João Noronha Lopes tem hipótese "Moral" de voltar a concorrer pela 3ºVez?

pexim

Citação de: stavares77 em 13 de Fevereiro de 2026, 12:43
Citação de: SMOL25 em 22 de Janeiro de 2026, 18:29
Citação de: kino em 22 de Janeiro de 2026, 17:54O noronha lopes nao devia voltar a candidatar-se, o nivel de rejeição perante uma grande maioria dos socios e grande.

Verdade seja que esse nível de rejeição será igual a todo e qualquer candidato que vá incomodar o Rui.
o que diz muito dos adeptos deste clube. Há maior lealdade a ex jogadores do que ao próprio clube. Quando o único critério para que Rui Costa seja presidente do clube é ser benfiquista os padrões de gestão e exceptiva de sucesso é igual á exigência de 65% dos sócios votantes: Muito baixa!
Falta a muitos benfiquistas conhecerem a história do clube.

The_Riggs

Citação de: pexim em 13 de Fevereiro de 2026, 16:30
Citação de: The_Riggs em 13 de Fevereiro de 2026, 11:43
Citação de: o Noruego em 13 de Fevereiro de 2026, 11:11a grande questão é como ganhar a simpatia de um terço dos 65% que se identificam na figura do muito carismático Rui Costa
Esqueçam isso. Não se matem mais.

Temos que aceitar que o Benfica será sempre liderado por uma pessoa semelhante a Rui Costa ou Vieira e nunca por uma semelhante a João Noronha Lopes.

A única hipótese seria daqui a uns 20-30 anos, uma vez que agora em teoria a maior educação também se poderá transmitir num maior espírito crítico, mas provavelmente nem assim.

É como aceitar os defeitos de alguém que amamos, sobre o Benfica é melhor aceitar isso, dá mais saúde mental.

Eu já aceitei e sou uma pessoa muito mais tranquila no que diz respeito ao futebol e ao Benfica depois disso.
O que é que queres dizer com isto? Só as pessoas com menor formação académica é que votam Rui Costa?
Disse que maior educação origina um maior espírito crítico, é um facto, o resto foste tu que disseste.

Benfiquismo

Sendo o Benfica um clube do povo, existem adeptos de diferentes status sociais. Mas uma coisa é certa, o que se passou nestas ultimas eleições é o que se passa na sociedade atual, medo de mudar, arriscar e ir atrás do que ouvem, muitas vezes opiniões que induzem em erro as pessoas. Resumindo, a maioria dos 65% são uns trambolhos, poucos devem estar arrependidos de terem votado no inapto.

Ricardo Maia

Citação de: o Noruego em 13 de Fevereiro de 2026, 11:11a grande questão é como ganhar a simpatia de um terço dos 65% que se identificam na figura do muito carismático Rui Costa

Temos que aceitar que o Benfica será sempre liderado por uma pessoa semelhante a Rui Costa ou Vieira e nunca por uma semelhante a João Noronha Lopes.

A única hipótese seria daqui a uns 20-30 anos, uma vez que agora em teoria a maior educação também se poderá transmitir num maior espírito crítico, mas provavelmente nem assim.

É como aceitar os defeitos de alguém que amamos, sobre o Benfica é melhor aceitar isso, dá mais saúde mental.

Eu já aceitei e sou uma pessoa muito mais tranquila no que diz respeito ao futebol e ao Benfica depois disso.
A única hipótese é esta pessoa séria, Noronha Lopes, fazer como o Florentino do Real fez(acordo com o Figo).
.. : Acordo com o Bernardo Silva por exemplo, um grande jogador.
Infelizmente os adeptos do Benfica são acéfalos, só com algo assim ele ganhará. Vejam o que fez o Vale e Azevedo com o Rui Costa(que depois não veio)...

SpaceCadet

tenho que dizer que a estrategia de apenas aparecer quando ha eleições acabou por custar caro ao JNL.

nao se pode assobiar para o lado durante anos, e aparecer a 2 ou 3 meses das eleições e esperar que as pessoas votem para acabar com um regime que dura desde 2003.

há todo um trabalho de partir pedra e desgastar a direção do Rui Costa que nao está a ser feito praticamente por ninguem.

digo isto para o JNL como digo para qualquer outro candidato.

com isto, posso nao gostar dele, mas como profissional de marketing, acho que o Mauro Xavier tem tido a melhor estratégia para ir sendo uma voz relevante na CS sobre o Benfica e um dia chegar á presidencia.

Faz videos nas redes sociais sobre o Benfica regularmente, aparece na CMTV e jornais desportivos, etc.

mojo_j0jo

Esqueçam este, é preciso arranjar outra cara.

Os sócios rejeitaram o gajo, precisamos alguém com sangue novo para eventualmente aparecer.

Cob92

Citação de: SpaceCadet em 27 de Fevereiro de 2026, 20:08tenho que dizer que a estrategia de apenas aparecer quando ha eleições acabou por custar caro ao JNL.

nao se pode assobiar para o lado durante anos, e aparecer a 2 ou 3 meses das eleições e esperar que as pessoas votem para acabar com um regime que dura desde 2003.

há todo um trabalho de partir pedra e desgastar a direção do Rui Costa que nao está a ser feito praticamente por ninguem.

com isto, posso nao gostar dele, mas como profissional de marketing, acho que o Mauro Xavier tem tido a melhor estratégia para ir sendo uma voz relevante na CS sobre o Benfica e um dia chegar á presidencia.

Faz videos nas redes sociais sobre o Benfica regularmente, aparece na CMTV e jornais desportivos, etc.

O Manteigas Tambem Está a fazer esse trabalho.

E por aquilo que os adeptos do Benfica andam a fazer, Nao acho que aparecer na CMTV e ser um elemento desse canal seja positivo para um possivel futuro candidato

o Noruego

Citação de: SpaceCadet em 27 de Fevereiro de 2026, 20:08tenho que dizer que a estrategia de apenas aparecer quando ha eleições acabou por custar caro ao JNL.

que sonho

nikas

Citação de: Benfiquismo em 13 de Fevereiro de 2026, 16:53Sendo o Benfica um clube do povo, existem adeptos de diferentes status sociais. Mas uma coisa é certa, o que se passou nestas ultimas eleições é o que se passa na sociedade atual, medo de mudar, arriscar e ir atrás do que ouvem, muitas vezes opiniões que induzem em erro as pessoas. Resumindo, a maioria dos 65% são uns trambolhos, poucos devem estar arrependidos de terem votado no inapto.

o Noruego

Citação de: Benfiquismo em 13 de Fevereiro de 2026, 16:53Sendo o Benfica um clube do povo, existem adeptos de diferentes status sociais. Mas uma coisa é certa, o que se passou nestas ultimas eleições é o que se passa na sociedade atual, medo de mudar, arriscar e ir atrás do que ouvem, muitas vezes opiniões que induzem em erro as pessoas. Resumindo, a maioria dos 65% são uns trambolhos, poucos devem estar arrependidos de terem votado no inapto.
há uma grande diferença,
No Benfica desta vez tínhamos de facto uma não só boa, como óptima opção !
Confiável e competente.
De facto é algo que não temos estado habituados a ter por cá.

Aka

Li hoje algo do género em relação à arbitragem do jogo do Porto:

"Continuem a criticar o Rui Costa. Jogam muito os nossos rivais. Liga da vergonha"

Acho que está respondido.

devilmen

Infelizmente não voltará a sequer falar do Benfica, pelo menos na comunicação social.

MrCobb

Citação de: Ricardo Maia em 13 de Fevereiro de 2026, 17:50

A única hipótese é esta pessoa séria, Noronha Lopes, fazer como o Florentino do Real fez(acordo com o Figo).
.. : Acordo com o Bernardo Silva por exemplo, um grande jogador.
Infelizmente os adeptos do Benfica são acéfalos, só com algo assim ele ganhará. Vejam o que fez o Vale e Azevedo com o Rui Costa(que depois não veio)...
E o outro com o Jardel,não sejamos selectivos.
Quanto ao Bernardo está queimado junto de alguns banana lovers.