Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: +1benfiquista em 12 de Novembro de 2025, 10:51
Citação de: ZizouTeles em 12 de Novembro de 2025, 10:48
Citação de: +1benfiquista em 12 de Novembro de 2025, 10:47
Citação de: Blitzer em 12 de Novembro de 2025, 00:28Aparenta ter acontecido um encontro com malta da lista ?

https://x.com/Lagos111O/status/1988379740038910419

https://x.com/joaojtiberio/status/1988386059370303923

https://x.com/Dimaruca13/status/1988386292837871751

Se for aquilo que penso, é bom ver que aprenderam a lição desta vez...

Acho que daqui a 1/2 meses isto tudo se esfuma... sinceramente.

O JNL andava a preparar a lista há mais de meio ano e ninguém fazia ideia. Não vais ver nada na CS, sobretudo nos próximos 6 meses, mas isto leva-me a crer que o movimento continua. E ainda bem.

Não é bem assim. Toda a gente sabia há bem mais de um ano que JNL seria candidato.

rkc

Citação de: Chris Cornell em 11 de Novembro de 2025, 14:23Acho que exageram muito com as derrotas grandes.

que candidato ficou a 16 % de derrotar o vieirismo no séc. XXI ? aliás, que candidato ficou sequer a o dobro (32 %) , tirando JNL ?

está tudo magoado , eu sei, mas vejo muitas coisas sem lógica a serem escritas.

JNL continua a ser a melhor hipótese para derrubar o Vieirismo e não querer ver isto é voltar a não ter noção da realidade, porque ninguém vai aparecer e ganhar à primeira contra o Rui Costa, ninguém neste país, é impossível.

O João está "politicamente" morto e seria sempre um peso em qualquer candidatura.

Chris Cornell

Citação de: rkc em 12 de Novembro de 2025, 12:25
Citação de: Chris Cornell em 11 de Novembro de 2025, 14:23Acho que exageram muito com as derrotas grandes.

que candidato ficou a 16 % de derrotar o vieirismo no séc. XXI ? aliás, que candidato ficou sequer a o dobro (32 %) , tirando JNL ?

está tudo magoado , eu sei, mas vejo muitas coisas sem lógica a serem escritas.

JNL continua a ser a melhor hipótese para derrubar o Vieirismo e não querer ver isto é voltar a não ter noção da realidade, porque ninguém vai aparecer e ganhar à primeira contra o Rui Costa, ninguém neste país, é impossível.

O João está "politicamente" morto e seria sempre um peso em qualquer candidatura.
O que hoje é verdade, amanhã é mentira.

Se daqui a 4 anos os que hoje odeiam Noronha e votaram Rui acharem que o Rui tem de sair, o Noronha será a primeira pessoa em quem vão pensar porque é quem eles conhecem.

Uma pessoa que se tivesse tido 16 % mais era presidente não está morta coisa nenhuma.

MaFd_R@_SLB

Tem que continuar a aparecer. Continuar a ser mediático.

Esta chalupada se não for alguém mediático e que apareça regularmente eles não votam

Keiroxes

Se eu fosse ele, só voltaria a candidatar me, se não fosse contra o Rui ou alguém da máfia, de outro modo perderá sempre e não vale a pena desgastar se

Se forem umas eleições com gente independente, concordaria que se candidatasse.

Quaisquer eleições com 50.000 votantes, parece me que Noronha ganharia com maior ou menos dificuldade.

Zulmira Ferreira

Citação de: Keiroxes em 12 de Novembro de 2025, 12:34Se eu fosse ele, só voltaria a candidatar me, se não fosse contra o Rui ou alguém da máfia, de outro modo perderá sempre e não vale a pena desgastar se

Quaisquer eleições com 50.000 votantes, parece me que Noronha ganharia com maior ou menos dificuldade.

Dizes isso com base em quê?

Keiroxes

Citação de: Zulmira Ferreira em 12 de Novembro de 2025, 12:36
Citação de: Keiroxes em 12 de Novembro de 2025, 12:34Se eu fosse ele, só voltaria a candidatar me, se não fosse contra o Rui ou alguém da máfia, de outro modo perderá sempre e não vale a pena desgastar se

Dizes isso com base em quê?

Com base no número de votantes que ele teve nas últimas eleições

isaias

Dificilmente o Ruim larga o poleiro, a não ser para alguém que dê continuidade ao seu magnífico trabalho e garanta a não realização de alguma auditoria que o comprometa. Sim, acredito piamente que o execrável Rui Costa seguirá a mesma estratégia do seu mentor.

Ou seja, só existem 2 possibilidades, do meu ponto de vista, para acabar com a corja. Ou através da PJ e Ministério Público, tal como sucedeu com o Vigareira, ou aparece alguém inquestionável, do universo benfiquista, capaz de lhe fazer frente. A primeira hipótese coloco-a como a mais provável. Dificilmente alguém, minimamente sério, se submeterá a um enxovalho público que, sabemos, irá acontecer.

Quanto a uma possível recandidatura de JNL, 66% de benfiquistas demonstraram não o merecer. Para mim seria q.b.

Giorgos Karagounis

Além de ter perdido duas vezes, com um desgaste enorme a todos os níveis, tem a imagem completamente na lama, não só pelas campanhas lamentáveis de que foi alvo, mas também porque o Benfica é o único clube do mundo no qual ser oposição é uma espécie de cadastro aos olhos da maioria da massa associativa.

Não haveria qualquer benefício em voltar a avançar e mesmo o próprio deverá ter consciência disso.

fdpdc666

Salvo erro, o Fernando Martins foi derrotado duas vezes antes de ser eleito.
Mas eram outros tempos.

Manter a chama viva e quando surgir nova oportunidade avançar com outro nome.
Quem? Não faço ideia...

Motörhead

Citação de: pmmp20 em 12 de Novembro de 2025, 10:31
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Novembro de 2025, 10:00Continuar a insistir no Noronha é um erro gigante.
Deixem lá o homem sossegado.

tem q ser um nome mais popular. :

Nuno Gomes nisso é melhor.

e ja vi entrevistas dele, muito melhor na oratoria.

consegue driblar muito melhor os jornalistas, e reaccionar. falando simples e para toda a gente.
Ou Vitor Paneira.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Motörhead em 12 de Novembro de 2025, 13:07
Citação de: pmmp20 em 12 de Novembro de 2025, 10:31
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Novembro de 2025, 10:00Continuar a insistir no Noronha é um erro gigante.
Deixem lá o homem sossegado.

tem q ser um nome mais popular. :

Nuno Gomes nisso é melhor.

e ja vi entrevistas dele, muito melhor na oratoria.

consegue driblar muito melhor os jornalistas, e reaccionar. falando simples e para toda a gente.
Ou Vitor Paneira.

Esqueçam esses dois

+1benfiquista

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Novembro de 2025, 12:20
Citação de: Blitzer em 12 de Novembro de 2025, 00:28Aparenta ter acontecido um encontro com malta da lista ?

O JNL andava a preparar a lista há mais de meio ano e ninguém fazia ideia. Não vais ver nada na CS, sobretudo nos próximos 6 meses, mas isto leva-me a crer que o movimento continua. E ainda bem.

Não é bem assim. Toda a gente sabia há bem mais de um ano que JNL seria candidato.

Na CS não era tema...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: +1benfiquista em 12 de Novembro de 2025, 13:36
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Novembro de 2025, 12:20

Na CS não era tema...

Estratégia errada de um e correta de outro

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: crusader em 12 de Novembro de 2025, 12:10Eu também sou um daqueles que sente que alguém terá que render o Noronha Lopes porque o ciclo deste enquanto oposição está acabado.

Terá que ser alguém naturalmente popular e possivelmente ex jogador. Tendo em conta que Simão já está amarrado pelo Rui Costa, possivelmente só nos sobra Nuno Gomes.

A questão aqui é que o Costa deve estar a trabalhar bem o apoio contínuo dos que tem pensões vitalícias no Benfica: família do Eusébio, Mantorras (alguns exemplos). E trazer esses apoio para a oposição é complicado porque embora a pensão seja vitalícia, obviamente que mais alguns caprichos devem receber por parte do Costa.

Luisão teve mais de 500 jogos pelo Benfica, mas quase todos nós nos lembramos de episódios bem infelizes da sua autoria.

Nuno Gomes teve quase 400 jogos pelo Benfica. Li algures de alguma polémica em torno do Mantorras, mas isso seria uma questão do Mantorras em público mostrar o seu apoio a Nuno Gomes e estava a ficha limpa.

De seguida vem Pizzi com 300 e muitos jogos pelo Benfica mas também não tem o impacto de um Nuno Gomes.

Simão com 200 jogos está controlado pelo Costa.

Sobra João Vieira Pinto com 200 jogos. Imagino que continue ligado à Federação.

Poderia ser JVP um nome maior que Nuno Gomes no Universo Benfiquista numa perspectiva de oposição?

Esquece o JVP. Não tem personalidade para isso.