José Neto

Defesa, 18 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (184 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 16 jogos, 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos, 0 golos

Rama212

Citação de: Mjölnir em 17 de Setembro de 2026, 15:09
Citação de: nikas em 17 de Setembro de 2026, 14:06
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2026, 13:51Não tem a sorte do Banjaqui e ser a segunda opção... Tem de jogar muito muito muito... Na B

Também não tem o talento/capacidade do Daniel.
Talento tem e muito, falta naturalmente atingir outro patamar físico, ganhar experiência a nível sénior. Tem todas as condições para crescer, creio que o Benfica acredita muito nele.

A questão é que o Neto é um jogador, do meu ponto de vista, na linha do Ivanovic que jogou no Chelsea. Não é um jogador de grande criatividade. O Neto tem muito potencial e não é um tosco com bola, mas aquele drible, aquela ginga como tem um Cancelo desta vida, ele não tem. E pode ser por aí que possa ter dificuldade em ganhar um lugar no Benfica.
Mas claro, isto é tudo muito relativo, pois nós andamos a jogar com Dahl que consegue fazer meia assistência numa época inteira...

Por outro lado, acho que o Neto pode vir a ser muito competente em termos defensivos, até fazer de terceiro central pelo lado esquerdo como o Carreras chegou a fazer alguns jogos.
Tem de continuar a evoluir na B e pode ser que o DE marroquino seja bom e que o Dahl acabe por sair no final da época.

Veremos.. havendo uma lesão com algum DE da equipa A, acredito que o Neto terá oportunidades na LE/taças

Che1904

Citação de: Rama212 em 17 de Setembro de 2026, 18:27
Citação de: Mjölnir em 17 de Setembro de 2026, 15:09
Citação de: zefo em 17 de Setembro de 2026, 13:51Não tem a sorte do Banjaqui e ser a segunda opção... Tem de jogar muito muito muito... Na B

Talento tem e muito, falta naturalmente atingir outro patamar físico, ganhar experiência a nível sénior. Tem todas as condições para crescer, creio que o Benfica acredita muito nele.

A questão é que o Neto é um jogador, do meu ponto de vista, na linha do Ivanovic que jogou no Chelsea. Não é um jogador de grande criatividade. O Neto tem muito potencial e não é um tosco com bola, mas aquele drible, aquela ginga como tem um Cancelo desta vida, ele não tem. E pode ser por aí que possa ter dificuldade em ganhar um lugar no Benfica.
Mas claro, isto é tudo muito relativo, pois nós andamos a jogar com Dahl que consegue fazer meia assistência numa época inteira...

Por outro lado, acho que o Neto pode vir a ser muito competente em termos defensivos, até fazer de terceiro central pelo lado esquerdo como o Carreras chegou a fazer alguns jogos.
Tem de continuar a evoluir na B e pode ser que o DE marroquino seja bom e que o Dahl acabe por sair no final da época.

Veremos.. havendo uma lesão com algum DE da equipa A, acredito que o Neto terá oportunidades na LE/taças
Ivanovic?????? Foda-se só se for por ter duas pernas...

Fearless

O Neto parece-me um jogador que renderia bastante num esquema de 3 centrais, sendo central na esquerda e fazendo movimentos de penetraçao ao estilo do Bastoni.
Como nós nao jogamos assim, nao creio que tivesse características para ser um central em defesa a quatro, nem lateral esquerdo com atributos suficientes para desmontar autocarros.
Vai ter vida dificil no Benfica.

Vieri

Citação de: Redveder em 17 de Setembro de 2026, 18:14
Citação de: nikas em 17 de Setembro de 2026, 17:56
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Setembro de 2026, 16:03

. Tens a certeza? Não teria tanta.

Por acaso tenho.
O Banjaqui para mim, é disparado o melhor desta geração/fornada.

Concordo, mas acho também que o José Neto tem potencial para ser jogador da equipa A.

Vejo 4 jovens actualmente como material de equipa A: Banjaqui, Gonçalo Moreira, Anísio e José Neto. Dos 4 Banjaqui é o que tem mais potencial, mas qualquer um dos 4 pode dar jogador de equipa A e tem o necessário para isso.

Ficaria muito surpreendido se o Gonçalo e o Anísio se afirmassem na equipa A, embora o segundo seja muito jovem ainda e possa ter alguma evolução que me surpreenda.

O José Neto não me parece preparado ainda e tem de trabalhar e jogar muito na B, para se perceber até onde pode chegar.
Convém percebermos também que não podem ser todos Banjaquis e que muito raramente um miúdo de 18 anos, especialmente sendo defesa, está preparado para ser aposta num Benfica.

Redveder

Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2026, 10:37

Por acaso tenho.

Concordo, mas acho também que o José Neto tem potencial para ser jogador da equipa A.

Vejo 4 jovens actualmente como material de equipa A: Banjaqui, Gonçalo Moreira, Anísio e José Neto. Dos 4 Banjaqui é o que tem mais potencial, mas qualquer um dos 4 pode dar jogador de equipa A e tem o necessário para isso.

Ficaria muito surpreendido se o Gonçalo e o Anísio se afirmassem na equipa A, embora o segundo seja muito jovem ainda e possa ter alguma evolução que me surpreenda.

O José Neto não me parece preparado ainda e tem de trabalhar e jogar muito na B, para se perceber até onde pode chegar.
Convém percebermos também que não podem ser todos Banjaquis e que muito raramente um miúdo de 18 anos, especialmente sendo defesa, está preparado para ser aposta num Benfica.

Eu não disse que serão todos Banjaquis, que vejo como potencial para titular. Disse que todos têm potencial para serem material de equipa A, nomeadamente como alternativas a titulares, podendo atingir um patamar de jogadores extremamente úteis e protagonistas num plantel principal.

Para mim, tanto a ideia de que tudo do Seixal são craques mundiais, como a de que só se pode aproveitar quem seja de Félix e João Neves para cima, são ambas ideias utópicas sem qualquer sentido.

O Seixal deve sim alimentar a equipa A com talento (se ele existir), não só dentro de um potencial absurdo de possíveis estrelas mundiais, mas também e principalmente de bons jogadores com qualidade para compor um plantel.

Vieri

Citação de: Redveder em 18 de Setembro de 2026, 11:20
Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2026, 10:37

Por acaso tenho.

Eu não disse que serão todos Banjaquis, que vejo como potencial para titular. Disse que todos têm potencial para serem material de equipa A, nomeadamente como alternativas a titulares, podendo atingir um patamar de jogadores extremamente úteis e protagonistas num plantel principal.

Para mim, tanto a ideia de que tudo do Seixal são craques mundiais, como a de que só se pode aproveitar quem seja de Félix e João Neves para cima, são ambas ideias utópicas sem qualquer sentido.

O Seixal deve sim alimentar a equipa A com talento (se ele existir), não só dentro de um potencial absurdo de possíveis estrelas mundiais, mas também e principalmente de bons jogadores com qualidade para compor um plantel.

Sim, eu não estava a falar diretamente para ti. Era só uma reflexão, porque parece que agora tudo tem de estar pronto e ser titular aos 18 anos.

Acho que a forma como se olha para a formação hoje tem de ser um pouco diferente, porque há muita pressão à volta dos putos para ganharem muito dinheiro, muito (demasiado) cedo e em pouco tempo.

Lembro-me de grandes jogadores andarem emprestados 3 e 4 anos antes de voltarem e se afirmarem nos grandes.

Hoje, isso é impensável.

Há é que perceber quais podem ser jogadores para o Benfica e apostar neles, segurando com contrato e com a perspetiva de se afirmarem e escalarem na folha salarial, de modo a quererem ficar, no mínimo, 2/3 anos.

Quanto aos outros, que, sendo bons, não sejam extraordinários, após o percurso na B, procurar garantir uma parte significativa do passe ou cláusulas de recompra, para o caso de um despertar tardio e para não andarmos a investir e formar para os outros.

E acima de tudo tem de mudar o paradigma  do vieirismo de que tudo está permanentemente a venda e que os jogadores são carne para canhão.

Os jovens têm de ver a equipa A como um objetivo e não como um trampolim para vendas.

Mas isso é impossível se todos que lá chegam forem vendidos ao fim de 6 meses/1 ano.

Eles pensam: se para o clube sou mercadoria, então, não renovo e tento ser eu a ganhar o dinheiro.

O Seixal tem de enraizar nos miúdos o sonho de chegar e jogar na equipa A, para ali jogarem 3/4 anos e a saída para clubes mais ricos ser uma consequência natural e não um fim.
No Vierismo, o Seixal (e não só) transformou-se, sim, no sonho das vendas da Direção e isso transmite-se, naturalmente, aos atletas.

johncleese

Potencial muito grande, mas nem todos estão preparados aos 18 anos. Tem tempo para crescer