João Noronha Lopes tem hipótese "Moral" de voltar a concorrer pela 3ºVez?

joaoreis

Citação de: Villaridis em 11 de Março de 2026, 14:38O Manteigas teve 10% na primeira volta.

Desses 10, 7% votaram no Noronha.

Ou seja, 3% foram do Manteigas para o Rui Costa.

O Rui Costa ganhou com 65%.

Sem os votos do Manteigas, teria tido 62%.

FODA-SE EXPLIQUEM-ME LÁ: ONDE É QUE O NORONHA PERDEU POR CAUSA DO MANTEIGAS, CARALHO?
Li agora também o tópico e acho que ninguém o disse. Estavam a falar da postura dele nos debates e depois dos resultados da primeira volta. Acho que todos sabemos fazer contas.  ;D

Ele teve 11%, é só um detalhe.

SucintoBenfica

Citação de: PeteTownsend em 11 de Março de 2026, 13:20
Citação de: P311 em 11 de Março de 2026, 12:31Votei no JNL mas nunca achei o JDM o demónio que fazem aqui. Já sei que me vou meter em encrencas, mas é o que acho.

Pode não ter tido uma postura mais radical, que todos queriam que ele tivesse antes da segunda volta, mas acho que sempre foi coerente (sendo mais ou menos agressivo em alguns momentos).

Teve várias boas pessoas à sua volta e todos pela mudança. Tem boas ideias de futuro e parece conhecer muito bem o clube.

Acho que o julgamento que é feito à pessoa e às suas intenções é muito parecido ao que algumas pessoas fazem, injustamente, ao JNL.

O problema com ele é que sempre teve um discurso de mudança ("corte total e geracional com o passado recente", palavras do próprio, não minhas)... até ao debate da 1a volta. A partir daí aproximou-se do Rui Costa. Ora, ser próximo de Rui Costa e discurso de mudança não são compatíveis, dêem as voltas que derem.

Mostrou duas possibilidades, nenhuma favorável:

A) Está mais preocupado em chegar ao poder do que defender os interesses do Benfica;

B) É um agente de disrupção da oposição para manter o status quo.

Ainda assim, agradeço que me façam ver como é que um discurso de corte com o passado e aproximação a Rui Costa são compatíveis.

Em que é que se aproximou de Rui Costa?

Em não se ter posto aos berros e às acusações?

Não percebem que essa postura foi o grande erro do JNL? Rui Costa nem precisou de falar, bastou defender-se e vitimizar-se.
A postura do JDM foi a correta, elogiou o que achou que devia mas tentou apresentar soluções. E convenhamos: se conhecem os programas e as pessoas sabem que o projeto de JNL se aproxima muito mais do Benfica de plástico das fun zones e afins do que o do JDM que privilegia a orgânica. Nao sei pos com planos megalómanos, apontou erros e soluções. Nao se pos com Bernardos nem com Rubens Amorins.

Volto a dizer: a postura do JNL só serviu para galvanizar os seus apoiantes. Nao convenceu ninguém do lado do rui costa a passar para o dele

DeSousa

Tem de aparecer outra cara, que tenha melhor lábia, é isso que o povo gosta.

vermelhao_33

Por um lado deve andar bem triste porque ele sabe mais que ninguem da incompetencia e da falta de valores de quem dirige o clube.

Por um outro lado ha a satisfacao de Ter feito tudo o que podia para SE mudar de rumo, e claro o tempo Vai lhe dar razao.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Villaridis em 11 de Março de 2026, 14:38O Manteigas teve 10% na primeira volta.

FODA-SE EXPLIQUEM-ME LÁ: ONDE É QUE O NORONHA PERDEU POR CAUSA DO MANTEIGAS, CARALHO?

A sério que é preciso explicar a diferença entre uma só candidatura de oposição ao Rui Costa e a dispersão por mais de uma candidatura? Achas que a conclusão é olhar para os números com este contexto eleitoral ou pensar o que teriam sido os números no contexto mais benéfico para derrubar a atual gestão...uma só candidatura de oposição. Vale não teria caído se além de Vilarinho viesse mais alguém. No caso de Vale ainda houve outra vantagem para a oposição que, admito, atualmente, tem de ser gerida de forma totalmente diferente. A votação era só em Lisboa.

andrerodri

3% do Manteigas foram para RC assumindo que foram votar sequer ou não votaram em Branco ou foi voto nulo(há sempre alguns). As pessoas também assumem as coisas como lhes convém.

Mas está malta é demente, nem uma conta sabem fazer como deve ser...Manteigas ter apoiado mais explicitamente Noronha não ia trazer nada, o resultado ia ser o mesmo.

Verdade dura de ouvir: nem Manteigas nem Noronha foram candidatos bons o suficiente para convencer. Ambos tinham falhas que, a meu ver, os fazia os menos maus do grupo que se apresentou.

Tinham limitações ou pontos que desiludiram. O Noronha não é muito bom a falar, nem tem um carisma por aí além l. O Manteigas parecia que ia dar alguma coisa e desiludiu, especialmente nos debates.

Acredito que ainda haja aí alguém que consiga apresentar uma nível acima destes

O Fura-Redes

Citação de: Imortal10 em 11 de Março de 2026, 10:08
Citação de: Mimoso86_SLB em 28 de Fevereiro de 2026, 07:15

Um palhaço.

Que se meta no caralho.

Vou fazer como ele se for entre ele e o costa nem vou votar. Fodei-vos

??? ele votou Noronha na 2ª volta. e disse-o à frente de todas as TV portuguesas

sergio19azb

Citação de: Chelas em 11 de Março de 2026, 16:05O Nuno Gomes que se chegue à frente
Ninguem sério e com amor próprio se candidata ao Benfica tão depressa.
Mentalizem-se que o Benfica tem presidente para os próximos 10 anos.

Só a PJ nos pode salvar.

gizmo

Chappu

Citação de: Chelas em 11 de Março de 2026, 16:05O Nuno Gomes que se chegue à frente

Já está marcado pela manada.

"o QuE é QuE eLe FaZiA nO bEnFicA??? NãO mE eSqUeÇo QuAnDo CrItIcOu O rUiE!!! eLe qUe PeÇa TaChO aO hAmBuRgUeR!!!!"

skydevil

Citação de: andrerodri em 11 de Março de 2026, 15:56

3% do Manteigas foram para RC assumindo que foram votar sequer ou não votaram em Branco ou foi voto nulo(há sempre alguns). As pessoas também assumem as coisas como lhes convém.

Mas está malta é demente, nem uma conta sabem fazer como deve ser...Manteigas ter apoiado mais explicitamente Noronha não ia trazer nada, o resultado ia ser o mesmo.

Verdade dura de ouvir: nem Manteigas nem Noronha foram candidatos bons o suficiente para convencer. Ambos tinham falhas que, a meu ver, os fazia os menos maus do grupo que se apresentou.

Tinham limitações ou pontos que desiludiram. O Noronha não é muito bom a falar, nem tem um carisma por aí além l. O Manteigas parecia que ia dar alguma coisa e desiludiu, especialmente nos debates.

Acredito que ainda haja aí alguém que consiga apresentar uma nível acima destes

bla bla bla bla

Como não aparece o candidato perfeito - como se o houvesse - mantém-se a porcaria.

Ou seja, só se lida entre extremos: ou porcaria ou perfeição. O muito bom ou bom não serve.

Por outro lado, o pessoal quer é um gajo "bem falante" e não alguém competente.

Eu se quero ouvir alguém bem falante vou assistir às entrevistas, por exemplo, do Lobo Antunes, as quais, pelo menos, têm substrato.

Mattamouros

Citação de: SucintoBenfica em 11 de Março de 2026, 15:07
Citação de: PeteTownsend em 11 de Março de 2026, 13:20
Citação de: P311 em 11 de Março de 2026, 12:31Votei no JNL mas nunca achei o JDM o demónio que fazem aqui. Já sei que me vou meter em encrencas, mas é o que acho.

Pode não ter tido uma postura mais radical, que todos queriam que ele tivesse antes da segunda volta, mas acho que sempre foi coerente (sendo mais ou menos agressivo em alguns momentos).

Teve várias boas pessoas à sua volta e todos pela mudança. Tem boas ideias de futuro e parece conhecer muito bem o clube.

Acho que o julgamento que é feito à pessoa e às suas intenções é muito parecido ao que algumas pessoas fazem, injustamente, ao JNL.

O problema com ele é que sempre teve um discurso de mudança ("corte total e geracional com o passado recente", palavras do próprio, não minhas)... até ao debate da 1a volta. A partir daí aproximou-se do Rui Costa. Ora, ser próximo de Rui Costa e discurso de mudança não são compatíveis, dêem as voltas que derem.

Mostrou duas possibilidades, nenhuma favorável:

A) Está mais preocupado em chegar ao poder do que defender os interesses do Benfica;

B) É um agente de disrupção da oposição para manter o status quo.

Ainda assim, agradeço que me façam ver como é que um discurso de corte com o passado e aproximação a Rui Costa são compatíveis.

Em que é que se aproximou de Rui Costa?

Em não se ter posto aos berros e às acusações?

Não percebem que essa postura foi o grande erro do JNL? Rui Costa nem precisou de falar, bastou defender-se e vitimizar-se.
A postura do JDM foi a correta, elogiou o que achou que devia mas tentou apresentar soluções. E convenhamos: se conhecem os programas e as pessoas sabem que o projeto de JNL se aproxima muito mais do Benfica de plástico das fun zones e afins do que o do JDM que privilegia a orgânica. Nao sei pos com planos megalómanos, apontou erros e soluções. Nao se pos com Bernardos nem com Rubens Amorins.

Volto a dizer: a postura do JNL só serviu para galvanizar os seus apoiantes. Nao convenceu ninguém do lado do rui costa a passar para o dele

Toda a gente é culpada, menos o próprio.

Não conseguem por um segundo conceber que a campanha não resultou, que o discurso não agradou, que a mensagem não passou.

A culpa é do gajo que ficou em 4º com 11%. Não é deles, que com um orçamento ao nível dum partido politico não fizeram mais do que 30 e 34% respectivamente.

É giro nunca falarem de Veira também, que aparece propositadamente para isto.
Não tem aparecido e o Rui limpava isto à primeira, essa é que é essa.

Também folgo em ver que - ainda - não se aprendeu nada com as eleições. Continuam aí entrincheirados, com os discursos de 'eu é que sei' 'eu é que sou bom' 'os outros consócios são todos uns acéfalos', resultou bem nestas eleições (viu-se) e vai resultar em 2029 também, sem sombra de dúvidas.

Pode ser que até lá se perceba e aprenda que não é com essa conversa que vamos conseguir virar isto e resgatar o clube. Que o mesmo só agrada e funciona para dentro, e que para chegar ao benfiquistão profundo é a antítese do que foi feito.

Mas depois ainda tenho de ler 'entre vieirismo e manteigas voto vieirismo', Benfica acima de tudo, diziam alguns  :rir:
Nas costas dos outros vejo as minhas..

Mas pronto, agora também n há nada a fazer. Já meteu tudo na cabeça que Manteigas é um cavalo de troia e que amanhã entra pela porta do cavalo e se junta ao Rui, não vale a pena dizer ou escrever o que quer que seja, vai ter de ser o tempo a fazer de juiz, depois logo passarei por cá para ver quantos meteram a viola no saco.

Dito isto, mesmo não sendo a minha primeira escolha, votei obviamente nele na segunda volta, e tenho genuína dor de não termos conseguido virar isto, já ando há mais de uma década nisto e foi uma facada gigante no meu benfiquismo, ao ponto de já nem jogos ver. Mas a mensagem foi clara, a taxa de rejeição é enorme, ele que goze a vida junto da família e amigos com o €€ que amealhou, que não merece passar por outro enxovalho como aquela abertura de telejornal..

Cob92

Citação de: Esbutenado em 11 de Março de 2026, 13:54
Citação de: Cob92 em 11 de Março de 2026, 10:32

Um palhaço.

Que se meta no caralho.

Mas que grande sentido das prioridades.

Antes continuar com o Costa que votar Manteigas.

Benfica acima de tudo dizem Voces lol.

Em Novembro este cromo do Manteigas nem sequer foi capaz de apoiar o Noronha Lopes de forma inequívoca. Muita malta que votou Manteigas foi depois votar no banana, ou ficou em casa a coçar os tomates.
Agora estás preocupado com o Rui Costa? Agora disfruta aí do merdaçal onde vamos andar a nadar até 2033. O Manteigas contribuiu, e bem, para que fosse esse o desfecho nas últimas eleições.
Os meus 50 votos nunca irão para o Manteigas, sejam quais forem as circunstâncias. Ficou apresentado em Outubro-Novembro, e não vale um das caldas.

Mesmo que o Manteigas falasse que iria estar na lista do Noronha para a 2e volta, o pessoal que Nao quis votar no Noronha Nao iria votar nele na mesma.

Voces acham que umas eleicoes è tipo 3 ou 4 cultos do Benfiquismo a lutar para o poder.

Tens o culto do Rui Costa, depois tens o rosto da mudanca Noronha Lopes e depois tinhas o Manteigas que no meio disto fez o seu caminho.

Cob92

Citação de: O Fura-Redes em 11 de Março de 2026, 16:00

Um palhaço.

Que se meta no caralho.

??? ele votou Noronha na 2ª volta. e disse-o à frente de todas as TV portuguesas

Esquece, o pessoal queriam que o Manteigas falasse que o Noronha è que è bom

E com isso o pessoal ia perguntar : entao mas porque se candidatou se o caminho è o Noronha ?

Este pessoal querem culpar toda a gente da derrota nas eleicoes como se o Manteigas tivesse capacidade para influenciar alguma coisa lol