Potenciais candidatos à presidência do Benfica

GGG

Citação de: lakshmi em 12 de Novembro de 2025, 14:48
Citação de: Madiria em 12 de Novembro de 2025, 10:21
Citação de: BENFIKA em 12 de Novembro de 2025, 10:11O problema não é o candidato A, B ou C, o problema são os sócios do Benfica!! Pode custar mas essa é a verdade.

Enquanto tivermos uma maioria de sócios que emprenha pelos ouvidos, que come tudo o que se diz, será muito difícil mudar alguma coisa. Aparecendo um candidato que ameace a direção, facilmente encomendam uma ou duas noticias a denegrir a pessoa e a maioria come tudo com gosto  :crazy2:

A desinformação e capacidade de manipulação são armas muito grandes, principalmente quando se fala para pessoas que não têm a mínima capacidade critica ou capacidade de pensamento próprio  :buck2:

Totalmente, só acrescento uma coisa que disse há uns dias o João Nuno, que foi algo do género:
"Podem-me dizer que somos os maiores, porque somos, podem dizer que há sócios menos informados, porquê há... Agora nunca mais me podem dizer que os sócios do Benfica são exigentes, isso não vou aceitar mais. Depois deste mandato, o presidente ser eleito com esta participação e com estes números, coisa que eu não aceito mais é ouvir que os sócios do Benfica são exigentes!"
Os benfiquistas exigentes são os que vão ao estádio e às AG's. O eleitorado do Ruie são os adeptos do sofá, quando o jogo corre mal mudam de canal e pronto. E nós que temos interesse genuíno no clube é que nos fodemos.
Existem adeptos exigentes, mas são uma minoria!
Antigamente e nos tempos do antigo estádio, e quando não existia cá telemóveis, internets e realidades virtuais, aí sim, as pessoas eram exigentes!

Eu estive presente em muitas manifestações contra presidentes, treinadores e jogadores! E até inclusivamente à queda de algumas direções, como a de Manuel Damásio! Isto tudo em frente à entrada principal do estádio da luz!

Os tempos eram outros, mas todos, tinham que passar pela "multidão", inclusive para irem para o campo de treino, por isso nem treinador, nem jogadores podiam-se esconder.

Pembridge

Citação de: pevmac em 10 de Novembro de 2025, 15:01Esperar que o Cotrim de Figueiredo "passe" pelas eleições presidenciais tugas, e depois passar-lhe a pasta.

O Cotrim arrasava com o banana em 3 tempos...
Cotrim no Benfica? Tipo Santana Lopes no Sportis?... aí sim era a sportinguização total. Deus me livre

Arbuckle

Se os vizinhos fizerem Tetra - isso sim, mexe com os chalupas - e o Costa se demitir, poderemos ter um embate Noronha / Manteigas.
O Manteigas com o apoio do Costa e seus manos será o favorito.

melo7

O que é ter hipotese "moral"?

Se ele se quiser candidatar tem toda a legitimidade para o fazer e a verdade é que teve muita gente a votar nele.

No entanto tem a imagem bastanta desgastada. Foi ele o alvo a atacar pelo poder instalado e os ataques pessoais que lhe foram feitos nesta campanha deixam marcas: nele e na imagem que a maioria dos socios tem dele.

A verdade é que a imagem para os socios acéfalos é o João dos hamburgueres que quer tacho porque precisa do dinheiro já que faliu as suas empresas.

So de escrever isto fico com vergonha ja que isto me soa demasiado ridiculo mas a verdade é que há pessoas que pensam isto.

Pembridge

Citação de: GGG em 12 de Novembro de 2025, 14:56
Citação de: lakshmi em 12 de Novembro de 2025, 14:48
Citação de: Madiria em 12 de Novembro de 2025, 10:21
Citação de: BENFIKA em 12 de Novembro de 2025, 10:11O problema não é o candidato A, B ou C, o problema são os sócios do Benfica!! Pode custar mas essa é a verdade.

Enquanto tivermos uma maioria de sócios que emprenha pelos ouvidos, que come tudo o que se diz, será muito difícil mudar alguma coisa. Aparecendo um candidato que ameace a direção, facilmente encomendam uma ou duas noticias a denegrir a pessoa e a maioria come tudo com gosto  :crazy2:

A desinformação e capacidade de manipulação são armas muito grandes, principalmente quando se fala para pessoas que não têm a mínima capacidade critica ou capacidade de pensamento próprio  :buck2:

Totalmente, só acrescento uma coisa que disse há uns dias o João Nuno, que foi algo do género:
"Podem-me dizer que somos os maiores, porque somos, podem dizer que há sócios menos informados, porquê há... Agora nunca mais me podem dizer que os sócios do Benfica são exigentes, isso não vou aceitar mais. Depois deste mandato, o presidente ser eleito com esta participação e com estes números, coisa que eu não aceito mais é ouvir que os sócios do Benfica são exigentes!"
Os benfiquistas exigentes são os que vão ao estádio e às AG's. O eleitorado do Ruie são os adeptos do sofá, quando o jogo corre mal mudam de canal e pronto. E nós que temos interesse genuíno no clube é que nos fodemos.
Existem adeptos exigentes, mas são uma minoria!
Antigamente e nos tempos do antigo estádio, e quando não existia cá telemóveis, internets e realidades virtuais, aí sim, as pessoas eram exigentes!

Eu estive presente em muitas manifestações contra presidentes, treinadores e jogadores! E até inclusivamente à queda de algumas direções, como a de Manuel Damásio! Isto tudo em frente à entrada principal do estádio da luz!

Os tempos eram outros, mas todos, tinham que passar pela "multidão", inclusive para irem para o campo de treino, por isso nem treinador, nem jogadores podiam-se esconder.
ainda outro dia me lembrei disso. a net matou o sócio da sala de convívio.

Pembridge

Citação de: crusader em 12 de Novembro de 2025, 12:10Eu também sou um daqueles que sente que alguém terá que render o Noronha Lopes porque o ciclo deste enquanto oposição está acabado.

Terá que ser alguém naturalmente popular e possivelmente ex jogador. Tendo em conta que Simão já está amarrado pelo Rui Costa, possivelmente só nos sobra Nuno Gomes.

A questão aqui é que o Costa deve estar a trabalhar bem o apoio contínuo dos que tem pensões vitalícias no Benfica: família do Eusébio, Mantorras (alguns exemplos). E trazer esses apoio para a oposição é complicado porque embora a pensão seja vitalícia, obviamente que mais alguns caprichos devem receber por parte do Costa.

Luisão teve mais de 500 jogos pelo Benfica, mas quase todos nós nos lembramos de episódios bem infelizes da sua autoria.

Nuno Gomes teve quase 400 jogos pelo Benfica. Li algures de alguma polémica em torno do Mantorras, mas isso seria uma questão do Mantorras em público mostrar o seu apoio a Nuno Gomes e estava a ficha limpa.

De seguida vem Pizzi com 300 e muitos jogos pelo Benfica mas também não tem o impacto de um Nuno Gomes.

Simão com 200 jogos está controlado pelo Costa.

Sobra João Vieira Pinto com 200 jogos. Imagino que continue ligado à Federação.

Poderia ser JVP um nome maior que Nuno Gomes no Universo Benfiquista numa perspectiva de oposição?
Luisão? JVP? Simão? Mantorras??? ganha juízo, rapaz!

GGG

Citação de: crusader em 12 de Novembro de 2025, 12:10Eu também sou um daqueles que sente que alguém terá que render o Noronha Lopes porque o ciclo deste enquanto oposição está acabado.

Terá que ser alguém naturalmente popular e possivelmente ex jogador. Tendo em conta que Simão já está amarrado pelo Rui Costa, possivelmente só nos sobra Nuno Gomes.

A questão aqui é que o Costa deve estar a trabalhar bem o apoio contínuo dos que tem pensões vitalícias no Benfica: família do Eusébio, Mantorras (alguns exemplos). E trazer esses apoio para a oposição é complicado porque embora a pensão seja vitalícia, obviamente que mais alguns caprichos devem receber por parte do Costa.

Luisão teve mais de 500 jogos pelo Benfica, mas quase todos nós nos lembramos de episódios bem infelizes da sua autoria.

Nuno Gomes teve quase 400 jogos pelo Benfica. Li algures de alguma polémica em torno do Mantorras, mas isso seria uma questão do Mantorras em público mostrar o seu apoio a Nuno Gomes e estava a ficha limpa.

De seguida vem Pizzi com 300 e muitos jogos pelo Benfica mas também não tem o impacto de um Nuno Gomes.

Poderia ser JVP um nome maior que Nuno Gomes no Universo Benfiquista numa perspectiva de oposição?

Mas agora só podem ser presidentes ex jogadores, porque se vai pegar no exemplo do banana do costa? Ou porque se acha que estas eleições iriam marcar o que se irá acontecer para a frente e com isso falo no proximo acto eleitoral de 2029?

O "universo" Benfica tem muita gente capaz de ser presidente, e com isto falo de pessoas, que nada tem a ver com o percurso desportivo! Aliás a nossa história é reflexo disso, na longa lista de ex presidentes que temos.

Entre gestores, políticos, advogados, entre tantos outros, existem muita gente capaz e que podiam dar um excelente presidente, agora é preciso é preparar as coisas e no fundo, "essa personalidade" querer aceitar e avançar! Sim porque avançar para concorrer à presidência do Benfica, e falo numa candidatura seria e com objetivo de ganhar (não é cá coisas como Mayer ou Cristóvão), implica uma mudança em todos os prismas, inclusive na vida familiar, e na exposição que isso trará aos mesmos.

Não é fácil ver a nossa vida toda remexida
Não é fácil sairem noticias falsas cá para fora, sobre o que fazemos ou fizemos
Não é fácil combater com máquinas de propaganda que existem e que nestas alturas, ainda aparecem mais

Agora se é possível derrotar quem lá está? Claro que sim!
Não tenho dúvidas que se vieira chegasse à 2ª volta, acabaria por ganhar! E logo por aí se vê como os sócios queriam ou querem a manutenção do costa.

Bailey

Citação de: Lellominsk em 12 de Novembro de 2025, 15:09Evidentemente que não! Não tem carisma!
O varandas tem o carisma de uma batata e e o melhor presidente da história deles sem contar com o período dos tempos de quem já ninguém e vivo

pevmac

Já aqui alguém considerou o Gonçalo Almeida Ribeiro?

O problema será o seu léxico...isso queima os poucos neurónios da chalupada!!!

matadu

Citação de: Lellominsk em 12 de Novembro de 2025, 15:09Evidentemente que não! Não tem carisma!

Os portugueses gostam é daqueles aldrabões carismáticos que andam aí de BMW e depois devem milhares à AT e Segurança Social.

É meter um desses. Pode ser que tenha alguma hipótese.

MaFd_R@_SLB

O que importa é ter carisma.
Ser um Benfiquista doente, inteligente, trabalhador, honrado, um grande gestor e ter uma equipa de qualidade com ele não interessa para nada, O importante é ter Carisma e ser um ex-jogador da bola.

Fds chalupas do crlh

crusader

Citação de: Pembridge em 12 de Novembro de 2025, 15:08

Se pelo menos soubesses ler, já não davas a ideia que estou a sugerir esses 4 nomes.

PedroBenfica

Citação de: pevmac em 12 de Novembro de 2025, 15:25Já aqui alguém considerou o Gonçalo Almeida Ribeiro?

O problema será o seu léxico...isso queima os poucos neurónios da chalupada!!!

Ainda hoje pensei nisso.

Pembridge

Citação de: crusader em 12 de Novembro de 2025, 15:36
Citação de: Pembridge em 12 de Novembro de 2025, 15:08

Se pelo menos soubesses ler, já não davas a ideia que estou a sugerir esses 4 nomes.
pronto. não sugeriste o Mantorras. provavelmente o menos mau carácter dos 4...