Potenciais candidatos à presidência do Benfica

tomas11tpg

Citação de: Lux Rubra em 13 de Novembro de 2025, 12:28
Citação de: J_PN em 12 de Novembro de 2025, 18:33
Citação de: Chicobento em 12 de Novembro de 2025, 16:53O pessoal fala em oratória, mas o Manteigas falava melhor que todos os outros juntos e ficou em 4º.

É preciso sobretudo duas coisas: que se monte uma máquina que vá mostrando que os negócios lhe correm bem, que decide bem, que é bom gestor. Ou seja, que não percebe só de "amburgas" e que não precisa de tacho. E ao mesmo tempo que mostre que é alguém simples. Como já foi referido, o vinho de pacote gosta é de gente simples, quem tem no máximo o 9º ano. Ele não pode fazer nada quanto às habilitações académicas, mas pode mostrar, durante quatro anos, que é alguém tão simples quanto o pessoal do vinho de pacote, que não vai para os camarotes de fato e gravata, mas que vai para o meio do pessoal de calças de ganga, que bebe uma mini pela garrafa, se possível até que vai de metro com um um grupo de adeptos para ver os jogos. Usando a expressão que os chalupas usam para o Ruim, mostrar que ele é "um de nós".

E quem diz ele, diz outro eventual candidato. Mas este tópico é sobre ele e para já não há mais nenhum candidato em vista.

O melhor orador por incrível que pareça foi o Rui Costa. Não lhe reconhecia esta preparação toda.

Também senti isso
Normal né? Era quem estava mais habituado a falar para massas, já desde os tempos de jogador, certamente tem muito mais media training do que qualquer um dos outros
E, como os adeptos do Benfica votam no presidente como quem vota no presidente da associação de estudantes da escola secundária, ganhou a gaja boa que promete não haver aulas à sexta-feira

krak

Vai ser talvez o meu primeiro e seguramente o meu último post neste tópico.

Após a derrota das eleições foi "fácil" apontar-se falhas ao Noronha... Ora porque dizem que não tem o dom da oratória... Ora porque não conseguiu exprimir as ideias... Ora também só porque sim.
Eu não o vi em factos e argumentos perder um único debate... Vi-o esfregar o chão com o actual presidente na maioria dos temas. Mas a luta é e foi desigual e o jogo estava mais do que inclinado... Como estará para qualquer um que ouse por em causa o poder instalado desde há mais de 20 anos.

A opinião pode ser pessoal de cada um ou moldado pelo que se vai lendo ou ouvindo.

O que eu vi foi um Líder com uma equipa fantástica e com um plano preciso e delineado para levar o clube para patamares de profissionalização exemplares.
Vi um homem que soube defender os seus ideais e ideias, sempre com factos e defendo-se e expondo a sua vida de uma forma que talvez ninguém o fizesse.
Vi um Benfiquista com um percurso exemplar acabar exausto, de rastos e completamente morto por uma grande franja de adeptos com o alto patrocínio da direção e comunicação social.

Ao Noronha Lopes só lhe tenho que agradecer tudo o que fez e tentou fazer para me dar o Benfica que eu sonharia ver.

JigSaw

Citação de: .:slbenfica:. em 13 de Novembro de 2025, 09:29

Anda a circular no Twitter que o pessoal da candidatura aparentemente se reuniu. Pode vir aí alguma coisa nos próximos tempos?

Ver esta malta a reunir uma cave escura ou numa coisa que parece mais um balneário manhoso de um ginásio qualquer, em vez de estarem a lançar as bases do projeto e as primeiras linhas a colocar em prática num sala do Estádio da Luz.

Não é só triste. É abjeto. É nojento. É a maior bazukada nos colhões da história deste clube.

Vamos estar anos, ou arrisco-me a dizer que nunca, nunca mais vamos ser o mesmo clube.

O Benfica que amamos, acabou.

RIP

benficaslb1

Citação de: JigSaw em 13 de Novembro de 2025, 14:38

Anda a circular no Twitter que o pessoal da candidatura aparentemente se reuniu. Pode vir aí alguma coisa nos próximos tempos?

Ver esta malta a reunir uma cave escura ou numa coisa que parece mais um balneário manhoso de um ginásio qualquer, em vez de estarem a lançar as bases do projeto e as primeiras linhas a colocar em prática num sala do Estádio da Luz.

Não é só triste. É abjeto. É nojento. É a maior bazukada nos colhões da história deste clube.

Vamos estar anos, ou arrisco-me a dizer que nunca, nunca mais vamos ser o mesmo clube.

RIP

O Benfica nunca morre, devido a grandeza que possui quando bem gerido sempre se conseguirá reerguer, pode é demorar mais ou menos.

Sexta-Feira

RIP

Acabou!

Isso aí é um funeral.
É o que essa foto é. Um funeral!

JigSaw

Citação de: benficaslb1 em 13 de Novembro de 2025, 14:43

RIP

O Benfica nunca morre, devido a grandeza que possui quando bem gerido sempre se conseguirá reerguer, pode é demorar mais ou menos.

Vais ver onde vai parar a grandeza se estivermos muitos anos sem ganhar. A implementação social vai começar a diminuir nas novas gerações. O primeiro vietname mudou muito este clube, deixou marcas, e este vai deixar ainda mais.

benficaslb1

Citação de: JigSaw em 13 de Novembro de 2025, 14:48

RIP

Vais ver onde vai parar a grandeza se estivermos muitos anos sem ganhar. A implementação social vai começar a diminuir nas novas gerações. O primeiro vietname mudou muito este clube, deixou marcas, e este vai deixar ainda mais.

O primeiro estivemos 11 anos a seco é recuperamos para um tetra que só. não foi penta porque fomos sabotados. O Benfica bem gerido nunca morrera porque para o bem e para ao mal tem a maior massa adepta do país, e mesmo que hoje sejam os culpados do estado em que estamos, se amanhã acreditarem em alguém competente, voltamos a ao nosso lugar, o problema é conseguir lá colocar alguém que consiga gerir o clube como ele merece.

Sexta-Feira

RIP

Há 40 anos que a conversa é essa.

É quase meio século.
É um clube que hoje em dia só serve para alimentar o sistema. Apenas isso!

O Benfica morreu porque agora é perceptível que o sistema nunca deixará o Benfica olhar para si.
O Benfica é um monstro que serve para alimentar parasitas e gente que tem interesses pessoais.

Os sócios/adeptos são a gasolina que faz o monstro viver.
Mas só isso. O proveito é para os outros. Todos menos aqueles que amam verdadeiramente o clube.
E não englobo sócios e adeptos que votam Rui Costa.
Quem ama, cuida! Quem ama sente interesse.

Sexta-Feira

Citação de: benficaslb1 em 13 de Novembro de 2025, 14:52
Citação de: JigSaw em 13 de Novembro de 2025, 14:48

RIP

O primeiro estivemos 11 anos a seco é recuperamos para um tetra que só. não foi penta porque fomos sabotados. O Benfica bem gerido nunca morrera porque para o bem e para ao mal tem a maior massa adepta do país, e mesmo que hoje sejam os culpados do estado em que estamos, se amanhã acreditarem em alguém competente, voltamos a ao nosso lugar, o problema é conseguir lá colocar alguém que consiga gerir o clube como ele merece.

Isso nunca acontecerá!
Porque o sistema do futebol português não permite.
Manipula os mais ignorantes. Usa todas as armas a seu favor.
Foi absolutamente exposto nestas eleições.

O Benfica alimenta verdadeiramente o futebol português.

Com redes sociais tornou-se praticamente impossível dar a volta a isto.
O Benfica está enterrado na merda e ganha um tipo completamente perdedor com 65%.
É quase impossível estar pior e mesmo assim ganha.

BENF1CA

Não foi o João que perdeu, a manipulação da comunicação social e um investimento brutal em desinformação (bots) é que não permitiu existir eleições limpas.

Não foi democrático.

Não foi justo sequer.

Andou o João a explicar o programa e a CS e os bots a espalharem desinformação.

Como o fdp do Luís Bernardo, teve a lata de enviar uma nota à redação em direto, a dizer que tinha um único account afeto às eleições...deve ser deve:
1- acredito que foi gasto um balúrdio neste serviço;
2- acredito que o incumbente não pagou uma única despesa das eleições, foi o clube.

Como é que querem ter uma votação justa se isto esteve sempre inclinado? Como é que querem ganhar se o árbitro, as regras e tudo o que envolvia as eleições está minado e contra?

Do Glorioso não se desiste! Abandonar é fazer um favor a esta escumalha.

Agora, é tempo de disciplina! Só pagar quotas. Mais nada! Népia!

Não ir a jogos;
Não comprar merchandising;
Não alimentar esta direção.

E, cada vez que tivermos oportunidade, dizer a verdade até ela se tornar maioria.

Eu prefiro começar dos 35% do que começar do 10% ou 0%.

Vamos levantar essa cabeça. Quem está mal é que tem de se preocupar.

Disciplina, foco e continuar s.f.f.

dfonseca

Vamos ser realistas - não.

Num universo de incapacitados, o JNL já está mais do que apresentado para o povinho. Nunca terá hipótese de ser eleito, com muita pena minha.

Não por falta de currículo, experiência, atitude ou equipa, mas pura e simplesmente porque o desgaste criado é demasiado grande para se arriscar a que seja o principal rosto da oposição para uma maioria que não é capaz, erradamente, de lhe reconhecer valor e competência.

A grande maioria dos benfiquistas já tem a sua opinião pré-concebida sobre o João, e por mais argumentos e factos que lhes sejam apresentados, essa opinião não vai mudar. É assim que funciona o povo português.

Resta saber quem assumirá este papel. E tem que se preparar muito bem, ter capacidade de discurso à prova de bala e estar preparado para andar na lama durante o tempo que for preciso.

Infelizmente, é esta a realidade quando se quer acabar com ditaduras.

Chris Cornell

Citação de: dfonseca em 13 de Novembro de 2025, 16:07Vamos ser realistas - não.

Num universo de incapacitados, o JNL já está mais do que apresentado para o povinho. Nunca terá hipótese de ser eleito, com muita pena minha.

Não por falta de currículo, experiência, atitude ou equipa, mas pura e simplesmente porque o desgaste criado é demasiado grande para se arriscar a que seja o principal rosto da oposição para uma maioria que não é capaz, erradamente, de lhe reconhecer valor e competência.

A grande maioria dos benfiquistas já tem a sua opinião pré-concebida sobre o João, e por mais argumentos e factos que lhes sejam apresentados, essa opinião não vai mudar. É assim que funciona o povo português.

Resta saber quem assumirá este papel. E tem que se preparar muito bem, ter capacidade de discurso à prova de bala e estar preparado para andar na lama durante o tempo que for preciso.

Infelizmente, é esta a realidade quando se quer acabar com ditaduras.
não rebatendo a opinião de se deve candidatar-se ou não, isso é pessoal de cada um, mas queria só reforçar que o JNL precisa de mais 16 %, não de convencer a maioria.

E depois de ser presidente , seria muito mais fácil falar com resultados para os restantes.

Não sei que nome acham que vai aparecer que pode ter bem mais que 51% contra o Ruizinho.

abar85

Não vejo qualquer sentido em manter qualquer página relativa a Noronha Lopes.

Parece-me óbvio que não tem condições para ser novamente candidato a presidente.

nikas

Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2025, 16:19Não vejo qualquer sentido em manter qualquer página relativa a Noronha Lopes.

Parece-me óbvio que não tem condições para ser novamente candidato a presidente.

Nem ele nem ninguém.
Esta espécie de Benfica esta completamente morta e enterrada.