Taça de Portugal: Sorteio 1/2, 15Jan. Qui. 17h00

Mariachi

Para que estão com medo do Porto, se nem passamos o Farense...

Sexta-Feira

Citação de: Lopes1986 em 25 de Novembro de 2025, 16:22Malta que se queixa do sorteio quando perdemos finais da forma que perdemos 🤣

A ganhar 1-0 e contra dez...alguem se lembra?

Querem queixar-se de alguma coisa, queixem-se da merda que gere o clube

Acaba por ser uma crítica na mesma a quem gere o clube.
Porque estes "sorteios" e as finais perdidas, são reflexo disso. Como disseste, da merda que gere o clube.
Não há defesa do clube.
E não havendo, é carta branca para fazerem o que quiserem com o Benfica.
São demasiadas coincidências e resultados para o mesmo lado.

diabo maiato

Citação de: Kloden em 25 de Novembro de 2025, 16:47
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Novembro de 2025, 16:30
Citação de: Kloden em 25 de Novembro de 2025, 16:22
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Novembro de 2025, 15:25
Citação de: Kloden em 25 de Novembro de 2025, 15:05Apesar de tudo o Benfica foi quem teve o sorteio mais "favoravel" nos 8os-final... nao sei do que a malta se queixa.

Na volta ainda vamos ser os unicos dos 3 grandes a passar aos 4os-final...

Até gozam o prato.

Eu faria o mesmo.
Achas que eu estou a gozar? Nao estou. E' um facto que tivemos o adversario teoricamente mais acessivel nos 8os final. Se queres continuar a achar que por causa disso somos todos "chalupas" ou que fazemos parte dos "65%", forca ai.

Estes sorteios funcionam assim há anos.
Dão te o "melhor adversário" na eliminatória anterior para depois te fuder na eliminatória a seguir.

Pergunta a um portista se trocava de sorteio conosco. A resposta é óbvia. E assim já saberás quem teve melhor sorteio.
Se calhar se tivesse sido o Benfica sorteado para jogarm em casa nos 4os-final ja dizias que o sorteio era bom para nos. No entanto, fui ver, so nas ultimas 10 epocas, os confrontos com o fcp e em casa temos 3v em 11 jogos. Fora temos 4v em 13 jogos. Sinceramente, estamos a queixar-nos porque podemos jogar com o fcp fora quando nem em casa temos mais vitorias que eles. Enfim, hoje em dia qualquer coisa serve para criticar.
concordo, porque como posso discordar se o que escreveste é verdade?!? No entanto se passares para 5 épocas o saldo é diferente, mais vitórias que os fruteiros ou pelo menos muito equilibrado.

G10

Estes "sorteios"🤣 tem condicionantes. Benfica tem de jogar fora sempre.
Os dragatos em casa e com equipas das distritais se possível

Mas temos o encosta atento isso sim é importante

O'Brien

Citação de: G10 em 25 de Novembro de 2025, 17:07Estes sorteios tem condicionantes. Benfica tem de jogar fora sempre.

Tendo em conta que na luz perdemos jogos como se fosse fora, acaba por ser indiferente. De momento até vejo vantagens em jogar fora, porque o apoio costuma ser mais ferveroso do que na luz, mas é só a minha opinião por isso vale o que vale (que é zero)

G10

Citação de: O'Brien em 25 de Novembro de 2025, 17:09
Citação de: G10 em 25 de Novembro de 2025, 17:07Estes sorteios tem condicionantes. Benfica tem de jogar fora sempre.

Tendo em conta que na luz perdemos jogos como se fosse fora, acaba por ser indiferente. De momento até vejo vantagens em jogar fora, porque o apoio costuma ser mais ferveroso do que na luz, mas é só a minha opinião por isso vale o que vale (que é zero)
a questão e que todos os anos o raio do sorteio.. parece ser escolhido só isso.
Quem foi o dragatos que tirou as bolas?

sportbilly

Citação de: G10 em 25 de Novembro de 2025, 17:15

Estes sorteios da taça de Portugal estão como o Futebol português são uma treta, estão manipulados e inclinados sempre para os mesmos lados e em prejuízo sempre do mesmo ( Benfica). Pk razão.o Benfica joga sempre fora de casa e quando há jogos entre os ditos grandes, o Benfica.vai sempre ao campo dos rivais.e.pl é que fazem estes sorteios duplos e não só um sorteio de casa vez a cada eliminatória que passa. É só corrupção o futebol português, e o Rui Costa pode errar em mta coisa mas o que ele disse é mto certo, isto está TD controlado e minado.

dmc

Citação de: diabo maiato em 25 de Novembro de 2025, 16:51
Citação de: dmc em 25 de Novembro de 2025, 16:37
Citação de: Lopes1986 em 25 de Novembro de 2025, 16:22Malta que se queixa do sorteio quando perdemos finais da forma que perdemos 🤣

Por acaso não me recordo dessa final. Qual foi?
Foi em 2020 contra o Porto. Eles com um jogador a menos e nós é que parecíamos ter 1 jogador a menos.

Mas nunca estivemos a ganhar esse jogo. Estava 0-0 quando o Porto ficou com 10 e marcou depois dois golos. Mas sim, éramos miseráveis.

Benfiquista1998

Vamos ao Dragão em janeiro quase a seguir a final da Taça da Liga contra o Porto ou Sporting né?

takediz

Citação de: G10 em 25 de Novembro de 2025, 17:15

Foi o fdp do Beto, um clássico...

diabo maiato

Citação de: dmc em 25 de Novembro de 2025, 17:32
Citação de: diabo maiato em 25 de Novembro de 2025, 16:51
Citação de: dmc em 25 de Novembro de 2025, 16:37

Por acaso não me recordo dessa final. Qual foi?
Foi em 2020 contra o Porto. Eles com um jogador a menos e nós é que parecíamos ter 1 jogador a menos.

Mas nunca estivemos a ganhar esse jogo. Estava 0-0 quando o Porto ficou com 10 e marcou depois dois golos. Mas sim, éramos miseráveis.
sim, o golo do Benfica penso que é de penalty e mesmo no fim do jogo.

ChicoFelicia

Quantas vezes cada clube jogou contra outro "grande" em eliminatórias da Taça de Portugal desde 2000, sem contar finais?

Benfica
vs Porto - 5 jogos
vs Sporting - 9 jogos
Total - 14 jogos

Sporting
vs Benfica- 9 jogos
vs Porto - 8 jogos
Total - 17 jogos

Porto
vs Benfica- 5 jogos
vs Sporting - 8 jogos
Total - 13 jogos

Totais por clube (jogos fora em casa de outro grande)
Sporting - 10 jogos
Benfica - 7 jogos
Porto - 5 jogos

Ou seja:
  • O Sporting foi 10 vezes jogar à Luz ou ao Dragão para a Taça desde 2000 (sem finais).
  • O Benfica foi 7 vezes jogar a Alvalade ou ao Dragão.
  • O Porto foi 5 vezes jogar à Luz ou a Alvalade.

Resumo final
  • Sporting é o clube que mais vezes teve de ir ao terreno de outro grande na Taça desde 2000: 10 deslocações (5 à Luz, 5 ao Dragão).
  • Benfica vem a seguir, com 7 deslocações a Dragão/Alvalade.
  • Porto é quem menos vezes jogou "em casa de outro grande" para a Taça neste período: 5 jogos fora em Luz/Alvalade.

costapequeno

Citação de: Benfiquista1998 em 25 de Novembro de 2025, 17:36Vamos ao Dragão em janeiro quase a seguir a final da Taça da Liga contra o Porto ou Sporting né?

Jogo nao e na luz?