Diana Costa

Avançado, 20 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 1 jogo
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

BlankFile

marislb

Boa recuperação e que esteja no plantel na próxima época

Andris

A avançada Diana Costa renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2029, prolongando a ligação ao "clube do coração", onde realizou parte da sua formação e estreou-se pela equipa principal na temporada 2025/26.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/07/08/futebol-feminino-benfica-diana-costa-renovacao-ate-2029

Notguilty

Eu acredito nesta jogadora e parece que eles também.

Diavolo Rosso

Citação de: Notguilty em 08 de Julho de 2026, 19:54Eu acredito nesta jogadora e parece que eles também.
Ficarias com ela no plantel ou mais um ano de empréstimo?

Notguilty

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Julho de 2026, 19:55
Citação de: Notguilty em 08 de Julho de 2026, 19:54Eu acredito nesta jogadora e parece que eles também.
Ficarias com ela no plantel ou mais um ano de empréstimo?
Ela tem de jogar. Emprestimo

Mamb

Não acho que tenha qualidade para jogar no Benfica. Não é má jogadora, acho-a só insuficiente, e já temos avançadas para rotação suficientes. A Mélanie, da equipa B, acho-a melhor. Ainda mais, quando cada vez são menos a obrigação de ter jogadoras formadas localmente nas convocatórias. Pessoalmente, não renovaria. Mas ok, tem 20 anos, pode ser uma boa PL de rotação porque vamos ter um plantel curto em principio esta época.

Miss FPF

Citação de: Mamb em 08 de Julho de 2026, 20:10Não acho que tenha qualidade para jogar no Benfica. Não é má jogadora, acho-a só insuficiente, e já temos avançadas para rotação suficientes. A Mélanie, da equipa B, acho-a melhor. Ainda mais, quando cada vez são menos a obrigação de ter jogadoras formadas localmente nas convocatórias. Pessoalmente, não renovaria. Mas ok, tem 20 anos, pode ser uma boa PL de rotação porque vamos ter um plantel curto em principio esta época.

A não ser que acompanhes a formação ao vivo, não sei em que sustentas tu essa tese.
Não será por certo,pelos jogos da Melanie que viste na tv.

Mamb

Citação de: Miss FPF em 08 de Julho de 2026, 20:45
Citação de: Mamb em 08 de Julho de 2026, 20:10Não acho que tenha qualidade para jogar no Benfica. Não é má jogadora, acho-a só insuficiente, e já temos avançadas para rotação suficientes. A Mélanie, da equipa B, acho-a melhor. Ainda mais, quando cada vez são menos a obrigação de ter jogadoras formadas localmente nas convocatórias. Pessoalmente, não renovaria. Mas ok, tem 20 anos, pode ser uma boa PL de rotação porque vamos ter um plantel curto em principio esta época.

A não ser que acompanhes a formação ao vivo, não sei em que sustentas tu essa tese.

Já vi cerca de 30 jogos da Mélanie pela TV, sim. Mas poderias ter dito a mesma coisa sobre a Diana.
Convém não falar nem tirar ilações do que não se sabe.

almada10

Boa renovação na minha opinião.
O que vi dela na selecção,equipa B e infelizmente do pouco que jogou no empréstimo, devido a lesão, dá a entender que tem potencial.

Parece-me ser uma avançada com mais capacidade física, característica que não abunda no FF português.

Visto que parece que não vem mais ninguém, até podia fazer sentido ela fazer parte do plantel, passando a Diana Silva para extrema.
Mas o Ivan deve manter a Diana Silva na frente.

Se virem que ela não vai jogar muito, têm de emprestar para poder desenvolver. Ficar parada numa idade destas não.

Miss FPF

Citação de: Mamb em 08 de Julho de 2026, 20:52

Já vi cerca de 30 jogos da Mélanie pela TV, sim. Mas poderias ter dito a mesma coisa sobre a Diana.

Se não falei da Diana Costa, foi porque da Diana Costa é normal que pudesses ter visto, pois estava emprestada ao RP e os jogos têm transmissão.
Ou seja, não tirei nenhuma ilação.
Com essa tese comparativa entre ambas, pensei que fosses aos jogos da formação.
Até porque o perfil de PL de uma e outra, nada tem a ver.

Mamb

Citação de: Miss FPF em 08 de Julho de 2026, 20:57
Citação de: Mamb em 08 de Julho de 2026, 20:52

Se não falei da Diana Costa, foi porque da Diana Costa é normal que pudesses ter visto, pois estava emprestada ao RP e os jogos têm transmissão.
Ou seja, não tirei nenhuma ilação.
Com essa tese comparativa entre ambas, pensei que fosses aos jogos da formação.
Até porque o perfil de PL de uma e outra, nada tem a ver.

Infelizmente devido à lesão a Diana pouco jogou no Racing.

Sim, são diferentes, a Mel é mais móvel e até pode cair no corredor. A Diana é mais Ponta de Lança no sentido da palavra/posição. Mais 9 pura.

Billy the Kid

A nova N.° 27