Potenciais candidatos à presidência do Benfica

lakshmi

Citação de: MaFd_R@_SLB em 12 de Novembro de 2025, 15:33
Citação de: Lellominsk em 12 de Novembro de 2025, 15:09Evidentemente que não! Não tem carisma!
O que importa é ter carisma.
Ser um Benfiquista doente, inteligente, trabalhador, honrado, um grande gestor e ter uma equipa de qualidade com ele não interessa para nada, O importante é ter Carisma e ser um ex-jogador da bola.

Fds chalupas do crlh
Também não se pode negar o óbvio, ser carismático é importante em eleições. Como o João Nuno disse no BI, o JNL não era o melhor candidato mas era o melhor presidente.

Chris Cornell

Citação de: lakshmi em 12 de Novembro de 2025, 15:39
Citação de: Lellominsk em 12 de Novembro de 2025, 15:09Evidentemente que não! Não tem carisma!
Ser um Benfiquista doente, inteligente, trabalhador, honrado, um grande gestor e ter uma equipa de qualidade com ele não interessa para nada, O importante é ter Carisma e ser um ex-jogador da bola.

Fds chalupas do crlh
Também não se pode negar o óbvio, ser carismático é importante em eleições. Como o João Nuno disse no BI, o JNL não era o melhor candidato mas era o melhor presidente.
Mas numas eleições vota-se para alguém que vai ser presidente, certo ?

E espero que nem te atrevas a dizer que para alguém ser presidente primeiro tem de ser bom candidato , porque ... bem... é olhar para quem as tem ganho.

MaFd_R@_SLB

Fds chalupas do crlh
Metam o carisma onde o sol não brilha. O que é o carisma? É vestir fatos da Armani e ter o cabelo penteadinho para trás? É que o Rui Costa nem um bom communicador é sequer, diz sempre as mesmas merdas e quando fala parece que vai ter um ataque de asma a qualquer momento

N1c0

O Gonçalo Almeida Ribeiro que seja o próximo rosto da oposição vindo da lista do Noronha.

Até poderá não ganhar mas pelo menos dará nós cegos nas mentes dos chalupas e do Rui em debates.

1904 Benfica

Citação de: pevmac em 12 de Novembro de 2025, 15:25Já aqui alguém considerou o Gonçalo Almeida Ribeiro?

O problema será o seu léxico...isso queima os poucos neurónios da chalupada!!!
Esquece.È muito competente. Temos que arranjar um analfabeto que tenha carisma é vitoria certa.

pevmac

Citação de: 1904 Benfica em 12 de Novembro de 2025, 15:47
Citação de: pevmac em 12 de Novembro de 2025, 15:25Já aqui alguém considerou o Gonçalo Almeida Ribeiro?

O problema será o seu léxico...isso queima os poucos neurónios da chalupada!!!
Esquece.È muito competente. Temos que arranjar um analfabeto que tenha carisma é vitoria certa.

Então fico indeciso entre o Barbas e o Máximo...
Ainda assim, o Barbas é melhor na parte de gestão!
O outro só RH's, e para meninas virgens...

Vasco Ramalho

Citação de: pevmac em 10 de Novembro de 2025, 15:01Esperar que o Cotrim de Figueiredo "passe" pelas eleições presidenciais tugas, e depois passar-lhe a pasta.

O Cotrim arrasava com o banana em 3 tempos...

Não fiz mal a ninguém

JMFCardoso

O João Noronha Lopes fez o que tinha a fazer na melhor das suas habilidades. Não foi suficiente para mudar o rumo do clube.

Há que avançar, continuar o trabalho de alternativa a esta direcção, e mudar a cara desse projecto. Insistir numa 3ª campanha eleitoral é um erro.

Mas esta nova campanha tem que começar agora. Começar com uma abordagem mais básica e a apelar ao sentimento porque claramente uma abordagem factual não tem impacto no bloco que elege presidentes no Benfica.

lakshmi

Citação de: MaFd_R@_SLB em 12 de Novembro de 2025, 15:45

Fds chalupas do crlh
Metam o carisma onde o sol não brilha. O que é o carisma? É vestir fatos da Armani e ter o cabelo penteadinho para trás? É que o Rui Costa nem um bom communicador é sequer, diz sempre as mesmas merdas e quando fala parece que vai ter um ataque de asma a qualquer momento
Eu concordo contigo, eu quero que o carisma se foda, mas o problema não somos nós são os outros e se não conseguirem convencer os outros continuamos na mesma.

Slippin Jimmy

Tem toda a legitimidade para concorrer uma 3.ª vez. Se eu acho que seria a decisão mais inteligente para ele e para o Benfica? Não, não acho.

Na minha opinião, quer a sua base de apoio, quer o clube, tinham mais a ganhar se outro nome dentro do mesmo movimento surgisse como novo candidato a presidente, uma figura sem os anti-corpos das duas derrotas eleitorais mas também com outro tipo de características (discurso mais fluído, maior à-vontade perante câmeras de TV, maior agilidade de raciocínio e não tão preso a guiões, etc.), mas tão importante como as características do novo candidato será, na minha opinião, o movimento "Benfica acima de tudo" repensar a sua estratégia eleitoral porque esta do confronto permanente, ainda para mais com um candidato que se via estar desconfortável em tal registo, não obteve os resultados desejados.

Podemos culpar só os associados pelos maus resultados, um pouco como a nossa equipa de futebol tem feito esta semana em relação aos árbitros, mas os benfiquistas tinham mais a ganhar se a candidatura de JNL tivesse a capacidade de fazer uma introspecção, identificasse os erros cometidos e as estratégias adoptadas, e os/as corrigisse para a eleição de 2029.

Sequel

Citação de: pevmac em 10 de Novembro de 2025, 15:01Esperar que o Cotrim de Figueiredo "passe" pelas eleições presidenciais tugas, e depois passar-lhe a pasta.

O Cotrim arrasava com o banana em 3 tempos...

E é dos nossos.

Aliás, foi dos poucos a encostar o Vieira na famosa Comissão de Inquérito.

Quem nos dera ter alguém assim, mas nunca na vida ganharia. Não existe absolutamente ninguém capaz de destronar quem está como presidente.

Chris Cornell

Querme candidatos com melhor oratória que o JNL , eu acho que ainda não perceberam que tem de ser o oposto ;D

Sequel

Citação de: Andre18 em 12 de Novembro de 2025, 12:13O João não mas como já vi aí escrito espero que o "movimento" continue porque há muito boa gente capaz de pegar no clube.

Não sei se a equipa que o Noronha Lopes juntou tem vida para continuar ativa na vida do clube mas se conseguirem, eles e/ou outros que apareçam, não desistam que mais tarde ou mais cedo vão ser precisos.

Muito sinceramente, até podem continuar a ter vida activa no clube, mas não haverá ninguém capaz de avançar, depois do que todos assistimos nesta campanha.

Bem se diz e cada vez mais acho que é verdade: o futebol não é para gente séria.

crusader

Citação de: Pembridge em 12 de Novembro de 2025, 15:37
Citação de: crusader em 12 de Novembro de 2025, 15:36
Citação de: Pembridge em 12 de Novembro de 2025, 15:08
Citação de: crusader em 12 de Novembro de 2025, 12:10Eu também sou um daqueles que sente que alguém terá que render o Noronha Lopes porque o ciclo deste enquanto oposição está acabado.

Terá que ser alguém naturalmente popular e possivelmente ex jogador. Tendo em conta que Simão já está amarrado pelo Rui Costa, possivelmente só nos sobra Nuno Gomes.

A questão aqui é que o Costa deve estar a trabalhar bem o apoio contínuo dos que tem pensões vitalícias no Benfica: família do Eusébio, Mantorras (alguns exemplos). E trazer esses apoio para a oposição é complicado porque embora a pensão seja vitalícia, obviamente que mais alguns caprichos devem receber por parte do Costa.

Luisão teve mais de 500 jogos pelo Benfica, mas quase todos nós nos lembramos de episódios bem infelizes da sua autoria.

Nuno Gomes teve quase 400 jogos pelo Benfica. Li algures de alguma polémica em torno do Mantorras, mas isso seria uma questão do Mantorras em público mostrar o seu apoio a Nuno Gomes e estava a ficha limpa.

De seguida vem Pizzi com 300 e muitos jogos pelo Benfica mas também não tem o impacto de um Nuno Gomes.

Simão com 200 jogos está controlado pelo Costa.

Sobra João Vieira Pinto com 200 jogos. Imagino que continue ligado à Federação.

Poderia ser JVP um nome maior que Nuno Gomes no Universo Benfiquista numa perspectiva de oposição?
Luisão? JVP? Simão? Mantorras??? ganha juízo, rapaz!

Se pelo menos soubesses ler, já não davas a ideia que estou a sugerir esses 4 nomes.
pronto. não sugeriste o Mantorras. provavelmente o menos mau carácter dos 4...

Deves ser como o VAR e tens problemas de interpretação se ao leres
"Luisão teve mais de 500 jogos pelo Benfica, mas quase todos nós nos lembramos de episódios bem infelizes da sua autoria." ficas com a ideia que o estou a sugerir.