória do Registo Comercial.

Isto não pode ser o faroeste.

Se a Mesa da Assembleia Geral não garantir os devidos pressupostos para as eleições processos crimes terão que correr em sede própria.

Eu não sei, honestamente, se aguento mais uma vergonha e farsa como a de 2020. O meu coração tem limites.

Achor81

Citação de: Soundwave em 27 de Setembro de 2025, 18:46
Citação de: Ru10 em 27 de Setembro de 2025, 18:41Não consigo entender o fascínio pelo voto eletrónico. Não se pratica em lado nenhum. É mesmo só por preguiça. E perdoem-me mas um sócio no estrangeiro que nem para umas eleições do clube se desloca é sócio para quê?

Única mais-valia que vejo é saber-se os resultados imediatamente. Na prática como se fez em 2020 é positivo, se as pessoas fossem honestas...

Não há fascínio nenhum. Estivessem estas eleições garantidas como em 2021 e logo vias se alguém pegava no VE.

Isto é tão somente uma tentativa desesperada de manter o Vieirismo no clube. A conversa incessante do voto electrónico para o estrangeiro e os 150mil sócios que ficam impedidos de votar (mas que nunca votaram antes) era apenas o palco para dia 25 aparecerem 100000 votantes no Rui ou Vieira consoante desse mais jeito.

Isto é óbvio desde o primeiro minuto e é não ter apanhado isto, ou fazer que não apanhou, que afastou já muitos votantes do Manteigas.

Em 2020 pouco mais de 4 mil o fizeram.

Aka

Soundwave

Citação de: Loopkin em 27 de Setembro de 2025, 18:43
Citação de: Ru10 em 27 de Setembro de 2025, 18:41Não consigo entender o fascínio pelo voto eletrónico. Não se pratica em lado nenhum. É mesmo só por preguiça. E perdoem-me mas um sócio no estrangeiro que nem para umas eleições do clube se desloca é sócio para quê?

Única mais-valia que vejo é saber-se os resultados imediatamente. Na prática como se fez em 2020 é positivo, se as pessoas fossem honestas...

O fascínio é controlar o resultado da máquina. Simples. Manter o poder ad eternum.

Os palhaços que vão lá defender são infiltrados a soldo da direcção.

Sequel

Gsound

Aka

Ginkgo

Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 18:41Este sócio a pedir autoridades nas urnas e não a segurança do Benfica.

Isso é básico. O patrão e empregador dos seguranças do Benfica, Paulo Magalhães, andava ali com os que iam bater no Noronha, vê-se bem no vídeo que corre aí. Aliás, é provavel que fossem seus funcionários.

Sequel

Citação de: Gsound em 27 de Setembro de 2025, 18:53
Citação de: Sequel em 27 de Setembro de 2025, 18:53Mais um vieirista.

E falam sempre, mas sempre do voto electrónico.

A este há que dar um desconto

A malta mais velha até deveria ser defensora do voto físico, não isto.

Aka

mojo_j0jo

A cena do voto electrónico é fácil de descalçar. Eu é que tenho vergonha de ir ali acima.

Mas é simplesmente deixar a perguntar no ar, qual é o país do mundo ocidental, que usa o voto electrónico em eleições do que seja?

Não há segurança nisso, e pronto.

mojo_j0jo

Citação de: Sequel em 27 de Setembro de 2025, 18:54
Citação de: Gsound em 27 de Setembro de 2025, 18:53
Citação de: Sequel em 27 de Setembro de 2025, 18:53Mais um vieirista.

E falam sempre, mas sempre do voto electrónico.

A este há que dar um desconto

A malta mais velha até deveria ser defensora do voto físico, não isto.

Eles são defensores dos seus candidatos

Soundwave

Citação de: Savicevic em 27 de Setembro de 2025, 18:48
Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 18:41Este sócio a pedir autoridades nas urnas e não a segurança do Benfica.

Esse sócio é o Dr. Pedro Cardigos, fundador da Abreu Advogados (uma das maiores sociedades de advogados do país) e que agora tem escritório próprio. É talvez a principal cabeça jurídica dos produtos financeiros derivados em Portugal. Uma máquina.

O calibre da equipa do JNL é qualquer coisa.